conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Saiba o que o São Paulo viu em Gilberto, próximo reforço do ataque

Publicado

Gilberto chicago fire (Foto: Agência Getty Images)Gilberto deve ser anunciado nos próximos dias pelo São Paulo (Foto: Agência Getty Images)

Gilberto. Muitos são-paulinos torceram o nariz quando leram que o ex-atacante de Santa Cruz, Internacional, Sport, Vasco e Chicago Fire (Estados Unidos) estava sendo contratado. Principalmente porque associaram à saída de Calleri. O GloboEsporte.com já explicou que não se trata de reposição.

Mas, afinal de contas, por que Gilberto?

Embora o que se espere de um centroavante, primordialmente, seja gols, não foram apenas eles que despertaram o interesse dos departamentos de análise e de futebol do São Paulo.

A saída de Calleri preocupa a comissão técnica não apenas por seus 16 gols ? artilheiro do clube na temporada até o momento ?, mas também pelo “efeito cascata” que ele provoca em toda a equipe ao pressionar os zagueiros adversários de maneira assustadoramente intensa.

LEIA TAMBÉM: Calleri canta sua música e deixa mensagem para a torcida do São Paulo

O argentino dá piques curtos, de total explosão, o que exige muito do aspecto físico. Na visão dos dirigentes e do técnico Edgardo Bauza, esse combate inicial praticamente obriga o restante do time a atuar com a mesma disposição. Rogério Ceni também dizia isso com frequência. Se o centroavante for combativo, os outros 10 jogadores são contagiados. Calleri era exemplar.

Alan Kardec, substituto imediato do argentino, também tem por característica atrapalhar a saída de bola do adversário, mas, por biotipo físico, de outra maneira. Ele acompanha, incomoda, mas não é capaz de tiros tão curtos de velocidade intensa como era Calleri, por exemplo.

No processo de observação, Gilberto foi visto como um jogador que, além de capacidade para fazer gols, tem esse perfil de luta. As vezes até exagera. É alguém que incomoda a zaga rival a ponto de fazê-la “quebrar”, expressão popular para os chutões dos zagueiros quando são pressionados pela marcação ofensiva.

Bauza São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Fã do uso de centroavantes, Bauza espera ter três no elenco durante o Brasileirão (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Além dele, o São Paulo quer mais um centroavante de mais nome, maior currículo, para disputar posição com Gilberto e Kardec. A ausência de “camisas 9” no mercado queima os neurônios da diretoria, que estudou nomes estrangeiros como Marcelo Larrondo, do Rosario Central, Nico López, emprestado pelo Udinese ao Nacional do Uruguai, e Milton Caraglio, do Tijuana.

No esquema tático do Patón, o centroavante é fundamental. Há duas semanas, depois de dar uma entrevista ao GloboEsporte.com, a reportagem o questionou sobre a utilização de Centurión na posição: por que ele jamais havia voltado a atuar como “9” depois de exercer a função com tanta precisão diante do Toluca, nas oitavas de final da Libertadores.

Com um maroto sorriso, Bauza respondeu: “Porque nós temos 9”.

Com luta e gols, Gilberto, terá, a partir do momento em que assinar contrato, a missão de conquistar a torcida e, quem sabe, ganhar uma musiquinha como era “Toca no Calleri que é gol”.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana