conecte-se conosco


Mato Grosso

Seminário sobre simplificação na abertura de empresas está com inscrições abertas

Publicado

Os impactos da simplificação do processo de abertura de empresas e as novas oportunidades serão discutidos no Seminário Conectar e Simplificar Abertura de Empresas, que será realizado na próxima quinta-feira (15), das 8h30 às 11h30, no Centro de Eventos do Pantanal. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site www.mt.sebrae.com.br, ou pelo telefone 0800 570 0800.

O evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT), em parceria com a Junta Comercial de Mato Grosso, leva informação sobre a importância de órgãos de licenciamento e municípios aderirem à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples), colaborando para que os trâmites de abertura de empresas se tornem mais céleres.  Fazem parte do público alvo interessados em empreender, quem já é empresário, contadores, e gestores públicos.

Conforme a presidente da Jucemat, Gercimira Rezende, por meio de uma parceria com o Sebrae, foi possível tornar a abertura, fechamento, e emissão de certidões, processos ágeis e totalmente digitais. Com a implantação do registro automático neste ano, a abertura de empresas já com a emissão do CNPJ é feita em minutos pela internet, em alguns casos específicos, sem a necessidade de análise humana.

Leia mais:   Voluntários arrecadam frutas e verduras para os animais do Pantanal

“A Redesimples torna a vida do cidadão, de quem quer empreender e gerar renda e emprego mais fácil. Acreditamos que as cidades que aderirem e colaborarem com este processo de digitalização estarão dando um passo à frente para o desenvolvimento regional”, afirma.

Programação

O evento será aberto com um painel sobre Inovação e Simplificação na Gestão Pública, sobre a Medida Provisória 881/2019, com a participação de Sandro Rossi, do Sebrae MT, da presidente da Jucemat, Gercimira Rezende, e do consultor do projeto Redesimples Digital, Alex Barbosa. A medida provisória da desburocratização institui o registro automático de empresas, atividades de baixo risco e dispensa de licenciamento e alvará de funcionamento.

Haverá ainda a palestra show “Oportunidades de negócios em tempos de mudança – Inovação, tecnologia e atitude!”, com os ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães. Lançando mão do ilusionismo e da tecnologia, interagindo com painel de led, tablet e outros gadgets, eles mostram que hoje não se faz mais mágica com cartola, que é preciso mudar e que por trás de todo o processo da simplificação, estão pessoas, servidores públicos e empresários. Com informações da assessoria/Sebrae-MT.

Leia mais:   Dois Comandos Regionais da Polícia Militar de MT estão com novos comandantes

Serviço

Seminário Conectar e Simplificar Abertura de Empresas

Quando: 15/08/2019 das 8h30 às 11h30

Onde: Centro de Eventos do Pantanal

Inscrições: gratuitas feitas pelo site www.mt.sebrae.com.br, ou pelo telefone 0800 570 0800.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Estadual

Governador destaca crescimento e anuncia investimentos para 2021 em MT

Publicado

Em seu discurso durante visita o presidente da República Jair Bolsonaro a MT, na manhã desta sexta-feira, 18 de setembro, o governador do Estado, Mauro Mendes destacou a dificuldades enfrentadas ao assumir a administração estadual, que estava com as finanças quebradas, salários atrasado, viaturas policiais sendo recolhidas por falta de pagamento de locação e de combustível, isto sem falar na questão da saúde que estava bastante precária.//

Mauro Mendes lembrou que precisou tomar medidas duras para regularizar a economia e promover a retomada do crescimento./ O governador pontou que centenas de obras que estavam paradas há anos, foram retomadas e a maioria dela já concluída./ O chefe do Executivo Mato-grossenses anunciou o maior investimento para MT no próximo ano.//

Sonora: Mauro Mendes

O governador Mauro Mendes acompanha o presidente Jair Bolsonaro está na região Norte do Estado onde visita a INPASA, Usina de Etanol em Sinop, a 503 km de Cuiabá.//

Por Jota Passarinho

Comentários Facebook
Leia mais:   Bombeiros alertam para riscos do uso indevido de técnicas de combate aos incêndios florestais
Continue lendo

Mato Grosso

Dr. Leonardo participa de comitiva para discutir medidas de combate às queimadas no Pantanal

Publicado

Parlamentares estão se unindo na busca de iniciativas para enfrentar a maior série de queimadas do Pantanal de Mato Grosso das últimas duas décadas, e apresentam uma instalação de Comissão Externa visando a articulação de medidas a curto, médio e longo prazo, além de uma comitiva que visitará a região.

A diligência dos parlamentares, acontece neste final de semana, dias 19 e 20 de setembro, partindo de Cuiabá em direção a Poconé, com sobrevôo na região mais afetada, e reunião com as equipes que estão atuando na região, além do contato com as lideranças locais, com a comunidade, organizações e população da região. O deputado federal Dr Leonardo, que também participa da comitiva, ressalta a urgência em mobilizar ações de combate ao fogo no estado. ”Precisamos nos unir para enfrentarmos esse caos em que o estado do MT está passando, mas principalmente, para buscarmos medidas preventivas para os anos seguintes”, destaca o deputado.

Além da instalação de um Comissão Externa (REQ2369/2020) para focalizar o trabalho articulado e cooperativo de curto prazo (combate às queimadas) e de médio e longo prazos (planejamento, prevenção, estudos etc), os parlamentares deverão fazer em bloco uma Indicação ao Presidente sugerindo a mobilização de militares, a consignação de dotações orçamentárias adicionais para apoiar o enfrentamento das queimadas e a instituição de “Gabinete de Crise”,. Também estão previstos Requisição de Informações ao Ministério do Meio Ambiente sobre ações do Governo Federal no enfrentamento das queimadas.

Leia mais:   Mato Grosso registra 106.895 casos e 3.157 óbitos por Covid-19

Recentemente, Dr. Leonardo, enviou solicitação oficial ao presidente Jair Bolsonaro solicitando a presença das Forças Armadas no reforço ao combate às queimadas. Após a solicitação, o Ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Martinho, anunciou que o presidente Jair Bolsonaro determinou o envio de ajuda através da Defesa Civil para combater os incêndios florestais no Pantanal. “Esse é um reforço mais que necessário, o Pantanal precisa, nesse momento, mas ainda nao é suficiente. A presença das Forças Armadas, assim como já vem acontecendo com a Amazônia, é de fundamental importância num momento jamais vivenciado no Mato Grosso, para que cessem as perdas e os danos tanto para a nossa fauna e flora, quanto para população que está sofrendo com a fumaça”, conclui o parlamentar.

Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana