conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Sem perder há três meses, Argel pode igualar sequência invicta de Aguirre

Publicado

Inter São Paulo Morumbi (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação, Internacional)Time de Argel está há 15 jogos sem derrota
(Foto: Ricardo Duarte / Divulgação, Internacional)

Invicto há três meses, Argel Fucks pode alcançar um feito considerável nesta quinta-feira, quando o Inter recebe o Sport, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Brasileirão. O técnico tem a chance de chegar à 16ª partida consecutiva sem derrota, o que o faria repetir a marca de Diego Aguirre alcançada no ano passado.

O último revés do Inter de Argel – e único até aqui na temporada – ocorreu no já distante 24 de fevereiro. Na ocasião, o Inter levou a virada do Veranópolis e deixou o Beira-Rio derrotado por 2 a 1, pela fase de grupos do Gauchão. Desde então, o time acumula nove vitórias e seis empates, o que dá um aproveitamento de 73,33%, entre Gauchão, Primeira Liga e Brasileirão. 

A invencibilidade de Argel no comando é diretamente ligada à boa fase do sistema defensivo colorado. Antes da vitória diante do São Paulo por 2 a 1, por exemplo, a equipe estava há sete jogos sem sofrer gol. 

– Graças a Deus, as coisas estão acontecendo da melhor maneira possível. Fico feliz com os números, mas isso se deve a todos no grupo. É o esforço de toda equipe durante os jogos e treinos, sempre com a orientação do Argel. Que possamos seguir assim – atesta Ernando.

Em 2015, o uruguaio Aguirre encarreirou a sequência de 16 jogos sem derrota após ser superado pelo Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi. Foram 11 triunfos e cinco igualdades, que resultaram em rendimento de 79,16%, até perder por 3 a 0 para o Atlético-PR na abertura do Brasileirão. 

Série invicta do Inter  (Foto: Arte / GloboEsporte.com)

Desde 2010, Argel soma a terceira melhor série do Inter sem perder uma partida. Caso consiga ao menos o empate no Beira-Rio, o próximo objetivo será o de alcançar os números de Abel Braga em 2014, quando o time ficou 19 confrontos (18 deles oficiais) sem sentir o desgosto da derrota. A melhor marca recente, no entanto, pertence a Tite. Em 2009, o atual técnico do Corinthians permaneceu 25 partidas invicto.     

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

>> INTER x SPORT

Local: Beira-Rio
Data e horário: quinta-feira, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo (Gustavo Ferrareis ou Aylon), Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho
Desfalques: Alex, Valdívia, Anderson, Rodrigo Dourado, Marquinhos e Rafinha
Transmissão: Premiere e Premiere HD. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto apita, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Marconi Helbert Vieira

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana