conecte-se conosco


Política

Rondonópolis receberá 30 mil doses de vacinas H1N1, anuncia Delegado Claudinei

Publicado

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) anunciou o aguardo, pelo município, das 30 mil doses de vacinas para o combate ao vírus da gripe H1N1 que integra o vírus influenza tipo A. Elas serão disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, nos próximos dias, à cidade de Rondonópolis (MT).

Com dois casos com vítimas da H1N1 registrados no mês passado, o parlamentar apresentou a indicação de número 2.435/2019, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), para a manutenção e o aumento de estoques das vacinas para o devido atendimento à saúde pública.

“O Ministério da Saúde anunciou e confirmou o envio das doses e é uma notícia boa para a população de Rondonópolis. A preocupação foi imensa que mobilizou as forças políticas da bancada federal, deputados e senadores, para solucionar essa situação. Foi um alívio termos recebido essa informação, ainda mais do nosso ministro Luiz Mandetta”, comenta Delegado Claudinei.

A Secretaria de Saúde de Rondonópolis vai estabelecer um cronograma de vacinação quando as doses chegarem ao município. A distribuição será feita em etapas, sendo a primeira para as pessoas que fazem parte do grupo de risco, aos agentes das forças de segurança e acadêmicos que fazem estágio obrigatório nas unidades de saúde. Já a segunda etapa será aberta para a população em geral.

Leia mais:   PLC 17/2020 – Preservar e produzir não são antagonismos

A vacinação é a melhor estratégia para prevenção da gripe H1N1. Um dos sintomas apresentados pelo H1N1 é febre alta, mal-estar, dor de cabeça, espirros e tosse. É importante se atentar ao manter contato direto com pessoas infectadas, pois a transmissão ocorre da mesma forma de uma gripe comum. Outras medidas preventivas são lavar as mãos com água e sabão, utilizar álcool em gel, realizar uma boa alimentação, consumir bastante água e evitar locais fechados com aglomerado de pessoas.

Comentários Facebook

Política

Diário Oficial publica três novas leis propostas por Silviio Fávero

Publicado

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O Diário Oficial que circulou nesta quinta-feira (2), traz três novas Leis a favor da sociedade mato-grossense, de autoria do deputado Silvio Fávero (PSL). Já são 19 Leis sancionadas em benefício da população em um ano e meio de atuação parlamentar.

A primeira delas é a Lei Nº 11.161 /20, que facilita as formas de pagamento nas praças de pedágio. Com a nova Lei, as concessionárias das rodovias devem oferecer opções de pagamento também via cartões de crédito e débito, transferência bancária, entre outros sistemas eletrônicos, sem acréscimos financeiros nas diferentes formas de pagamento.

A segunda Lei  Nº 11.163 /20 foi idealizada com o objetivo de incentivar a doação de sangue entre os servidores públicos estaduais. Ela cria o Programa Sangue Bom, a ser executado com o apoio do Hemocentro. 

Outra Lei sancionada na mesma edição do Diário Oficial, é a Nº 11.158 /2020, que facilita o acesso à informação por meio dos dispositivos móveis.

Esta Lei determina a disponibilização gratuita pelas operadoras de telefonia e internet móvel dos acessos a sites de comunicação e redes sociais, sem qualquer contabilização do pacote de dados, durante o período de aplicação de medidas referentes de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Leia mais:   Emendas contribuem com projetos de lei a favor de ribeirinhos e diversos segmentos

“Não há satisfação maior, enquanto deputado estadual eleito para trabalhar a favor da população, do que ver o esforço do nosso trabalho sendo revertido em Leis que vão contribuir, de alguma forma, com nossa sociedade. Faço questão de enaltecer que esse é um trabalho do time Silvio Fávero, time que não para. Que Deus nos permita fazer muito mais pelos cidadãos mato-grossenses”, comemorou o deputado estadual.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Ulysses Moraes tem economia superior a R$ 2,5 milhões na ALMT

Publicado

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado Ulysses Moraes já economizou mais de R$ 2,5 milhões em um ano e meio de mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT). O parlamentar tem 1.033 proposituras em tramitação até o momento, sendo 974 requerimentos e indicações para melhorar o estado. 

“Tenho ainda a equipe mais reduzida da Assembleia, trabalhamos com o mínimo de recursos possíveis. Sou o deputado mais econômico, não só de gabinete, mas também o mais econômico de gasolina, de verbas indenizatórias, entre outros”, disse Moraes.

O parlamentar teve quatro projetos de leis aprovados em plenário e participa de nove comissões parlamentares como membro. Na Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, Ulysses Moraes é vice-presidente. E mesmo com uma equipe reduzida, o deputado está entre os três mais produtivos da ALMT em termos de requerimentos e indicações.

“Mesmo enxugando tudo, nós ainda conseguimos estar entre os três primeiros, isso porque nós trabalhamos em uma gestão eficiente, todos têm metas e tem funções determinadas”, finalizou o parlamentar.

Leia mais:   Projeto prevê desconto na tarifa de energia para aparelho de oxigenoterapia

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana