conecte-se conosco


Brasileirão Série A

São Paulo espera Chávez e envia defesa por Buffarini para a CBF

Publicado

Buffarini, lateral-direito do San Lorenzo  (Foto: Diego Guichard)Transferência de Buffarini depende de aval da Fifa (Foto: Diego Guichard)

Os últimos reforços do São Paulo na janela de transferências internacionais vivem situações diferentes. Andrés Chávez, emprestado pelo Boca Juniors por um ano, tem chegada prevista ao Brasil até esta sexta-feira. O clube o espera no CT da Barra Funda até o fim de semana. A negociação foi concretizada sem problemas. O caso de Buffarini, do San Lorenzo, no entanto, causa apreensão. O acordo foi fechado por U$ 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 5,8 milhões).

O Tricolor depende de uma autorização da Fifa para que o acordo seja concretizado. O São Paulo enviou sua defesa para a CBF, que encaminhará os documentos reunidos como provas na tarde desta quinta-feira para a Fifa. A entidade tem até 15 dias para dar uma resposta. O diretor de registro e transferências da CBF, Reynaldo Buzzoni, é o responsável por cuidar da questão.

O caso será analisado pelo player status, a quem cabe ou não autorizar a transferência em regime de exceção. Enquanto não houver posicionamento da Fifa, a transação segue travada no sistema TMS (Transfer Matching System, sistema de registros da entidade). 

Andrés Chavez Boca Juniors (Foto: Juan Mabtomata/AFP)Andrés Chávez é esperado até esta sexta-feira no Brasil (Foto: Juan Mabtomata/AFP)

O São Paulo e o San Lorenzo dizem ter provas de que inseriram as informações antes do prazo do fechamento da janela de transferências internacionais, na madrugada de terça-feira, mas o sistema TMS não confirmou a transação. Isso configura um erro na visão dos clubes, que pleiteiam a validação do acordo na Fifa.

O caso de Alan Kardec, negociado com o Chongqing Lifan, no limite da janela chinesa, é diferente. O sistema de registros da Fifa caiu, mas a entidade deu “ok” quatro dias depois. Com futuro incerto, Buffarini continua treinando normalmente no San Lorenzo, na Argentina.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana