conecte-se conosco


Brasileirão Série A

São Paulo contrata meia peruano Christian Cueva

Publicado

O
São Paulo anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante peruano
Christian Cueva, de 24 anos, que estava no Toluca (MEX). O jogador será
incorporado ao elenco tricolor após o término da Copa América
Centenário, que será disputada nos Estados Unidos.

– A Libertadores é
o principal objetivo do São Paulo agora, e o trabalho está voltado para
isso. Entretanto, temos que planejar a equipe a partir de agosto e
Cueva se integra neste processo. Ele é jovem, de seleção, destacado
internacionalmente e cuja as características foram analisadas e
aprovadas pelo nosso departamento técnico. Ele tem drible e velocidade –
afirmou o diretor executivo do Tricolor, Gustavo Vieira de Oliveira.  

christian cueva toluca são paulo (Foto: Edgard Garrido/Reuters)Cueva enfrentou o São Paulo nos jogos válidos pelas oitavas de final da Taça Libertadores (Foto: Edgard Garrido/Reuters)

Eleito para a seleção da Copa América do ano passado, disputada no Chile, o jogador assinou contrato de quatro temporadas com o Tricolor. Ele, inclusive, enfrentou o São Paulo nos jogos válidos pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. A equipe paulista avançou após ter goleado no estádio do Morumbi por 4 a 0 e ter perdido no México por 3 a 1. No duelo disputado no estádio Nemesio Diez, ele deu muito trabalho aos defensores tricolores.

Nascido em Trujillo, Cueva começou a carreira no Universidad San Martín e foi bicampeão nacional (2008 e 2010). No seu país natal, ainda defendeu o Universidad César Vallejo (2012) antes de seguir para o Chile, onde também ergueu mais um troféu do campeonato local: em 2013, pelo Unión Española. As boas atuações do rápido meio-campista despertaram o interesse do Rayo Vallecano, da Espanha, que acertou a sua contratação em 2014. No ano seguinte, retornou ao Peru para defender o Alianza Lima. Em 2015, acabou negociado com o Toluca.

Dentro do que busca a diretoria do São Paulo, ele tem o mesmo perfil do atacante Kelvin, mas é destro. Ou seja, joga pelas duas pontas, mas sabe voltar para recompor o sistema de marcação.

Ficha técnica

Nome: Christian Alberto Cueva Bravo
Data de nascimento: <b> </b>23/11/1991 (24 anos)
Local de nascimento: Trujillo-PER
Posição: atacante
Altura: 1,69m
Peso: 61kg

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana