conecte-se conosco


Mato Grosso

Sema realiza workshop sobre produtos perigosos

Publicado

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente abriu vagas para o 1º Workshop em Gestão de Risco com produtos Químicos no Estado de Mato Grosso. O evento será realizado no dia 22 de maio e serão ofertadas inicialmente 100 vagas. As inscrições são gratuitas e o prazo vai até sexta-feira (17.05).

O evento é voltado para técnicos, empresas que trabalham com resíduos perigosos, empresas de transporte, laboratórios e estudantes universitários. Entre os temas discutidos estão os riscos inerentes aos produtos perigosos, atendimento às emergências ambientais com produtos químicos e os papéis das instituições envolvidas e sua forma de atuação.

O Workshop, organizado pela Comissão Estadual de Prevenção Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Perigosos do Estado de Mato Grosso (CEP2R2) marca o lançamento da XV Semana do Meio Ambiente Estadual – Meio Ambiente Gestão Compartilhada, que será realizado na primeira semana do mês de junho. 

A realização do evento será por meio de parcerias e cooperação do poder público com o setor privado, organizações não governamentais, universidades e comunidade que trará uma reflexão sobre as questões socioambientais que envolvem resíduos sólidos, problema causados por esses resíduos na saúde, no meio ambiente e na sociedade.

Leia mais:   Mato Grosso recebe estudo inédito de alimentação e nutrição infantil

Durante os debates também serão propostas intervenções para minimizar os impactos causados por essas atividades rumo ao desenvolvimento sustentável para estimular práticas no desencadeamento de ações na Gestão de Riscos com Produtos Químicos no Estado de Mato Grosso.

O evento será realizado no Salão Siriema, no Hotel Fazenda MT, a partir das 8 horas. As palestras seguirão no período vespertino e a participação dará direito a um certificado.

Para se inscrever acesse o FORMULÁRIO AQUI.

Parceiros

O evento é uma parceria do P2R2 com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, por meio da Educação Ambiental; Polícia Rodoviária Federal; Ibama; Defesa Civil do Estado; Corpo de Bombeiros do Estado; Secretaria de Saúde Estadual; Rota do Oeste; Limppar Gerenciamento e Consultoria Ambiental; Associação Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Amaest); Centroeste Resíduos; Sinalizar MT; 3 Irmãos Eventos e Treinamento; Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb); Fiagril; Grupo Ambipar; Grupo Canaa Norte Resíduos; Sindicato das Empresas de Transporte e Carga no estado de Mato Grosso (Sindmat); Sanorte Saneamento Ambiental; Futuro Seguradora; Bravo Serviços Logístico; Sest Senat; Prefeitura Municipal de Cuiabá e Prefeitura Municipal de Várzea Grande

Leia mais:   Secretária de Educação participa da Bett Educar 2019 em São Paulo

Palestras

Entre as palestras oferecidas estão: Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos (CNP2R2); Ferramentas de Gestão em Emergências Químicas; ações desenvolvidas pela CEP2R2; comunicação em situações de crise e emergências; atuação da defesa civil estadual em desastres com Produtos Perigosos no estado de Mato Grosso; Atendimento em Emergências com Produtos Perigosos no estado de Mato Grosso feita pelo corpo de bombeiros; licenciamento ambiental com produtos perigosos no estado de Mato Grosso; monitoramento ambiental pós acidente com produtos perigosos; Pericia Ambiental em local de Acidente com Produto Perigosos; Atuação da Concessionária Frente ao Atendimento Produtos Perigosos na BR – 163.

Serviços

Data: 22/05/2019

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso

Curso: Workshop em Gestão de Risco com produtos Químicos no Estado de Mato Grosso

Público alvo: Analistas de meio ambiente e responsáveis técnicos.

Vagas Iniciais: 100

Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd0vGNSVIPZLJGRVkMZvaLsksUXeO48cv9Pzo7X1VDxuVkVhg/viewform

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

PM recupera duas caminhonetes roubadas, prende dois e apreende defensivos agrícolas

Publicado

Em  Sorriso, policiais da Força Tática e do 12º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois suspeitos, recuperaram duas caminhonetes roubadas e apreenderam grande quantidade de agrotóxicos e defensivos em uma propriedade rural no Distrito de São Luiz Gonzaga, localizada na MT-404, a 75 quilômetros da sede do município.

Na fazenda ocorreu a prisão de J.D.R (25 anos) e a apreensão de dezenas de caixas de agrotóxico que teriam sido contrabandeadas do Paraguai, além das duas caminhonetes, uma modelo Fiat Toro e uma Chevrolet S10, uma com queixa de roubo e outra com o chassi adulterado. Lá também havia duas armas de fogo, um revólver calibre 22 e uma espingarda 28.  

Essa fazenda teria sido arrendada por E.S.G.(47), suspeito de ser o dono dos produtos apreendidos. Na casa dele, na cidade de Sorriso, os policiais prenderam a suspeita k.C.G.(20 anos), que seria sua filha, e apreenderam diversas caixas de defensivos agrícolas.

No caso da fazenda, os produtos apreendidos estavam em um galpão ao lado da moradia, local construído supostamente com a finalidade específica de armazenar defensivos e agrotóxicos.

Leia mais:   Governo reforça segurança pública com 18 novos delegados de polícia

Nessa ação, que aconteceu na sexta-feira (17), a PM utilizou drone para monitoramento da área onde ocorreriam as abordagens, exigiu trabalho de mais de 10 horas e empregou 9 policiais militares sob tenente-coronel Jorge Luiz de Almeida, comandante do 12º Batalhão.

E.S.G. (47), suposto arrendatário da fazenda e dono dos produtos apreendidos, ainda não foi preso.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

MTI e Detran restabelecem conexão com o Sistema Nacional de Gravames (SNG)

Publicado

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) informa que, devido a problemas ocorridos na conectividade com os  servidores do Sistema Nacional de Gravames (SNG), em Brasília, o acesso aos dados cadastrais dos gravames financeiros no sistema do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) ficou indisponível na tarde de sexta-feira (17).

Em razão disso, operações de veículos que dependiam do acesso ao SNG foram interrompidas por aproximadamente uma hora. A comunicação entre o sistema do Detran e os sistemas do SNG foi restabelecida às 16h20 do mesmo dia.

A equipe técnica da MTI, em conjunto com a equipe técnica do Detran, realizou todas as ações necessárias para assegurar que os serviços afetados no sistema do Detran fossem restabelecidos.

A MTI está atuando para prevenir novas indisponibilidades e oferecer o melhor serviço aos  usuários e servidores do Detran. Além disso, a MTI e o Detran vêm trabalhando conjuntamente em um Plano de Melhorias que está proporcionando maior acessibilidade, segurança e, principalmente, maior estabilidade nos serviços digitais prestados para o cidadão.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Secretaria de Segurança lança operação com foco em regiões próximas a rodovias federais
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana