conecte-se conosco


Destaque

Saúde Estadual lança novo Processo Seletivo para hospitais de MT

Publicado

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), lançou o Processo de Seleção Simplificada nº 001/2021, que visa à contratação emergencial e temporária de 278 profissionais para oito hospitais estaduais que realizam o tratamento da Covid-19.

Dentre os perfis selecionados, estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e técnicos de laboratório. Para ter acesso à íntegra do Edital do Processo Seletivo, clique aqui.

 

De acordo com o Edital, as inscrições são realizadas desde o dia 19 de fevereiro exclusivamente pela internet, por meio deste link, e ficarão abertas pelo período de 30 dias, podendo ser encerradas ou prorrogadas após o vencimento do prazo.

Para a inscrição, é obrigatória a apresentação de documentos de identificação, currículo, Diploma de Conclusão do Curso e inscrição no Conselho de Classe compatível à formação profissional.

Conforme consta descrito no Edital, a remuneração prevê escalas de plantão diurno ou noturno, com o limite de até 12 ou 14 plantões mensais – a depender do perfil apresentado. Os profissionais classificados podem ser chamados de imediato ou não, sendo que o Processo Seletivo também formará cadastro reserva.

Leia mais:   Vítimas de trabalho escravo terão acompanhamento conforme diretrizes internacionais

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, enfatizou que o Estado de Mato Grosso precisa do auxílio desses profissionais para somar no combate ao coronavírus. “No enfrentamento à pandemia, o profissional que atua na área da Saúde é fundamental. Mais do que nunca, precisamos da força, competência e apoio desses profissionais. Você que se inscreveu ou irá se inscrever, fique atento e venha somar esforços contra a pandemia pela Covid-19”, declarou.

O contrato dos profissionais se dá exclusivamente pelo regime de plantão e poderá ser rescindido de acordo com as necessidades do Estado. O resultado final e a convocação dos aprovados serão publicadas no Diário Oficial.

Secretaria Adjunta de Comunicação

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Franco Valério indica criação de Rádio Comunitária para Câmara de Cáceres

Publicado

Sinezio Alcantara –   Expressão Notícias

    A criação de uma Rádio Comunitária (Rádio Câmara), para levar as informações das ações parlamentares à população, assim como atender as reinvindicações dos munícipes em assuntos de interesses da comunidade. Indicação, nesse sentido, de autoria do vereador Franco Valério (Pros), foi aprovada, por unanimidade, no legislativo municipal.

     Autor da proposta, Franco Valério, solicita empenho dos demais vereadores, visando ações políticas, para conseguir aprovação e, automaticamente, autorização do Ministério de Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, tanto da Câmara Federal quanto do Senado, para colocar a ideia em prática.

      “Embora seja difícil, a instalação de uma Rádio Câmara, em nossa cidade, não é impossível” diz o vereador lembrando que, ainda neste ano, o Ministério de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, autorizou a criação de uma Rádio Comunitária, nos moldes propostos, em Cáceres, para a Câmara Municipal de Marília (SP).

       Na justificativa da ação, Franco Valério reforça que “o propósito da indicação é aproximar a população e informar sobre as ações, não só dos vereadores, mas também das nossas universidades, das ações da prefeitura e também transmitir programas educativos, culturais, programas de entrevistas e divulgações de pesquisas, extensão de interesse do povo”.

Leia mais:   Mais de 400 casos de câncer de pele deixaram de ser diagnosticados em MT durante a pandemia

       Outra reivindicação de relevância e benéfica para a população, apresentada pelo vereador Franco Valério, é a que diz respeito, a realização de estudos técnicos, por parte da prefeitura, visando a possibilidade de se adequar o calçamento do Córrego do Sangradouro a área central da cidade, para que se transforme o local em uma pista de caminhada.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Instituto Cometa e AMM realiza hoje sorteio de prêmios da Campanha Natal mais Solidário

Publicado

Assessoria/AMM

     ‘Ajude a construir um Natal mais solidário’, é o tema campanha idealizada pelo instituto Cometa em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social-Coegemas. O sorteio dos prêmios da campanha acontece nesta quarta-feira, ás 17h, de forma presencial, no auditório da AMM, através da loteria federal.

     Entre os prêmios doados pelo instituto estão: 01 Carro HB20 Hyundai, 01 Motocicleta Honda CG 160, 01 Geladeira, 01 Fogão e 01 TV Smart de 50 polegadas, doados pelo Grupo Cometa. Para concorrer aos prêmios, os participantes trocaram 5 quilos de alimentos não perecíveis por cada cupom da campanha.

    A campanha recebeu a adesão de 116 municípios de diferentes regiões do Estado, que realizaram parcerias com os estabelecimentos e instituições locais, visando a arrecadação dos alimentos para atender as comunidades em situação de vulnerabilidade.

     A participação dos municípios ocorreu por meio de um termo de parceria, assinado pelos prefeitos e o Instituto Cometa. As prefeituras tiveram um longo período de arrecadação dos alimentos nos municípios e as Secretarias de Assistência Social, ficaram responsáveis pela organização e a distribuição dos alimentos em cada município.

Leia mais:   Cuiabá vence 'decisão' contra o Fortaleza, deixa zona de rebaixamento e respira contra o Z-4

    O presidente do instituto Cometa, Francis Maris, informou que a campanha chegou na sua 8ª edição, com o objetivo de arrecadar alimentos para serem distribuídos. A cada ano, a campanha vem evoluindo, com as parcerias de entidades, clubes de serviços e empresas. Dentro de um cronograma, os municípios seguiram etapas, desde o lançamento da campanha no mês de abril em Cuiabá. De acordo com o calendário, após o sorteio, a distribuição das cestas básicas será realizada até o dia 22 de dezembro em cada município.

      “Juntos somos fortes, com a doação de cada pessoa com 3 quilos de alimentos, vamos diminuir as situações de vulnerabilidade social e viver o verdadeiro sentido do Natal”, finalizou Francis.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana