conecte-se conosco


Estadual

Sesp abre processo seletivo para socioeducativo de Lucas do Rio Verde

Publicado

A Secretaria de Estado de Segurança Pública publicou o edital do processo seletivo para a contratação de profissionais de nível superior para atuarem temporariamente no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte da Capital).

As inscrições podem ser feitas entre 7 e 8 de maio, por meio de formulário de requerimento que deve ser enviado para o e-mail: seletivosesp@sesp.mt.gov.br. O formulário e o edital podem ser acessados clicando AQUI. 

Ao todo, 4 vagas serão disponibilizadas para reforçar o atendimento aos jovens que cumprem medidas socioeducativas no município. As vagas são para os cargos de Analista do Sistema Socioeducativo – perfil Assistente Social (1 vaga), perfil Educador Físico (1 vaga), perfil Enfermeiro (1 vaga) e perfil Psicólogo (1 vaga). A jornada de trabalho é de 30 horas semanais e o salário é de R$ 4.675,92.

Leia também – Alta do desemprego tende a agravar problemas no sistema de saúde

Após o período de inscrições, o processo seguirá para a análise de títulos e para a investigação social. No dia 14 de maio será divulgado o resultado preliminar pelo site da Sesp. O dia 15 de maio será destinado para interposição de recursos e o resultado final será publicado até o dia 22 de maio, no Diário Oficial do Estado.

Leia mais:   Secretaria de Saúde pede que MPE notifique cidades classificadas como “risco muito alto”

Da Assessoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Pró-Saúde abre vagas de emprego no Hospital São Luiz

Publicado

Assessoria – Pró-saúde

O Hospital São Luiz (HSL), unidade própria da Pró-Saúde, em Cáceres (MT), está com vagas temporárias abertas para o cargo de técnico em Enfermagem. São 12 vagas e os interessados devem cadastrar o currículo no site da entidade (https://www.prosaude.org.br/trabalhe-conosco).

Para se candidatar ao cargo é necessário ter curso técnico em Enfermagem e registro ativo no Conselho de Classe.

Como se inscrever

No site da Pró-Saúde, os interessados devem acessar o menu “Trabalhe Conosco” e, em seguida, acessar a opção “Conheça nossas oportunidades”. Clique na vaga desejada e realize a inscrição.

Para concluir o processo, os candidatos devem realizar o cadastro no Portal VAGAS, plataforma externa reconhecida no mercado e que proporciona transparência ao processo.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa à promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

Leia mais:   Registros de ocorrências pela Delegacia Virtual ajudam a evitar aglomerações em delegacias

Comunicação – Pró-Saúde (11) 2238-5572
(11) 94190-5793 (plantão)
comunicacao@prosaude.org.br www.prosaude.org.br

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Secretaria de Saúde pede que MPE notifique cidades classificadas como “risco muito alto”

Publicado

Assessoria – GCOM

Como forma de auxiliar a conter o avanço do coronavírus em Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) encaminhou ao Ministério Público do Estado (MPE) um pedido para que o órgão notifique os prefeitos das cidades que apresentam risco “muito alto” de contaminação pela Covid-19.

A solicitação – encaminhada às Promotorias de Juína e Cáceres –  enfatiza a importância da execução efetiva das medidas restritivas de prevenção do coronavírus nas cidades, contidas no Decreto n° 222, de 12 de junho de 2020.

O pedido de apoio surgiu após o acompanhamento semanal dos indicadores de classificação de risco dos municípios, que são monitorados pela SES e divulgados sempre às segundas e quintas-feiras. Foram considerados os dados do Boletim Informativo n° 108, divulgado no dia 24 de junho de 2020.

De acordo com o documento, a SES detectou um “crescimento significativo” da taxa de contaminação, com “risco muito alto” de disseminação da Covid-19 em 12 municípios: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tangará da Serra, Campo Verde, Cáceres, Matupá e Querência, Pedra Petra, Nossa Senhora do Livramento e Porto Esperidião.

Leia mais:   Registros de ocorrências pela Delegacia Virtual ajudam a evitar aglomerações em delegacias

Para todas essas cidades listadas, recomenda-se “implementação de medidas de distanciamento social mais restritivas (lockdown), nos municípios com ocorrência acelerada de novos casos e com taxa de ocupação dos serviços atingidos níveis críticos”.

Os números negativos, que mostram o crescimento da doença, têm preocupado gestores do Governo do Estado que atuam intensivamente no combate à pandemia da Covid-19. O alto número de infectados tem ocasionado congestionamento nos hospitais da rede estadual. Mesmo com abertura em todo o Estado de dezenas de novos leitos exclusivos para o tratamento da doença, ainda há dificuldades devido ao expressivo crescimento de casos.

Diante da calamidade de saúde provocada pelo coronavírus, a SES busca apoio junto ao MPE, como forma de reforçar – com o auxílio de um órgão de controle – as ações que devem ser adotadas pelos gestores municipais em meio à pandemia.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana