Connect with us

Michael Jordan não angariou fãs apenas no basquete. No futebol também tem um legado de jogadores que gostavam de ver o ex-jogador do Chicago Bulls. Luís Manuel Seijas é um deles. Apresentado no início da tarde desta quinta-feira, o venezuelano escolheu o 23, número do antigo armador para ser o seu no Inter e ainda revelou inspiração em outro ídolo, com bem mais relação com o Colorado: D’Alessandro.

LEIA MAIS
> Seijas chega com festa da torcida no aeroporto
> Sasha e Vitinho participam de quase metade dos gols

Acompanhado da mulher Paula e do filho Jorge (ainda há Olivia), o meia de 29 anos logo tratou de apresentar suas credenciais, após vestir a camisa 23 do Inter. Prometeu muita entrega e aceitou a responsabilidade de substituir a figura do argentino em campo.

–É difícil e é preciso ir com calma nessa pergunta. Andrés é um ídolo, sempre o tive assim. Pela posição, pelo perfil. E quando me falaram que eu viria pela saída dele, sabia da responsabilidade. Mas a minha sorte é que tenho muitos anos em seleção, uma carreira mais sólida. Andrés não era só um líder no campo, mas também fora. Venho para poder ajudar. Mas é difícil substituir Andrés aqui – disse o venezuelano. 

Internacional Inter Luis seijas Inter apresentação Seijas (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)Seijas veste a camisa do Inter (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

Na língua pátria, Seijas revelou surpresa ao ver o Inter esperar até junho para poder contar com seu futebol. As tratativas foram abertas no começo do ano, mas recuaram com a participação do Santa Fé na Libertadores. Convicto que o futebol do meia poderia suprir a lacuna na equipe, a cúpula aguardou até a queda para, meses mais tarde, apresentá-lo.

O carinho do Inter foi retribuído com palavras. O reforço, que teve mais contato com aquele que seria seu futuro clube no ano passado, quando enfrentou na Libertadores, deixou claro que  conhecia bem a história do clube:

– A decisão, pessoalmente, foi muito fácil. Foi fácil dizer sim. Mas havia o Santa Fé. O Inter queria que eu chegasse rápido, mas estávamos no meio da Libertadores. Eu pensei que não iriam me esperar até junho. Achei que fossem buscar outro, mas fico feliz que me esperaram. Não tive dúvidas em dizer sim. Eu conhecia o Inter. Não é difícil se informar. Joguei aqui um ano atrás. Claro que vários jogadores não estão mais, mas é um grande clube. Isso ajudou a tomar a decisão.

Seijas chegou a cogitar atuar com a 20, que atualmente pertence a Andrigo, ou a 10, que espera D’Alessandro para o início do ano que vem. Sem as opções, recorreu ao ídolo Michael Jordan, maior jogador de basquete da história e símbolo do Chicago Bulls, para abraçar o 23:

–  O 20 não estava disponível. A camisa 10 é guardada para Andrés. E isso não tem problema algum. O 23 é sempre associado a Michael Jordan. Eu cresci o assistindo.

Antes de deixar a sala de imprensa, o meia fez questão de registrar o momento junto com os parentes. Depois, foi até o ônibus do clube, pelo qual muito se deslocará enquanto defender o Colorado, para também bater uma foto.

Após realizar exames médicos, procurar residência e escola ao filho, providenciar visto de trabalho, o gringo assinou contrato por três temporadas com o Inter. Agora se integrará à seleção de seu país para iniciar a preparação para a disputa da Copa América Centenária, nos Estados Unidos. 

Internacional Inter Luis seijas Inter apresentação Seijas (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)Seijas usará a 23 no Inter (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

Seijas só pode ser regularizado pelo Colorado a partir de 20 de junho, data da abertura da janela para transferências internacionais no Brasil. Mas pode ficar à disposição de Argel até depois disso, dependendo da campanha da Venezuela no torneio continental, que se encerra em 26 de junho.

O meia tem 29 anos e é canhoto. Mede 1,74m e pesa 71 kg. Revelado pelo Caracas, atua no Santa Fé desde 2014. Nos Cardenales, como a equipe colombiana é conhecida, ajudou a conquistar o título da Copa Sul-Americana do ano passado, quando disputou 12 partidas e anotou um gol. Pela seleção da Venezuela, soma 61 partidas, 24 delas por Eliminatórias da Copa ou Copa América, com um gol anotado. 

Além de Seijas, o Inter já contratou para o restante da temporada o goleiro Danilo Fernandes, o volante Anselmo e o centroavante Brenner. O argentino Ariel, atualmente no Pachuca, do México, está acertado. A direção ainda trabalha para fechar com Nicolás López, que disputou a Copa Libertadores pelo Nacional, do Uruguai. 

Veja informações do Inter para a terceira rodada do Brasileirão:
Próximo adversário:
Sport
Local: Beira-Rio
Data e horário: quinta-feira, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo (Gustavo Ferrareis ou Aylon), Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho 
Desfalques: Alex, Valdívia, Anderson, Rodrigo Dourado, Marquinhos e Raphinha
Transmissão: Premiere 
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto apita, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Marconi Helbert Vieira
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Entretenimento

Eclipse lunar traz ‘Lua de sangue’ no domingo (15); saiba mais

Published

on

No próximo domingo (15), acontecerá o primeiro eclipse lunar de 2022. Será um eclipse do tipo total, que ocorre quando a Lua cheia se move para a chamada sombra umbral profunda da Terra (parte mais interna e escura). Isso ocorre porque nosso planeta passa em frente à luz solar enviada para o nosso satélite natural.

De acordo com o astrofísico americano Fred Espenak, conhecido por prever eclipses, como a Lua cheia do dia 15 de maio é a chamada superlua, por estar no perigeu, o ponto mais próximo da Terra, esse eclipse será considerado uma superlua de sangue. O fenômeno, que poderá ser visto em todo o Brasil, ocorre quando a luz do sol passa pela atmosfera terrestre, mas desvia pelos comprimentos de onda para refletir de forma avermelhada na Lua.

Diagrama da sombra do eclipse lunar do dia 15 de maio. (Fonte: NASA/Divulgação.)Fonte:  NASA 

Quando acontecerá o eclipse total da Lua no domingo?

Conforme o perfil Astronomiaum no Twitter, nas cidades com fuso horário de Brasília, o eclipse lunar de domingo terá início às 22h32, e terá o seu ápice na madrugada de segunda-feira (16) à 1h11, com o término ocorrendo às 3h51. Além do Brasil, a Lua de sangue poderá ser vista também nos EUA e Canadá, além de partes da África e Europa.

Diferentemente do eclipse solar, que só é observável em uma área relativamente pequena do mundo, os eclipses lunares podem ser vistos em qualquer lugar no lado noturno da Terra. A sua visualização também é mais segura, pois esses fenômenos não necessitam de nenhum tipo de proteção para os olhos, pois são mais escuros do que a própria lua cheia em si.

Para quem mora em grandes cidades, e não pretende viajar para locais com baixa poluição visual para assistir ao eclipse total da Lua no domingo, será possível visualizá-lo através do canal oficial da NASA do YouTube. O telescópio da agência aeroespacial norte-americana irá iniciar a transmissão das imagens do fenômeno a partir da zero hora do dia 16 de maio, no horário de Brasília.

Para assistir, basta clicar no link acima para definir o lembrete e, na hora marcada, acompanhar os detalhes em alta resolução.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/238420-eclipse-lunar-traz-lua-sangue-domingo-15-saiba.htm

Comentários Facebook
Continue Reading

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Published

on

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana