conecte-se conosco


Mato Grosso

Seis veículos são recuperados ou localizados em quatro municípios

Publicado

Três carros e três motocicletas foram recuperados de quarta a sexta-feira (20 a 22), por unidades da Policia Militar, em Cuiabá, Gloria D´Oeste, Cáceres e Rondonópolis. Uma das ocorrência envolveu dois veículos, uma motocicleta Biz e uma camionete Hillux, que foram danificados durante a fuga dos suspeitos.

A ocorrência foi em Glória D´Oeste, no km 167, com a denúncia de que homens armados haviam roubado os veículos, em São José dos Quatro Marcos. Durante a perseguição, foi dada ordem de parada, porém em vão. Em alta velocidade, os suspeitos capotaram e danificaram a camionete e a moto, mas conseguiram fugir. Dentro da camionete foram encontrados: um televisor 43 polegadas, computador, impressora e um celular, que também ficaram danificados.

Veículo ficou danificado durante perseguição da polícia.  Foto: PMMT

Em Cáceres, na localidade de Cavalhada, policiais faziam ronda quando observaram uma Biz trafegando sem placa. Foi solicitado ordem de parada, que foi desobedecida, mas depois de alguns metros o suspeito veio a parar. Em consulta, foi encontrado uma queixa de roubo no dia 1º de dezembro de 2018, no bairro Santa Laura, em Cuiabá. A moto estava com placa clonada. A identificação só foi possível com a númeração do chassi. Então, o suspeito W.S.P., (23), foi encaminhado à delegacia.

Leia mais:   Detran-MT reabre mais unidades no Estado a partir de segunda (03)

Ainda em Cáceres, no bairro Marajoara, os policiais receberam a informação que uma motocicleta YBR 125K, estava abandonada. No local, a PM confirmou que o veículo possuía uma queixa de roubo. A moto foi encaminhada à delegacia.

A moto Honda Biz foi encontrada em Cáceres. Foto: PMMT

Em Cuiabá, no bairro Altos da Serra, policiais prenderam J.C.S., (36), que dirigia um Kwid, que horas antes havia sido roubado no bairro CPA IV. Antes da abordagem, houve tentativa de fuga, sendo que o carona pulou do veículo ainda em movimento. O motorista foi detido no bairro Altos da Serra II. Ele foi encaminhado à delegacia junto com o veículo recuperado.

Em Rondonópolis, no bairro Centro, um Onix estava estacionado e, quando consultado, havia registro de roubo na quarta-feira (21). O veículo foi entregue na delegacia.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Bimotor com 450 kg de cocaína é interceptado pela FAB e pousa em MT

Publicado

Uma aeronave bimotor foi interceptada por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e escoltada até pousar em Rondonópolis (215 km ao Sul), neste domingo (2). O veículo transportava 450 km de cocaína. Dos pilotos foram presos em flagrante e a Polícia Federal investiga o caso.

Leia também – Dupla rouba chácara e sequestra família no interior de MT

Segundo informações da FAB, os aviões estavam em ação na Operação Ostium para identificar aeronaves suspeitas usadas para o tráfico de drogas nas fronteiras. Com informações da Polícia Federal, os pilotos conseguiram interceptar duas aeronaves suspeitas. Uma delas estava no espaço aéreo de Campo Grande (MS) e foi orientada a pousas em Rondonópolis.

Sargento Bianca/CECOMSAER e Polícia Federal

cocaina fab pf rondonopolis

Assim que houve o pouso, os pilotos foram presos e identificada quase meia tonelada de droga no veículo. Os presos e o bimotor foram entregues à Polícia Federal.

O outro avião foi interceptado em Campo Grande e o piloto orientado a descer em Três Lagoas (MS), mas ele tentou fugir e teve que fazer um pouco forçado em Invinhena (MS), com 700 kg de cocaína a bordo. O piloto também foi detido.

Leia mais:   Detran-MT reabre mais unidades no Estado a partir de segunda (03)

GD

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Detran-MT reabre mais unidades no Estado a partir de segunda (03)

Publicado

Serão reabertas unidades de cidades que deixaram de constar no grupo de risco alto de contaminação por coronavírus

A partir da próxima segunda-feira (03.08), unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) em mais 12 municípios de Mato Grosso voltarão a atender ao público, com serviços presenciais por agendamento. Com isso, o Detran-MT soma 41 cidades com unidades em funcionamento de um total de 63 municípios que contam com unidades da Autarquia no Estado. CONFIRA AQUI AS UNIDADES QUE JÁ ESTÃO ABERTAS E AS QUE IRÃO REABRIR

Na primeira semana de reabertura, as 12 unidades irão atender somente os cidadãos que já estavam com atendimento agendado e tinham sido suspensos, em razão do fechamento temporário de tais unidades.

Novos horários para agendamentos pelo site do Detran-MT serão liberados apenas após as unidades atenderem todas as demandas dos cidadãos já agendados.

Os 12 municípios que irão retomar o atendimento ao público do Detran-MT são: Guiratinga, Poxoréo, Arenápolis, Poconé, Nortelândia, Rio Branco, Nova Olímpia, Sapezal, Vila Bela da Santíssima Trindade, Colniza, Nova Xavantina  e Pedra Preta.

Leia mais:   II Encontro Mato-grossense de Aleitamento Materno começa nesta segunda-feira

Esses municípios foram classificados com risco moderado e baixo de contágio do novo coronavírus, conforme o Boletim Informativo n° 144 da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgado na quinta-feira (30.07), com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

Já as unidades do Detran-MT nos municípios de Paranatinga, Nova Mutum, Tapurah e Brasnorte estarão com o atendimento ao público suspensos, a partir de segunda-feira (03.08), por esses municípios terem sido classificados como alto risco de contágio do vírus.

Em Cuiabá e Várzea Grande, todas as unidades da Autarquia permanecem com o atendimento presencial suspenso temporariamente, por continuarem na classificação de risco alto de contágio do novo coronavírus, conforme o boletim informativo da SES-MT.

Continuam fechados a sede, em Cuiabá, os Núcleos de Atendimento do Shopping Estação, Goiabeiras Shopping e Galeria Itália. Também segue fechada a unidade do Detran localizada no Várzea Grande Shopping.

O prazo de suspensão do atendimento nas unidades será atualizado semanalmente, conforme a divulgação do Boletim Informativo da Secretaria de Estado de Saúde com a classificação de risco de contágio do novo coronavírus nos municípios mato-grossenses.

Leia mais:   Bimotor com 450 kg de cocaína é interceptado pela FAB e pousa em MT

Em razão disso o Detran-MT informa que não irá realizar novos agendamentos para atendimento nessas cidades, até a reabertura dessas unidades.

Agendamento

Nas unidades que estarão com o atendimento ao público retomado, o cidadão será atendido somente por agendamento, para evitar aglomeração. Para isso, deve acessar o site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) e clicar na mensagem de tela (pop up), que irá direcionar à página de agendamento.

Ao entrar na página, deve preencher o formulário com os seus dados pessoais, escolher qual das 41 unidades deseja ser atendido e agendar a data e o horário para o atendimento presencial.

Canal para informações

Durante o período de suspensão do atendimento presencial em unidades do Detran no Estado, o cidadão pode obter informações e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos e serviços da Autarquia através do e-mail: disquedetran@detran.mt.gov.br

Lidiana Cuiabano | Detran-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana