conecte-se conosco


Política

Sessão Solene homenageia os 300 anos de Cuiabá

Publicado

Foto: EDELSON SANTANA

A Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira (8) uma sessão solene em homenagem aos 300 anos de Cuiabá, comemorado no dia 8 de abril deste ano. Um dos homenageados será o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, natural de Diamantino.

Em uma iniciativa liderada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB), o evento contará com a participação de autoridades municipais como o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e será realizado a partir das 19h no plenário das deliberações Renê Barbour do Palácio Dante Martins de Oliveira.

A partir das 19h45, será exibido o trailer do documentário “Cuiabá 300 anos em 100 minutos”, produzido pelo publicitário Dario Luiz Scherner.

Em seguida, serão entregues moções de aplausos aos 30 participantes do documentário “Cuiabá 300 anos em 100 minutos” e entregues medalhas pelo deputado estadual Wilson Santos e pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Ainda será homenageado com a Comenda Marechal Cândido Rondon, o general do Exército, Júlio César de Arruda.

Confira a relação dos homenageados:

1 – Adriano Gonçalves de Amorim

Leia mais:   Veto a Projeto de Lei que impede cobrança por estimativa em MT é derrubado

2 – Agripino Bonilha Neto

3 – Alexandre Reis Bregunci

4 – Ana Paula Preza Moreno

5 – Cely Almeida

6 – Circe Benedita Malheiros

7 – Dario Luiz Scherner

8 – Dr. Ivens Cuiabano Scaff

9 – Dr. João Celestino da Correa Neto

10 – Edmilson Maciel

11 – Elvira Costa Leite

12 – Emanuel Pinheiro

13 – Eulália Silva Soares

14 – Fernando Quaresma

15 – Francisco Antônio Vuolo

16 – Francisco das Chagas Rocha

17 – Geraldo Prado

18 – Gilberto Nasser

19 – Haroldo Arruda Jr.

20 – Igor Leão

21 – Licínio Ramalho Tavares

22 – Luiz Marchetti

Comentários Facebook

Política

MDB de Cáceres reúne-se para convenção municipal no dia 28

Publicado

A comissão provisória do partido Movimento Democrático Brasileiro (MPB) de Cáceres reúne-se no próximo dia 28 para realização da Convenção Municipal. Oportunidade em que serão deliberadas várias questões. Entre elas, eleições dos membros do diretório municipal; eleição do MDB Mulher e eleição do MDB Jovem.  Abaixo Edital de Convocação.

Editoria – Sinézio Alcântara

Comentários Facebook
Leia mais:   MDB de Cáceres reúne-se para convenção municipal no dia 28
Continue lendo

Política

Xuxu Dal Molin acompanha andamento das obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Sorriso

Publicado

Foto: KATIANA PEREIRA

Foto: KATIANA PEREIRA

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC-MT) acompanhou, na quarta-feira, dia 19,  a visita técnica do secretário de Saúde o Estado Gilberto Figueiredo ao Hospital Regional de Sorriso (396 km de Cuiabá), que está em fase de obras. O investimento do governo do estado é na ordem de R$ 8,4 milhões em reforma, construção da cozinha e refeitório, e readequação do lactário, banco de leite, recepção, ambulatórios, unidade de terapia intensiva e centro cirúrgico.

Ao todo, conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES) será realizada obra para a recuperação da fachada, recepções, salas de espera, cozinha, refeitório, consultórios, enfermarias, centro cirúrgico, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e salas de urgência e emergência. Assim, a unidade passará a contar com mais 38 leitos de pronto atendimento, duas salas de parto e 12 leitos para maternidade, mais uma sala de centro cirúrgico e sala de recuperação anestésica.

Xuxu Dal Molin foi um dos grandes articuladores junto ao Governo para dar agilidade a todo o processo e tem acompanhado de perto os trabalhos. “A reforma do hospital regional é uma das minhas grandes metas de trabalho parlamentar. Tenho acompanhado de perto tudo. As pessoas me perguntam qual o andamento, como as obras estão, quando será entregue, então é uma prestação de contas também à sociedade. Esse hospital é primordial para moradores de 15 cidades do Vale do Teles Pires. E estamos realizando um sonho, que antes era só promessa”, disse o deputado.

Leia mais:   Prefeito Francis agradece ao Governo do Estado e acredita que Porto estará em funcionamento em 90 dias

O secretário Gilberto Figueiredo esteve com sua equipe técnica em Sorriso, visitou canais da imprensa, fez vistoria na unidade de Saúde para acompanhar o cronograma de execução da obra. “Já fizemos o processo licitatório, finalizamos todas as etapas burocráticas, assinamos o contrato e já emitimos ordem de fornecimento. Agora a obra já está andando. É importante frisar que não se trata apenas da conclusão de uma cozinha iniciada há 10 anos, mas sim da reforma completa do Hospital Regional”, declarou o secretário Gilberto Figueiredo à imprensa.

Conforme o secretário, os trabalhos de readequação predial preveem substituição da cobertura, com a troca de todo o telhado, piso, pintura das paredes, instalações elétricas e a inclusão do Programa de Combate ao Incêndio e Pânico.

A SES afirmou que o cronograma da obra não vai interferir no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que continuará realizando os serviços de referência para 15 municípios da região. A previsão da secretaria é concluir o cronograma da obra em abril de 2021.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana