Segura Peão – 52ª ExpoCáceres terá atividades agropecuária, shows nacionais, prêmios e rodeio profissional

249

Segura que o chão vai tremer. Acontece a partir das 19h45, de terça-feira, a abertura da 52ª ExpoCáceres. Promovida pelo Sindicato Rural a Exposição Agropecuária e Comercial de Cáceres é apontada como o maior evento do agronegócio do oeste do Estado. Além de centenas de atividades voltadas ao agronegócio, a ExpoCáceres, reserva várias atrações e momentos de alegria e descontração com shows artísticos nacionais e rodeio profissional, com os maiores caubóis do Estado. Aviões do Forró abre a programação artística.

Com exceção da abertura, na noite de terça-feira, a extensa e variada programação da feira se desenvolve de 8 a 12 de agosto. Das 8h às 19h30, de quarta-feira (8) serão realizadas oficinas de campo, palestras e leilão virtual. Às 21h a queima de fogos será a senha para a abertura do rodeio profissional. Um sorteio de prêmio às 23h e o show nacional com Aviões do Forró, às 23h30, encerram-se as atividades no primeiro dia.

Na quinta-feira (9) dão prosseguimentos as palestras e leilões. Às 21h será reiniciado o rodeio profissional. Às 23h o show de premiação e às 23h30 estará apresentando o cantor Wesley Safadão. Na sexta-feira, além das oficinas, às 8h acontece o início do Julgamento do Cavalo Pantaneiro. Em seguida, das 8h30 às 11h será realizado o Julgamento Morfológico do Cavalo Pantaneiro. Das 13h às 18h a programação reserva a Prova do Laço. Às 21h o rodeio profissional; às 23h show de prêmios e às 32h30 o show da cantora Paulo Mattos.

A programação reserva para sábado (11), das 8h às 11h a prova do Laço Técnico Cavalo Pantaneiro; das 9h às 10h a Doma Racional – Conversando com os Animais; das 13h às 18h, a prova do laço; às 13h a prova do Laço Técnico Pantaneiro.

A semifinal do rodeio profissional acontece, como nos dias anteriores, a partir das 21h. Às 23h será o show da premiação e às 23h30 um dos shows mais esperados: da cantora Anitta. O encerramento no domingo acontece a partir das 8g a prova do laço; às 14 leilão comercial; às 21h a final do rodeio profissional, com a tradicional queima de fogos. Às 23h show de premiação e as 23h30 a dupla consagrada nacionalmente Conrado e Aleksandro, com entrada franca. A expectativa é de que 30 mil pessoas participem direta e indiretamente da feira.

Editoria – Sinézio Alcântara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here