O São Paulo iniciou a venda de camisas comemorativas ao zagueiro Maicon. A “São Paulo Mania”, loja do clube na internet, abriu a comercialização do produto em homenagem ao defensor, nas cores vermelha e branca, com os dizeres: “God of Zaga”. Os produtos também têm uma imagem em desenho do jogador e o número 27, sua idade e o número usado pelo atleta. O preço é de R$ 69,90.
A imagem do desenho de Maicon apareceu no vídeo usado pelo São Paulo para anunciar a permanência do zagueiro pelos próximos quatro anos (veja acima). O apelido “God of Zaga” é uma referência ao jogo de videogame “God of War”, cujo personagem principal, “Kratos”, foi comparado a Maicon pela torcida durante campanhas pela renovação do zagueiro. O próprio atleta aprovou a alcunha dada pelo Tricolor.
MAIS: Em entrevista exclusiva, Maicon aprova apelido de “God of Zaga” e celebra acerto

O clube pagará 6 milhões de euros (R$ 22 milhões) ao Porto por Maicon, em três anos, e cederá mais 50% dos direitos econômicos de Lucão e de Inácio. Depois de ter sua permanência definida, ele atuou como titular na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na última quarta-feira, no Morumbi, e novamente foi capitão do time. A torcida ovacionou o atleta com potencial para ser ídolo, status que ele rejeita no momento.

? Comentei diversas vezes: ídolo só vira quando ganha título. Ainda falta muito para virar ídolo do São Paulo. Vou trabalhar para acontecer no futuro. Quem sabe sendo campeão da Libertadores pode começar uma nova era, possa virar ídolo. Hoje me vejo como um jogador normal. Claro que as coisas têm acontecido para mim, mas para todo o grupo também. O grupo fez o São Paulo chegar a semifinal. Eu e todos jogadores. Não me vejo como um ídolo. Estamos em busca de um título importante para o clube. Se vencermos, todos vão virar ídolos. O São Paulo precisa de títulos e vamos atrás disso ? disse, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.