conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Seis ou sete? Saldo de gols aumenta vantagem do Palmeiras na liderança

Publicado

Torcida do Palmeiras prometeu união rumo ao título brasileiro: hora da arrancada final (Foto: Rodrigo Faber)Torcida promete união rumo ao título brasileiro: hora da arrancada final (Foto: Rodrigo Faber)

O domingo foi perfeito para o Palmeiras. Além de sua vitória sobre o Sport, na arena, o Flamengo empatou com o Corinthians no Maracanã. A combinação dos resultados da 32ª rodada levou o Verdão aos 67 pontos, agora com seis de vantagem para o clube carioca na liderança do Campeonato Brasileiro. Pelos critérios de desempate, isso pode dar mais duas que duas rodadas de “sobra”.

Afinal, na prática, não seria suficiente ao Flamengo igualar o número de vitórias ? neste momento, são duas a menos (20 contra 18). Nas seis rodadas restantes para o final da competição, seria preciso também recuperar a diferença no saldo ? atualmente de 13 gols (14 contra 27).

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Nas contas do técnico Cuca, o time que chegar aos 75 pontos provavelmente será o campeão brasileiro de 2016. Para o Verdão, isso significaria mais três triunfos (veja a sequência na tabela). Portanto, bastaria vencer seus últimos compromissos em casa (onde ainda enfrentará Internacional, Botafogo e Chapecoense), o que o deixaria com 76 pontos.

Palmeiras tabela 6 rodadas (Foto: Reprodução)

Na terceira colocação, com 59 pontos, o Atlético-MG, por exemplo, chegaria aos 77 pontos em caso de um aproveitamento perfeito nas últimas seis rodadas do Brasileirão ? triunfos contra Flamengo (casa), Coritiba (fora), Palmeiras (casa), Santa Cruz (fora), São Paulo (casa) e Chapecoense (fora).

Já o Flamengo ainda tem pela frente Atlético-MG (fora), Botafogo (casa), América-MG (fora), Coritiba (casa), Santos (casa) e Atlético-PR (fora). 

Com os resultados da 32ª rodada, que ainda pode garantir o Palmeiras antecipadamente na Taça Libertadores da América caso o Atlético-PR perca para o América-MG nesta segunda-feira, o Verdão passou a ter 90% de chances de título. Os principais rivais são Flamengo (5%), Atlético-MG (3%) e Santos (2%).


Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana