conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Roger quer tirar proveito da má fase do Inter: "Não é aqui vão se reabilitar"

Publicado

Roger, atacante Ponte Preta (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)Roger está confiante para partida da Ponte contra o Inter, domingo (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)

Depois de sofrer com times em baixa no início do Brasileirão e “reabilitar” Corinthians, Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro, a Ponte Preta tem pela frente neste domingo, às 11h, no Majestoso, um Internacional em crise, com cinco derrotas consecutivas e sete partidas sem vencer. Se depender do atacante Roger, a fase negativa dos gaúchos será prolongada em Campinas. 

O provável camisa 9 da Macaca no duelo quer que a equipe tire proveito do momento colorado. Até porque os campineiros também buscam a reabilitação depois do revés por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro. Para impedir qualquer tipo de chance de reação do Inter, Roger cobra uma postura agressiva da Macaca dentro de casa, assim como já havia pedido Clayson. 

– O campeonato é difícil, longo, com 20 equipes niveladas, mas estamos no caminho certo. É trabalhar forte para fazer um grande jogo, respeitando o Inter, que é uma grande equipe, com grandes jogadores. Sabemos que eles não passam por um bom momento, mas não é aqui que vão se reabilitar. Tenho certeza que domingo vamos fazer um grande jogo e se reabilitar diante da torcida – afirmou o atacante, sempre muito sincero e sem rodeios nas declarações. 

Apesar da confiança, Roger sabe que é preciso atenção. Mas não apenas por se tratar do Inter. Ele diz que a Ponte trata o próximo compromisso com o mesmo cuidado que lidou com todos os outros até o momento, independentemente do adversário e da situação dele. 

– Temos tido atenção em tudo. Já fizemos reunião, assistimos vídeos. É assim a cada jogo. Não é porque é o Inter. Foi assim com Santos, São Paulo. Tratamos todos os adversários com respeito, mas temos de tirar proveito dessa fase ruim do Inter. Não é sempre que você enfrenta um Inter que vem de sete resultados negativos. É entrar forte, estamos em casa, precisamos vencer para terminar o turno muito bem. 

E MAIS:
> Eduardo prepara Ponte com Roger e mais uma novidade contra o Inter

O desempenho como mandante da Ponte neste Brasileirão reforça o discurso de Roger. Em sete partidas até aqui diante da torcida, o time conquistou cinco vitórias (Palmeiras, Chapecoense, Atlético-PR, São Paulo e Sport) e sofreu duas derrotas (Flamengo e Cruzeiro) diante da torcida, com aproveitamento de 71,42%. 

Com 23 pontos, a Macaca aparece na sétima colocação e tenta se manter perto do G-4 nesta reta final de primeiro turno. Do lado do Inter, que chegou a liderar no início da competição, a crise derrubou a equipe para o 11º lugar, com 20 pontos. 

>>  Ponte Preta x Internacional 
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) 
Data e horário: domingo (24/7), às 11h
Provável escalação da Ponte: João Carlos, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon; Rhayner, Clayson e Roger
Pendurados: Cristian, Kadu, João Carlos, Reinaldo, Renê Júnior e Galhardo
Desfalques: Pottker (suspenso), Felipe Azevedo (inflamação no tornozelo), Jeferson (lesão muscular), Renê Júnior (cirurgia no joelho), Elton (fase de transição) e Kadu (transição)
Transmissão: Premiere e PFCI
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ) apita a partida, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ/FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ/ASP-FIFA)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 10h30

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana