conecte-se conosco


Cáceres e Região

Secretaria de Saúde tentou explicar vantagens em sair do Consórcio

Publicado

Na audiência pública realizada na Câmara Municipal de Cáceres, na noite de ontem (12/02), a Secretaria de Saúde tentou demonstrar aos presentes as vantagens para Cáceres sair do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de MT – CISOMT, porém as explicações não agradaram os presentes.

Indagado pelos vereadores, o Secretário Antônio Mendes disse que o município ainda está buscando alternativas, mas, que a decisão de sair do Consórcio já foi tomada.

Ainda de acordo com Antônio Mendes, existe uma conversa em andamento para o Hospital São Luiz de Cáceres, administrado pela Pró Saúde, e que esta seria contratada para absorver as demandas ora ofertadas pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde.

Isso gerou desconforto na audiência, principalmente com a cobrança incisiva dos vereadores que querem uma justificativa plausível para a saída.

Todos os presentes apresentaram vantagens para o município continuar no Consórcio, inclusive, o prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano, explicou essas vantagens:

“Com Cáceres no Consórcio o município recebe 40 mil reais a mais por mês, que são investidos no Consórcio para retornar ao próprio município. Além disso, a compra em escala é uma regra de mercado. Com Cáceres fora do Consórcio, os 13 municípios perderão na força de compra e Cáceres muito mais. Além disso, se hoje vêm 4 ônibus por dia para Cáceres com pacientes da região, não virá mais. Porque Cáceres deixará de ser a maior demanda e as consultas poderão ser feitas nas outras cidades que permanecerão no Consórcio. Ou seja, todos perdem.”

Leia mais:   Câmara realiza primeira Sessão Itinerante do ano em escola municipal nesta terça-feira

Todas as falas foram no sentido de que o município deve continuar no Consórcio.

O vereador Jerônimo Gonçalves (PSB), deixou claro que saída do município do Consórcio, tornaria um serviço disponibilizado um caos. Uma vez que não há prejuízo aos cofres públicos, pois todo município consorciado recebe repasses do governo Estadual.

Para a vereadora Valdeníria Dutra (PSDB), o prefeito vai ter que voltar e preparar uma explicação para os vereadores e a sociedade, sobre essa decisão que pode prejudicar o município.

Participaram da audiência os vereadores Rosinei Neves (PV), Valter Zakarkim (PTB), Jerônimo Gonçalves (PSB), Wagner Barone (PODEMOS) e Cezare Pastorello (SD), além de outras autoridades.

Joner Campos

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Grupo Cometa: Paixão,Inovação e Tecnologia

Publicado

O Grupo Cometa promoveu no dia 15 de julho, na Sicmatur um grandioso evento: “Paixão, Inovação e Tecnologia”. O palestrante Arthur Igreja, um dos criadores da plataforma AAA Inovação, compartilhou dicas, novos modelos de negócios e as principais tendências dos mercados que mais crescem no Brasil e no mundo. “Trazer essa palestra para Cáceres significa que estamos ajudando de alguma forma a construir um futuro melhor”, disse o presidente do grupo Cometa sr. Cristinei Rodrigues.

“Essa palestra vem de encontro com os anseios do grupo Cometa, nos preparando para o futuro e é isso que queremos oferecer aos nossos colaboradores e a nossa sociedade, uma percepção do futuro e ninguém melhor do que o Arthur Igreja para nos dizer”, afirmou proprietário e prefeito o sr. Francis Maris Cruz.

Foram compartilhadas inúmeras informações sobre o futuro do trabalho e a influência da transformação digital em nossa realidade. “Entendemos que transformação digital vem sendo simplesmente colocando tecnologia nos negócios que conhecemos, e esses negócios se transformaram digitalmente, mas é muito longe disso, o que vem acontecendo é uma mudança cultural, comportamental. Temos estatísticas que comprovam que hoje os brasileiros passam 90% do seu dia a menos de um metro dos dispositivos moveis, sendo que as pessoas ficam aflitas quando está acabando a bateria, não tem 4G, wifi, virando assim uma extensão do nosso corpo”, compartilhou o palestrante Arthur Igreja.

Leia mais:   Raiva bovina infecta e mata seis animais na região de Cáceres

Apresentou as profissões e atividades mais promissoras, além das competências essenciais que o mercado de trabalho vem solicitando, mostrando algumas dicas de inovação para os empreendedores a se tornarem um VENCEDOR em seus negócios.

A tecnologia concede coisas maravilhosa, até mesmo as concessionárias mais distantes, tiveram a oportunidade de assistir ao VIVO da palestra que foi transmitida pelo facebook do Grupo Cometa, proporcionando a todos nossos seguidores e colaboradores das 20 concessionárias e nos 5 estados, pudessem acompanhar o evento. Estiveram presentes mais de 700 pessoas, sendo, colaboradores do Grupo Cometa, empresários, estudantes, mídia local, autoridades e convidados, pois além de ajudar com a doação de alimentos, receberam preciosas informações de Arthur Igreja.

O grupo Cometa, tem em seu DNA a paixão em servir, está na sua missão contribuir com uma sociedade mais justa, esta parceria com o Instituto Cometa é fundamental, pois assim podemos atender nossa missão. Através dessa ação, onde o ingresso foi trocado por 5kg de alimentos, foram arrecadadas mais de 3 toneladas de alimentos não perecíveis que serão destinadas as entidades beneficentes na cidade de Cáceres/MT.

SOBRE O GRUPO COMETA

Com mais de 47 anos de história, o Grupo Cometa é um dos maiores revendedores nacionais de motocicletas Honda, a empresa está presente em cinco estados (Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia), com 13 concessionárias de motocicletas, e atua no segmento de automóveis, com 6 revendas das montadoras Volkswagen e Hyundai.

Leia mais:   Câmara realiza primeira Sessão Itinerante do ano em escola municipal nesta terça-feira

O Grupo Cometa também está presente no segmento de Agronegócios, no qual desenvolve o manejo de gado da raça Nelore (puro de origem), além de ações específicas, como coleta de embriões, fertilização in vitro e organização de leilões.

Referência no mercado pela qualidade no atendimento, gestão de processos, inovação e gestão de pessoas, o Grupo Cometa acrescenta ao seu histórico de premiações, mais um reconhecimento importante que, com certeza, vai impulsionar ainda mais líderes e equipes pela sua PAIXÃO EM SERVIR.

Presença do Grupo Cometa

Motocicletas

Amazonas – Manaus, Tabatinga e Tefé.

Mato Grosso – Alta Floresta, Cáceres, Colíder e Pontes e Lacerda.

Mato Grosso do Sul – Campo Grande e Paranaíba.

Rondônia – Ji-Paraná e Ouro Preto.

Pará – Belém e Ananindeua.

Veículos de passeio

Mato Grosso – Cáceres (Volkswagen), Sinop (Hyundai) e Rondonópolis (Hyundai).

Rondônia – Ariquemes (Volkswagen) e Ji-Paraná (Volkswagen e Hyundai).

Grupo Cometa

Atendimento à Imprensa

Marketing do Grupo Cometa: GUILHERME POLLONI – mkt@viacometa.com.br – (65) 2122-1054 THIAGO ABREU – mkt02@viacometa.com.br – (65) 2122-1053

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Pai e filho pescam juntos e se consagram campeões da pescaria em canoa durante o Fipe 2019

Publicado

38 FIPe

dupla de canoeiros “Pai e filho” foram os vencedores da 38º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPE), na categoria pesca em canoa.

Enoque Araújo Faria e Vinicius de Souza Faria, respectiva pai e filho capturaram 4 exemplares e totalizaram 7700 pontos, e foram premiados com o prêmio principal da categoria, um barco de 6 metros e um motor 30 HP.

De acordo com o patriarca da equipe, Enoque Araújo, a inscrição foi feita como presente ao filho que havia feito aniversário a poucos dias.

“Dei de presente a ele a inscrição da pescaria em canoa, e agora somos os campeões do FIPe, e agora ele recebe mais um presente, desta vez um barco de 6 metros e um motor. Só tenho a agradecer, o evento foi perfeito e a premiação é muito boa, estou muito feliz”, afirmou.

Foram capturados e soltos, 29 exemplares durante as 4 horas de pescaria da categoria canoa, das espécies pintado, cachara, jurupoca, Jurupensém e palmito. Estiveram na raia de pesca 142 equipes, totalizando 284 pescadores.

Para o Secretário de Turismo e Cultura, Junior Dias Trindade, o evento foi marcado pela premiação atrativa aos participantes da pesca em canoa e embarcada.

“Colocamos a disposição uma premiação superior a 250 mil nas duas principais categorias, a equipe campeã da pesca em canoa está levando para casa um kit com um barco de 6 metros e um motor 30 HP. Quero agradecer a Deus, aos nossos servidores, patrocinadores e voluntários, por tornar este FIPe o melhor de todos os tempos”, finalizou.

 

 

 

1º Lugar (Pai e Filho) – Cáceres – 4 peixes – 7700 Pontos

Enoque Araújo Faria e Vinicius de Souza Faria

Prêmio: 1 Barco de 6 metros e 1 motor 30 HP

 

2º Lugar (Linha Forte) – Cáceres – 2 peixes – 7140 Pontos

Joacir Horn e Leandro Lourenço da Silva

Prêmio: 1 Barco de 6 metros e 1 motor 15 HP

 

3º Jambeirão – Cáceres – 1 peixe – 5110 Pontos

Clodoaldo Luiz da Silva e Márcio da Silva Queiroz

Prêmio 1 Barco de 6 metros e 1 Gerador

 

4º Barqueiro – Cáceres – 1 peixe – 4480 Pontos

Lindomar Santos da Silva e Adonias Antonio Veiga

Prêmio 1 Barco de 6 metros

 

5º Deus Vivo – Cáceres – 1 peixe – 3570 Pontos

Alex Flaviano da Silva e Odair Bispo da Cruz

Prêmio: 1 Carretinha P/Barco

 

6º Lava Jato – Cáceres – 2 peixes – 3225 Pontos

Eder Max da Silva e Alex Brasilino da Silva

Prêmio: 1 Rabeta

 

7º Os Docinhos – Cáceres – 1 peixe – 3360 Pontos

Cleonice Buck Leite e Adilson Buck

Prêmio: 1 Gerador

 

9º JL e Pantanal – Cáceres – 1 peixe – 3150 Pontos

José Roberto da Silva Santos e Eliandro Antonio Miranda

Prêmio: 2 Caixas Térmicas

Assessoria

Leia mais:   Estudantes do IFMT Cáceres participam da fiscalização no 38º FIPE
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana