conecte-se conosco


Destaque

Seciteci anuncia nesta quinta-feira, retomada das obras da construção da Escola Técnica Estadual de Cáceres

Publicado

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, fará na manhã desta quinta-feira (21/5) o anúncio da retomada das obras da Escola Técnica Estadual (ETE) de Cáceres. A assinatura da ordem de serviço para a conclusão do prédio será na própria unidade escolar, a partir das 10h.

As obras estavam paralisadas por falta de repasse dos recursos do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em função da crescente necessidade de mão de obra na região, o governo do Estado designou recursos da ordem de R$ 2,25 milhões para concluir a construção. No total, já foram investidos R$ 10.334.839,46.

O novo prédio, que já está 89% concluído, contará com 12 salas de aula, 11 laboratórios, um laboratório especial, um auditório com capacidade para 150 pessoas, quadra poliesportiva, biblioteca, centro de vivências (refeitório, jardim) e salas para o administrativo pedagógico. Ao todo, a nova escola técnica contará com uma área de 5.577 metros quadrados.

Na oportunidade, o secretário também informará sobre os cursos gratuitos de qualificação profissional que a Seciteci passou a ofertar a partir desta semana. Em parceria com o Ministério da Educação (MEC) serão disponibilizadas 650 vagas de educação a distância para os cursos de Operador de Computador e Promotor de Vendas.

Leia mais:   Eliene diz que não esperava que Francis lançasse outra candidatura.

Em função da possibilidade de contágio do novo coronavírus, a Seciteci informa que zelará para manter distância entre os participantes e disponibilizará álcool em gel para higienização das mãos durante a coletiva. Solicita aos profissionais da imprensa que utilizem máscara facial.

Assessoria

Comentários Facebook

Destaque

Nota de pesar

Publicado

O Partido Verde – PV solidariza-se com a família do amigo e cacerense Prof. Adriano A. Silva pelo seu prematuro falecimento, ocorrido na data de ontem (03/6).
Neste momento de dor e de luto, pedimos ao nosso Bom Deus que, com todo o seu amor, abrace o Adriano e proporcione conforto a Anelise, Murilo, Júlia, Henrique, Sra. Ana e demais parentes e amigos.
Recebam o nosso sincero carinho, respeito e abraço. 🙏🏼
Anne Viegas – Presidente

Assessoria

Comentários Facebook
Leia mais:   Com olhar apurado ao Pantanal, cacerense revela detalhes da natureza em fotografias
Continue lendo

Cáceres e Região

Em mensagem de despedida, Marcinho diz que Adriano deixa um legado de idealismo e perseverança

Publicado

A partida prematura do nosso amigo e companheiro Adriano Silva irá proporcionar uma lacuna, não impossível, mas muito difícil de ser preenchida nos meios socais, familiares e políticos, em Cáceres.

Idealista, o professor e ex-reitor da nossa Unemat, Adriano deixa ao povo mato-grossense, um legado de homem público honesto e justo.

A população, as autoridades, mas principalmente, a comunidade acadêmica, certamente, reconhecerá, para sempre, a realização do seu grande sonho de tornar realidade os cursos de Direito e Medicina da instituição.

Mas, não foram só isso, Adriano será lembrado pela sua perseverança, nos meios políticos. O desejo de ajudar no desenvolvimento de sua cidade natal, fez com que ele pleiteasse galgar passos largos no cenário político.

Embora, não tenha obtido sucesso, nos pleitos que disputou, Adriano jamais desistiu em se perseverar. A sua bandeira era estar presente; era somar; era defender os interesses de Cáceres.

O povo mato-grossense, mas, em especial, o cacerense, o terá para sempre no coração e na memória como um grande homem, pai, companheiro, profissional e amigo.

Leia mais:   Pesquisa domiciliar sobre coronavírus será realizada a partir desta quinta-feira em MT

Que Deus conforte a família.

Marcinho Lacerda!

Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana