conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Seijas é recebido pela torcida do Inter, vê maior "desafio" e promete "gana"

Publicado

 

Frio, horário comercial e algumas horas de espera. Nada disso impediu a torcida colorada de comparecer ao aeroporto para receber o novo reforço do clube, Luís Manuel Seijas. O venezuelano desembarcou no Aeroporto Salgado Filho por volta das 12h desta terça, após mais de duas horas de atraso no voo previsto para chegar às 9h30. Foi recebido por cerca de 50 torcedores aos gritos de “olê, olê, olê, olá, Seijas, Seijas” e prometeu “gana”.

– Estou muito contente, não esperava isso. Agradeço aos torcedores que dedicaram tempo para vir aqui e prometo retribuir em campo – disse o meia, antes de falar sobre suas características. – Algo que aprendi quando estive na Argentina é que sempre tem que ter gana e garra. Pode-se jogar mal, mas não cruzar os braços. Creio que aqui se identificam com isso. 

LEIA MAIS:
> Inter se fortalece como visitante

O meia, contratado do Independiente Santa Fe, teve passagens por Banfield, da Argentina, Deportivo Quito, do Equador, e Standard Liège, da Bélgica. Virá para ocupar a lacuna deixada por D’Alessandro, que foi emprestado do River Plate até o final do ano. Até por isso, o jogador de 29 anos acredita que está diante do maior desafio da carreira:

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

– É o maior desafio da minha carreira, mas também me “agarra” no melhor momento da minha vida, tanto esportivo quanto pessoal. Por isso, quando chegou a proposta do Inter, não duvidei em aceitar, porque sei que estou em um bom momento para enfrentar esse desafio.

Seijas reforço Inter (Foto: Internacional/Divulgação)Seijas desembarcou em Porto Alegre para assinar contrato com o Inter (Foto: Internacional/Divulgação)

A primeira passagem do meia por Porto Alegre, porém, será curta. O meia realizará exames médicos, procurar residência e escola ao filho, providenciará o visto de trabalho e assinará contrato por três temporadas com o Inter. Depois se integrará à seleção de seu país para iniciar a preparação para a disputa da Copa América Centenária, nos Estados Unidos.

Seijas só pode ser regularizado pelo Colorado a partir de 20 de junho, data da abertura da janela para transferências internacionais no Brasil. Mas pode ficar à disposição de Argel até depois disso, dependendo da campanha da Venezuela no torneio continental, que se encerra em 26 de junho.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

O meia tem 29 anos e é canhoto. Mede 1,74m e pesa 71 kg. Revelado pelo Caracas, atua no Santa Fe desde 2014. Nos Cardenales, como a equipe colombiana é conhecida, ajudou a conquistar o título da Copa Sul-Americana do ano passado, quando disputou 12 partidas e anotou um gol. Pela seleção da Venezuela, soma 61 partidas, 24 delas por Eliminatórias da Copa ou Copa América, com um gol anotado. 

Além de Seijas, o Inter já contratou para o restante da temporada o goleiro Danilo Fernandes, o volante Anselmo e o centroavante Brenner. O argentino Ariel, atualmente no Pachuca, do México, está acertado. A direção ainda trabalha para fechar com Nicolás López, que disputou a Copa Libertadores pelo Nacional, do Uruguai.

Seijas Inter (Foto: Internacional/Divulgação)Seijas faz exames, assina contrato e já parte para a disputa da Copa América (Foto: Internacional/Divulgação)

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana