conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Roger vê Grêmio "desconcentrado" em "momentos decisivos" de derrota

Publicado

 

Um minuto de jogo. Luan entra na área e bate cruzado. A bola toca na trave e é afastada pela defesa do Sport. O lance exemplifica a falta de eficiência lamentada pelo time do Grêmio na derrota por 4 a 2 para o Sport, na Ilha do Retiro, na noite deste domingo. O técnico Roger Machado atribuiu o resultado a falta de concentração defensiva e justamente aos erros no início do jogo. Mas não houve uma superioridade dos rubro-negros, na avaliação do comandante gremista.

LEIA MAIS
> Reveja os lances de Sport 4 x 2 Grêmio
> Geromel compensa na frente; atuações

O primeiro tempo acabou com 2 a 0 contra os tricolores, após alguns erros de finalização. O Grêmio buscou o empate, tinha a chance de tentar a virada, mas viu novamente a defesa vazar nas bolas aéreas. Além disso, um pênalti cometido por Marcelo Oliveira deu os números finais ao jogo e tirou, praticamente, as possibilidades gremistas na partida.

? Os quatro gols talvez não representem a superioridade durante a partida todo. Em momentos decisivos estivemos desconcentrados, em um primeiro momento que tivemos a chance em várias vezes de sair na frente e pecamos em um passe semifinal, uma tomada de decisão equivocada, no momento errado, permitiu que o adversário entrasse no jogo. Fazendo 2 a 0 no placar, na bola parada, mais uma vez pela falta de concentração neste quesito, que batemos bastante e treinamos bastante. Na área tem seis ou sete eventos por jogo nesta variável. E temos que estar concentrados ? comentou o técnico gremista. 

Sport x Grêmio (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Grêmio perdeu por 4 a 2 para o Sport na Ilha do Retiro (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

As duas bolas aéreas foram determinantes no contexto do jogo. Primeiro, deu o 2 a 0 ao Diego Souza superar Pedro Geromel e Fred dentro da área. Depois, Edmílson marcou o terceiro e desempatou o jogo, algo buscado com tanta veemência pelos gaúchos. Roger também lembrou que Geromel anotou os gols em lances oriundos de escanteios.

? Conseguimos no segundo tempo na bola parada, também, mas tão logo fizemos o gol, novamente tivemos um período de desconcentração que o adversário conseguiu o terceiro gol. As mudanças foram para colocar o time mais na frente, adversário conseguiu mais um gol e finalizou o jogo. O resultado talvez não reflita na totalidade a partida. Primeiro, nossa pouca eficiência ofensiva e depois nossas falhas defensivas ? completou. 

Com o resultado, o Grêmio segue com 27 pontos e permanece na terceira posição na tabela. O time retorna de Recife durante a madrugada e chegada em Porto Alegre na manhã de segunda-feira. O elenco tem folga e se reapresenta na manhã de terça. Marcelo Oliveira e Ramiro estão suspensos do próximo jogo contra o São Paulo, na Arena.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana