Romildo e Raul passam no Conselho, e sócios decidirão presidente do Grêmio

2256

Caberá aos associados decidir quem ocupará o cargo de presidente do Grêmio no próximo triênio ? de 2017 a 2019. Nesta terça-feira,  os candidatos Romildo Bolzan Júnior, que busca a reeleição pela Chapa 1, e Raul Mendes, da oposição pela chapa 2, ultrapassaram a barreira de 20% dos votos no primeiro turno, na votação dos membros do conselho, no auditório da Arena.

LEIA MAIS
> Conheça as ideias dos candidatos

Romildo Bolzan Júnior Raul Mendes eleição presidente Grêmio (Foto: Luciano Amoretti/Grêmio)Romildo Bolzan Júnior e Raul Mendes disputarão voto do associado em 12 de novembro (Foto: Luciano Amoretti/Grêmio)

Assim, as duas chapas, únicas a participar da disputa, se garantiram no segundo turno da eleição à presidência do Grêmio ? o que já era esperado pelos conselheiros. A votação entre os sócios está marcada para 12 de novembro, no pátio da Arena e também pela internet.

Ao todo, 281 conselheiros de um total de 300 participaram da votação. A Chapa 1, de Romildo Bolzan, conseguiu 160 votos, enquanto a Chapa de 2, de Raul Mendes, alcançou 117. Houve outros dois votos em branco e dois nulos.

Romildo Bolzan Júnior tenta a reeleição pela primeira vez. Na chapa, concorre junto com Duda Kroeff, Paulo Luz, Adalberto Preis, Sergei Costa, Marcos Herrmann e Cláudio Oderich. Como discurso, fala em seguir a reestruturação financeira do clube, com objetivo de fechar a compra da Arena, ao mesmo tempo em que tentará fortalecer o futebol profissional e categorias de base. 

Ex-lateral direito do Grêmio na década de 1980, Raul Mendes é o candidato dos movimentos de oposição. Terá como como vices Fábio Koff Júnior, Airton Ruschel, Omar Selaimen, Jorge Bastos, Pierre Gonçalves e Adalberto Aquino. O ex-goleiro Danrlei, recentemente eleito para o Conselho, é um dos apoiadores. Como ideias, o candidato aposta em futebol forte e um clube que não seja dividido por “partidos políticos”. 

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA