conecte-se conosco


Destaque

Sem estádio para Jogar a série D presidente do Araguaia afirma que a FMF quer tirar o Araguaia da competição para colocar o União

Publicado

O Araguaia segue em busca de nova casa para a disputa da Série D do Brasileiro. Ainda sem os laudos do estádio Zeca Costa, o clube fechou parceria com a prefeitura de Iporá (GO) para jogar no estádio Ferreirão. O problema é que o time vai estrear na competição contra o Aparecidense, que também é de Goiás. Segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos de Oliveira, a CBF vetou a partida em Goiás, por enfrentar um time do mesmo estado.

– Recebemos essa comunicação do departamento jurídico da CBF e repassamos ao clube. Eles julgaram que não será possível. O Araguaia tem até o dia 30 para definir onde vai jogar, conforme prevê o regulamento de definir o local pelo menos 10 dias antes da partida. Os outros jogos deles como mandantes, poderão ser disputados em Iporá. A recomendação vale somente para a estreia – disse João, por telefone, ao GloboEsporte.com.

O presidente do Araguaia, Celso Costa, mostrou incômodo com a situação e afirmou que a FMF quer tirar o Araguaia da competição a todo custo para colocar o União no lugar.

Leia mais:   Defensoria Pública de Mato Grosso e DPU recomendam que Ministério da Saúde reabilite leitos de UTI para pacientes com Covid em 15 dias

– Estamos buscando soluções, o estádio Zeca Costa já recebe as melhorias, conseguimos parceria com a prefeitura de Iporá, mas parece que a federação quer nos forçar a desistir da competição. Não nos ajudam e ainda fazem tudo para atrapalhar. Porém, nós vamos até o fim. Inclusive vamos iniciar os treinamentos na segunda-feira, com praticamente todo o plantel que disputou o estadual – disse Celso Souza, por telefone, ao GloboEsporte.com.

Ciente das reclamações de seu filiado, João Carlos minimizou as críticas contra a FMF e disse “estar fazendo tudo que está ao alcance da federação, mas que a competição é organizada pela CBF, portanto é ela quem manda”.

Para Celso, o time vai tentar mandar o jogo no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, mesmo que de portões fechados.

– Nos sugeriram a Arena Pantanal, em Cuiabá, mas é muito inviável financeiramente, pois teríamos o deslocamento e hospedagem. Vamos tentar uma solução mais perto.

O Araguaia integra o grupo A10 ao lado de Ceilândia-DF, Aparecidense-GO e Comercial-MS. A estreia será no dia 12 de junho, contra a Aparecidense. O campeonato será disputado em 6 (seis) fases: na primeira fase os 68 clubes formarão 17 (dezessete) grupos de 04 (quatro) clubes cada, de onde irão se classificar 32 clubes para a fase seguinte: os primeiros colocados de cada grupo (total de 17) mais os 15 melhores segundos colocados; daí em diante os clubes enfrentar-se-ão no sistema eliminatório (“mata-mata”) até ser conhecido o campeão.

Leia mais:   Policiais e fiscais autuam em flagrante lanchonete Copo Sujo por descumprimento do decreto

Fonte: Da redação com GE/MT

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Vereadores aprovam indicação que pede reforma completa na quadra esportiva da Escola Municipal União

Publicado

De autoria do vereador Manga Rosa, indicação foi aprovada por unanimidade

Foi aprovada por todos os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres, na Sessão Ordinária da última segunda-feira (1), uma indicação endereçada ao Executivo Municipal solicitando reforma geral na quadra esportiva da Escola Municipal União, na região rural de Horizonte do Oeste.

De autoria do vereador Manga Rosa, a indicação busca a realização urgente de pintura, cobertura e limpeza da quadra, novas tabelas de basquete, traves para futsal e handebol, postes de sustentação para as redes de vôlei, entre outros. Solicita, também, uma reforma na cobertura da escola.

Em sua proposição, Manga Rosa justifica que é de suma importância disponibilizar aos jovens um local apropriado e condizente para a prática de esportes e condições decentes de estudo aos alunos.

O vereador afirma, ainda, que as quadras esportivas são espaços de recreação, destinados a crianças e adolescentes onde podem realizar seus jogos e atividades físicas, desfrutando da liberdade dos movimentos além da segurança por estes serem espaços fechados.

Comentários Facebook
Leia mais:   Reeducandos capacitados pelo Senar-MT desenvolvem atividades dentro de unidades prisionais
Continue lendo

Cáceres e Região

Prefeitura de Cáceres acompanha alterações do novo Decreto do Governo do Estado

Publicado

Prefeitura Municipal de Cáceres

Assessoria

Prefeitura de Cáceres acompanha alterações do novo Decreto do Governo do Estado
O Governo de Mato Grosso alterou as medidas restritivas contra o contágio da covid-19 e estendeu os horários de funcionamento permitidos para supermercados nos sábados e para restaurantes aos finais de semana.

De acordo com o novo decreto, os supermercados e estabelecimentos que vendem produtos alimentícios poderão ficar abertos nos sábados até às 19h, “vedado o consumo de bebidas alcoólicas no local”. Antes, a permissão desse ramo nos sábados era das 5h às 12h.

Já os restaurantes, que poderiam atender até o meio-dia nos sábados e domingos, agora poderão funcionar até às 14h no final de semana.
O município de Cáceres prossegue acompanhando o Decreto Estadual, inclusive mantendo o complemento do Decreto Municipal n° 240, de 02 de março de 2021, que proíbe o ingresso de crianças, de até 12 (doze) anos, em estabelecimentos comerciais, praças públicas e espaços recreativos.
Confira como ficaram as novas regras, válidas para os 141 municípios de Mato Grosso:

  • De segunda à sexta, proibição de todas as atividades econômicas das 19h às 5h. Aos sábados e domingos, a proibição será após o meio-dia. A exceção fica por conta das farmácias, imprensa, hospedagem, serviços de segurança e vigilância privada, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências), indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia, telefone e coleta de lixo.
  • Supermercados poderão funcionar nos sábados das 5h às 19h.
  • Restaurantes, inclusive os localizados em shoppings, poderão atender nos sábados e domingos até às 14h.
  • Nos horários permitidos, as atividades econômicas deverão respeitar as medidas de segurança, como o uso de máscara, distanciamento e limitação de 50% da capacidade máxima do local.
  • Eventos podem ocorrer dentro do horário permitido, respeitado o limite 30% da capacidade do local, e número máximo de 50 pessoas.
  • Os serviços de entrega por delivery seguem autorizados até às 23h.
  • O transporte coletivo e congêneres (Uber, 99, etc) podem funcionar normalmente.
  • Toque de recolher a partir das 21h até às 5h, com proibição de circulação.
  • Nos órgãos públicos estaduais, fica suspenso o atendimento presencial em todas as secretarias e órgãos do governo, com exceção das unidades finalísticas. Quanto a jornada de trabalho, cada secretaria/autarquia vai disciplinar medidas para redução do fluxo de pessoas.
Comentários Facebook
Leia mais:   Sine MT disponibiliza quase mil vagas de emprego nesta semana
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana