A Prefeitura de Cáceres, através da sua Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, realizou de 28 de março a 08 de abril, os Jogos Escolares da Juventude, etapa municipal nas categorias A e B.

Participaram do evento o Instituto Federal, escolas públicas municipais e estaduais e da rede particular de ensino, nas modalidades de Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol nas categorias “A” e “B”, Masculino e Feminino.

A categoria “A” é para nascidos nos anos 2000, 2001 e 2002 – (15 a 17 anos), já a Categoria “B”, tem os anos bases 2003, 2004 e 2005 (12 a 14 anos).

Na categoria A, a modalidade de Futsal contou com a participação de 19 equipes masculinas e 12 femininas.

No Masculino depois de uma disputa intensa foram para a final as Escolas Estaduais São Luiz e Mário Motta. A grande campeã foi a Escola Mário Motta, que venceu a partida por 04 x 02.

Já a final Feminina teve na disputa final as Escolas, também estaduais, São Luiz e a Escola Ana Maria. São Luiz levou o título após vencer a final por 02 x 01.

Na modalidade Voleibol um total de 13 Equipes fora inscritas, sendo que na Categoria A Feminina, a Campeã foi o Escola Estadual Onze de Março, e, no masculino, foi a Escola Estadual União e Força.

No Handebol, modalidade bem disputada e de um bom nível técnico, 13 equipes foram inscritas, onde na Categoria A Feminina, sagrou-se campeã a Escola estadual União e Força, e, na Categoria A masculina, em um jogo muito disputado a Escola CEAF se sagrou Campeã.

No basquete, Categoria A Masculina, teve como campeã a Escola Estadual Onze de Março.

Na Categoria B, a final da disputa do futsal feminino, aconteceu com o jogo da Escola Mario Duílio Henry e Escola Estadual Mario Motta. Com o placar de um a zero Escola Mario Duílio se sagrou Campeã. Já no masculino, o título máximo foi para a Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes.

Já na categoria B masculina, no jogo entre Natalino Ferreira Mendes e Mario Motta, a Escola Natalino foi a grande campeã ao derrotar a Escola Mário Motta por 04 x 01 .

No Handebol feminino, a Escola união e Força foi a grande campeã, já no masculino quem levou o troféu pra casa foi o Centro de Educação Anália Franco – CEAF.

Na Modalidade Basquetebol, os alunos e alunas do Professor Joílson do Espírito Santo, da Escola Municipal Tancredo Neves, mantiveram a hegemonia e se sagraram campeões tanto no masculino como no feminino.

Todas equipes campeãs nas categorias A e B, vão representar Cáceres nos Jogos Escolares da Juventude, etapa regional, que acontece em Cáceres de 25 a 30 de abril .

Segundo o Secretário de Esportes e Lazer, Marcos Antônio do Nascimento (Marcão), este foi o primeiro grande evento na sua gestão.

Marcão avalia os Jogos como muito positivos e agradece a confiança do Prefeito Francis Maris, ao lhe dar todo apoio para a realização desta grande festa esportiva escolar.

“Agradeço o prefeito Francis, pela oportunidade de ser Secretário de Esportes e por dar todo apoio necessário à realização dos Jogos Escolares Municipais e Regionais”, reconhece o secretário.

Assessoria

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA