conecte-se conosco


Cáceres e Região

Secretaria de Educação divulga Nota Técnica – Instalação dos aparelhos de ar-condicionado

Publicado

A Prefeitura de Cáceres por meio da Secretaria Municipal de Educação vem a público prestar os devidos esclarecimentos referentes ao Projeto Climatizar.

O Projeto Climatizar, realizado pelo Rotary Club em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, foi desenvolvido com a finalidade de adquirir aparelhos de ar condicionado para as escolas municipais.

Conforme  divulgado desde o início do projeto, para a efetiva instalação dos aparelhos, seria necessária a adequação das instalações elétricas, cujos serviços seriam realizados por meio de recursos próprios, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira desta municipalidade.

A equipe técnica, ao concluir o projeto de adequação das primeiras 6 (seis) unidades escolares, constatou a necessidade de adequações extras, tais como: reparos nas portas, janelas, forro, telhado e ainda a instalação de manta térmica, elevando consideravelmente o custo inicialmente previsto e, consequentemente, comprometendo a execução dos cronogramas físico e financeiro.

A Escola Municipal Madre Maria Estevão, por se tratar de uma estrutura recente, apresentou todas as condições necessárias e as instalações foram efetivadas. As Escolas Municipais Dom Máximo Biennés (Zona Urbana) e Buriti (Escola do Campo), já foram contemplados com tais adequações (cujos investimentos foram de R$ 188.585,32 e R$ 119.594,17 respectivamente), porém, estão aguardando o aumento da carga elétrica na rede, cuja solicitação já foi encaminhada ao Grupo Energisa.

Leia mais:   Prefeitura de Cáceres prorroga "lockdown" por mais sete dias

A fim de que essa ação seja concretizada com a maior brevidade possível, a administração municipal realizou audiência com o Grupo Energisa, buscando maior celeridade na execução dos serviços.

Cumpre informar ainda, que os aparelhos de ar condicionado adquiridos por meio do Projeto Climatizar encontram-se sob a responsabilidade da Prefeitura de Cáceres/ Secretaria Municipal de Educação.

Assessoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

O Mormaço Severino lança single e videoclipe feitos no celular

Publicado

Assessoria

Banda aclamada na cena autoral de Cáceres, O Mormaço Severino segue ativa superando as barreiras técnicas que se aprofundam em tempos de pandemia. Além das participações em festivais online – à frente, inclusive, do Ixpia O Festival – os mato-grossenses lançaram nas redes sociais e no Youtube uma nova música que ganhou o primeiro videoclipe com produção.

A inédita canção ‘Minha Pólvora. Um coração vazio’ foi feita em apenas três horas de uma madrugada por Rauni Vilasboas, que é compositor e guitarrista da banda. Os instrumentais foram feitos digitalmente por emulação, em um aplicativo de celular.

“Fiz a música inteira no GarageBand através de instrumentos virtuais, simuladores que oferecem a mesma sonoridade quando eu toco a melodia. Construí ela brincando e depois escrevi a letra”, conta o músico. O vocal inconfundível de Jheine Lima foi captado pelo microfone de um fone de ouvido.

A música foi lançada sem alarde no programa Ixpia na Rádio, da Capital FM, comandado por Raul Fortes no domingo (28).

O clipe, com performance e atuação da vocalista Jheine, que pensou figurino e maquiagem para compor o cenário, foi filmado no quintal de Rauni, que também aparece no vídeo. A maioria das imagens são dele e algumas de Leonardo Oliveira e do percursionista Wellington Fernandes. A edição é de Rauni, que também montou o clipe inteiro com editores de celular.

Leia mais:   Secretaria de Saúde convoca candidatos aprovados e classificados EDITAL N° 002/2019

Conforme o músico, ‘Minha Pólvora. Um coração vazio’ é uma alegoria de seus vícios em álcool e nicotina, representados de forma fantasiosa e que ganham forma física através de sua aparição no videoclipe. Uma declaração ao seu “amor bandido” e uma confissão da falta dele, sentimentos interpretados por Jheine com suas expressivas caras e bocas.

“Tentei levar para o clipe um pouco da angústia e agonia dessa luta constante, mesmo nunca tendo vivido ela. É uma música muito forte e eu tentei dar o meu melhor, usar das minhas próprias dores para interpretar as dele, porque dor a gente canaliza. Fora que é um clipe muito especial por seu o nosso primeiro clipe”, destaca Jheine.

“A música fala sobre o desafio de me manter sóbrio nesses dias de quarentena, em que tento produzir mais, criar mais. Qualquer coisa que mantenha a mente ativa e me ajude a esquivar das tentações”, conta Rauni, que marcou 100 dias sem beber e fumar na data de criação da música.

Os vícios, o cotidiano da cidade e a marginalidade marcam a poética mundana d’O Mormaço Severino, que eterniza Cáceres e suas personagens em canções como ‘Epopéia de Infortúnio Cacerense’ e Eu quero ver o pôr-do-sol da sete de setembro’. A produção caseira e sem recursos também já é característica da banda.

“Velha conhecida de todo artista independente, que tem que se virar na falta de recursos, se reinventar e se adaptar todos os dias”, conta Rauni, que, no ano passado, também lançou um EP solo feito inteiramente no celular. Na nova produção, o formato lo-fi ainda preserva ao máximo o distanciamento social entre os integrantes.

Leia mais:   Cerca de 60 médicos essenciais para manutenção dos leitos de UTI estão afastados

O Mormaço Severino

Com pegada rock’n roll e influencias do blues, baião e regionalismos, O Mormaço Severino se destaca pela inventividade. A mistura que resulta no som da banda também é feita com instrumentos de percussão com materiais reutilizados.

Voltada para músicas autorais e experimentações sonoras, a banda foi idealizada por Ronaldo Gonçalves e Rauni Vilasboas no ano de 2009, em Cáceres/MT. O nome carrega conceitos que descrevem a agonia e o marasmo de poesias escritas e cantadas em uma cidade quente e pesada.

“Um grito de dor nas margens de nossa princesinha do Pantanal. Uma (re)leitura de nossa cidade ribeirinha”, descrevem os músicos.

O Mormaço esteve presente em festivais como Fipe, Cerrado Fuzz Festival, Mato Rock, Cáceres Rock Festival, Ixpia O Festival, Sarau da Figueira, Sarau das artes Free.

A banda é composta por 6 integrantes: Jheine Lima no vocal, Rauni Vilasboas na guitarra e voz, Ronaldo Gonçalves no baixo, Diego Vicente no teclado, Luis Guilherme bateria e voz, e Welington Fernandes (Mc Fernandes) na percussão e voz.

Instagram:https://instagram.com/omormacoseverino

Facebook:https://www.facebook.com/omormacoseverino/

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Prefeitura de Cáceres pede a população com gripe e problemas respiratórios leves que procurem o Postão

Publicado

Assessoria
A Secretaria Municipal de Saúde, realizou algumas readequações em seus atendimentos, como as consultas nas Unidades Básicas e Especializadas, devido ao cenário mundial de pandemia que estamos passando, e com isso a diminuição da proliferação do vírus COVID-19.
A partir de hoje, 1 de julho de 2020, todas as pessoas que apresentarem sintomas de gripe e respiratório nível baixo, deverão ligar para o CALL CENTER, já que o objetivo dele é diminuir o fluxo de pessoas em postos de saúde na cidade, onde a contaminação do novo coronavírus pode ser maior.

Com essa mudança necessária, o Serviço de Saúde Emergencial, será ofertado a todos os munícipes com maior facilidade de acesso, a partir de hoje, 01/07/2020. Portanto, as Unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF, atenderão toda a população que precisar de imediato, o atendimento de médicos clínicos gerais, sem a restrição de cobertura, com os devidos documentos pessoais.

Telefones que atendem o Call Center: (65) 98464:0003 – 98427:0571
(65) 99942:3195 – 99676:0922

ATENDIMENTOS

Unidade de Estratégia de Saúde da família Santa Izabel das 7:30 as 18:30

Leia mais:   Secretaria de Saúde convoca candidatos aprovados e classificados EDITAL N° 002/2019

Atenderá toda população que não tem área de cobertura de ESF e nos finais de semana com os seguintes serviços:
-Curativos
-Passagem de sonda
-Retirada de Ponto
-Administração de medicação Endovenosa que não necessite de suporte de emergência
Obs.: Sutura só será realizada na Unidade Santa Izabel

CER- Centro Especializado em Reabilitação  das 7:30 as 17:30

Serão atendidos:
-Pacientes cadastrados no CER que necessitem de atendimento emergencial,
-Atendimento às gestantes e mulheres em acompanhamento ginecológico do município de Cáceres;
-Consultas com Neurologistas: Dra Mirela e Dra Glaubia;
-Consulta do Nefrologista: Dra Verônica;

CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento das 7:30 as 17:30

Serão atendidos:
-Pacientes cadastrados no CTA que necessitem de atendimento emergencial;
-Consultas de Ortopedista: Dr. Roosevelt Torres;
-Consulta de Urologia: Dr. José Eduardo;
-Consulta de Otorrinolaringologista: Dr. Glauber;
-Consulta de Cardiologista: Dr. Wilmar;

PAM – Pronto atendimento médico 24 horas – APENAS URGÊNCIA E EMERGENCIA

-Acidente Vascular Cerebral;
-Parada cardíaca;
-Pacientes com complicação respiratória grave;
-Convulsão;
-Covid-19 positivos graves;

Leia mais:   Cáceres recebe cinco respiradores mecânicos e estoque de hidroxicloroquina para combate Covid-19

Centro Referencial de Saúde – POSTÃO

-Atendimento de síndromes gripais;
-Atendimento de problemas respiratórios leves;
-Administração de medicação Endovenosa que não necessite de suporte de emergência;
-Todos os atendimentos que não sejam urgência e que precise de tomar medicação;

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana