conecte-se conosco


Destaque

São José lamenta chances perdidas contra Rio Preto e promete melhorar

Publicado

Águia do Vale fica no empate por 1 a 1 com Jacaré nessa quarta-feira, 4, pela primeira partida da semifinal do Brasileiro Feminino; times se reencontram na próxima semana

Assim que a partida entre São José e Rio Preto começou nessa quarta-feira, 4, a Águia do Vale tomou a iniciativa de atacar as visitantes. A postura deixou claro que as joseenses queriam fazer valer o mando de campo e abrir a disputa das semifinais do Brasileiro Feminino com uma vitória. Não deu. As equipes empataram por 1 a 1 no estádio Martins Pereira pelo jogo de ida.

Após a partida, a técnica Emily Lima e a zagueira Bagé, capitã do São José, lamentaram as chances perdidas pela equipe. Porém, evitam o desânimo e demonstram confiança em alcançar a classificação à final na próxima quarta-feira, 11, quando enfrentam o Rio Preto às 19h, no estádio Anísio Haddad.

– Sair perdendo já não era o que esperávamos. É uma equipe que está criando bastante, o que é bom, mas a bola tem que estar lá dentro. Não tem jeito. Ainda mais em casa. A gente poderia ter saído daqui com um placar de dois gols de diferença, sem ter tomado o gol que tomamos. Mas agora é trabalhar em busca da vitória – disse a técnica Emily Lima.

– Fomos para o intervalo falando disso. Tivemos muitas oportunidades, no primeiro tempo principalmente, oportunidades que não podemos deixar perder. Vamos trabalhar mais, corrigir o que erramos  aqui para ir para Rio Preto e fazer um bom jogo – acrescentou Bagé.

Com este empate, o São José precisa da vitória ou de um empate por mais de dois gols para garantir a classificação. Se o placar for o mesmo da partida de ida, a decisão será nos pênaltis. Empate sem gols dá a classificação ao Rio Preto.

Emily Lima destaca que a preparação da equipe para o duelo será, principalmente, psicológica. E sobre o clima de revanche sobre o Rio Preto, já que o Jacaré tirou o título Brasileiro do ano passado das joseenses, a treinadora minimiza.

– Não vale a pena ficar falando essas coisas. Temos que ir lá e jogar. Fazer o nosso trabalho e voltar com a nossa classificação. Se for lá ou não, temos que classificar para estar na final – ressaltou.

A zagueira Bagé segue a mesma linha e prega respeito pelo adversário.

– O Rio Preto é uma equipe diferente das outras equipes. Principalmente porque elas não param um minuto de correr, de se movimentar. Às vezes, para um padrão tático e para nós que estamos postadas mais atrás, isso acaba nos prejudicando um pouco. Elas saem de muitas posições diferentes. Isso nós temos que estar espertas. É uma equipe muito qualificada, que tem muita força. Mas vamos buscar essa classificação para a final do Brasileiro. Tenho certeza que faremos um jogo melhor – destacou.

Comentários Facebook
Leia mais:   Rio que abastece Poconé está quase seco

Cáceres e Região

Publicado

A Gazeta

O Cuiabá terá uma verdadeira prova de fogo nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport (PE), na última quinta-feira (14), na Arena Pantanal pela 26ª rodada e quebra do jejum de 5 jogos sem vitórias, o time auriverde se prepara para uma sequência desafiadora contra Flamengo, Atlético-MG e Red Bull Bragantino, os melhores ataques do Campeonato Brasileiro.

As próximas partidas, portanto, podem ser decisivas para o objetivo do time mato-grossense na temporada, que é a permanência no Brasileirão. Flamengo, atual vice-líder, e o líder Atlético-MG, são os próximos desafios do Dourado, em sequência, pela 26ª e 27ª rodada, respectivamente.

Neste domingo (17), o Flamengo é o primeiro grande teste do time de Jorginho. O duelo está marcado para às 19h30 (de MT), no Maracanã. Em seguida, Galo em Belo Horizonte e no dia 1º de novembro, véspera de feriado, o time retorna à capital para enfrentar a equipe do Red Bull, quarto colocado, no fechamento da 29ª rodada.

O lateral direito João Lucas e o meia Max são desfalques confirmados para a partida de logo mais no Rio de Janeiro. Os atletas pertencem ao Flamengo e não podem enfrentar o Cuiabá, como determinado em contrato. Yesus Cabrera, também no meio-campo, não foi relacionado para o jogo após sentir incômodo muscular na partida contra o Sport. Com 34 pontos em 26 jogos, o Dourado ocupa a nona colocação na tabela de classificação.

Leia mais:   Mato Grosso quebra recorde e apreende mais de 22 toneladas de drogas em 2021

Para encarar a dura sequência, a grande aposta do Cuiabá é o bom desempenho fora de casa para arrancar pontos dos líderes do campeonato. Curiosamente, a única derrota do Dourado longe de seus domínios foi no Maracanã, em junho, pela 2ª rodada do Brasileirão, em jogo contra o Fluminense.

Das 26 partidas realizadas até o momento, o Cuiabá disputou 12 jogos como visitante e tem a nona melhor campanha fora de casa. Foram 3 vitórias, um empate e uma única derrota, tendo conquistado 17 pontos ao longo do certame. Em coletiva após o jogo contra o Sport, o treinador Jorginho comentou sobre a grande quantidade de empates do time no campeonato (13) e pediu humildade nesta reta final do Brasileirão.

“A gente tem empatado bastante, mas também tem vencido. Esses empates têm nos dado a possibilidade de estarmos onde estamos, em nono lugar”, disse o técnico. “A nossa luta é outra, a nossa briga é outra, e a gente precisa estar com os pés nos chão”.

No primeiro turno, o Cuiabá foi superado por Flamengo e Galo. Ambos os jogos foram disputados na Arena. Derrotas por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. Nos duelos da primeira metade do campeonato, de positivo, o time mostrou um bom desempenho coletivo, mas pecou nas finalizações e conclusões das jogadas, problema que ainda persiste. Agora, contra os líderes, o ataque deverá ser mais eficiente.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Prefeitura promove formação da educação infantil e Eliene entrega notebooks para professores

Publicado

Assessoria
    A  Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria  de Educação, realizou na noite da última sexta-feira (15),  Dia do Professor, no Centro de Convenções Maria Sophia Leite,  a abertura de mais uma formação continuada para educadores que atuam na educação infantil na rede municipal de ensino.

Na pauta principal uma oficina ministrada pela secretária municipal de Educação, a pedagoga com especialização em psicopedagagogia institucional  e educação infantil, Liamara Rodrigues. Ela abordou o “O uso dos recursos tecnológicos na educação infantil”.

Relatos de pais e professores  sobre aulas remotas e atividades híbridas também foram apresentados para compartilhar saberes e experiências vividas entre os atores da educação infantil.

Na presença de 150 professores, a prefeita Eliene Liberato Dias exaltou seu compromisso com a educação, os investimentos que tem feito na estrutura das escolas e o acesso às formações continuadas.

    “Fico feliz em ver este auditório lotado, respeitando normas de biossegurança e uso de máscaras, numa sexta-feira à noite, depois de uma semana exaustiva e com chuva. A presença de vocês demonstra comprometimento e amor à educação. Mesmo vivendo tempos difíceis na educação o profissional precisa continuar se empenhando em prol dos seus alunos, e esta capacitação também serve para isto, melhorar cada vez mais a educação infantil no município de Cáceres”, avaliou Eliene.

Leia mais:   Preço médio da gasolina terá redução de até R$ 0,16 a partir de janeiro de 2022 em Mato Grosso

A prefeita parabenizou os professores pela data e entregou notebooks para os professores. “Como mais um investimento adquirimos mais de 500 computadores que serão entregues para os professores da rede municipal com o objetivo de  promover a inclusão digital e também desenvolver práticas pedagógicas associadas ao uso das Tecnologias de Comunicação e Informação. Durante esta pandemia e com as atividades remotas ficou evidente a necessidade desse equipamento e, em mais um esforço nosso estamos entregando estes notebooks”, comemorou Eliene Liberato.

Para a secretária municipal de Educação, Liamara Rodrigues, a política de formação como espaço de reflexão das práticas pedagógicas, é uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional capaz de promover e qualificar o atendimento da educação infantil. “Com as formações qualificamos não só os professores e ADIs,  mas toda educação na dimensão teoria e prática”, ressaltou Liamara.

O vereador Celso Silva representou a câmara municipal e fez um pronunciamento parabenizando os professores pela data e a importância deles na formação de pessoas e no contexto social.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana