Brasileirão Série A
Roger fecha treino, evita indicar time e ganha baixa de última hora: Bobô
Roger Machado ganhou um elemento a mais para atribuir mistério sobre a escalação do Grêmio para encarar o Atlético-MG na quinta-feira, no Independência. Nesta quarta-feira pela manhã, o treinador fechou a parte final do último treino antes do duelo, no CT Luiz Carvalho, para definir o substituto de Miller Bolaños, convocado pela seleção do Equador. De quebra, a atividade não contou com a presença de Bobô, que havia sido confirmado pelo treinador em entrevista coletiva no dia anterior e é ausência para o jogo.
O atacante sentiu uma contratura muscular na região lombar nos instantes finais do treino desta terça-feira. Assim, configura mais uma indefinição sobre a formação.
LEIA MAIS
> Grêmio renova vínculo com Lincoln até 2019
> Wallace se diz ansioso para jogar no Grêmio
> Grêmio mira repetir jogo perfeito com Galo
Mistério e indefinições à parte, Roger aproveitou a primeira parte da atividade desta quarta-feira para ensaiar sua estratégia para furar a zaga do Atlético-MG. Com bonecos afixados para coordenar a movimentação dos jogadores, o treinador exercitou uma troca de passes no sistema ofensivo.

Com aproximação do meia central, os volantes surgiram como elemento surpresa para executar a enfiada de bola ao extrema, logo no espaço deixado pela movimentação do camisa 10. Aos gritos, o comandante pedia para que o passe fosse sempre pelos lados da área, de acordo com o posicionamento dos zagueiros rivais.
– Tem que jogar pelos lados, porque eles jogam com dois pelo meio – gritou o técnico durante a atividade.
A ausência de Bobô abre caminho para o retorno de Douglas, ainda mais com o esquema delineado pelo treinador nesta quarta-feira, com o meia participando ativamente da jogada treinada. Henrique Almeida, Pedro Rocha e Everton disputam uma posição no ataque. O provável Grêmio tem: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton (Pedro Rocha/Henrique Almeida); Luan.
Roger também deu atenção à bola aérea defensiva, com o ingresso dos volantes para auxiliar o quarteto mais recuado. Na atividade, os zagueiros eram obrigados a afastar a bola e buscar os companheiros no rebote.
O Tricolor embarca rumo a Belo Horizonte à tarde. Na quinta-feira, encara o Atlético-MG, às 21h, no Independência, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida tem transmissão do SporTV (menos MG), Premiere e PFCI. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.
>> RELACIONADOS
Goleiros: Bruno Grassi, Marcelo Grohe
Laterais: Edílson, Marcelo Hermes, Marcelo Oliveira,
Zagueiros: Bressan, Fred, Pedro Geromel,
Volantes: Edinho, Maicon, Ramiro e Walace
Meias: Douglas, Giuliano, Lincoln
Atacantes: Batista, Everton, Henrique Almeida, Luan, Pedro Rocha e Tilica
>> ATLÉTICO-MG X GRÊMIO
Local: Independência
Data e horário: quinta-feira (26/05), 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton (Pedro Rocha); Luan.
Desfalques: Bobô, Miller Bolaños, Douglas (goleiro), Moisés e Wesley
Transmissão: SporTV (menos MG), Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona)
Arbitragem: Raphael Claus (SP-Fifa), auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP-Fifa) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Destaque20 de fevereiro de 2021
Seplag divulga PIB dos municípios de Mato Grosso
-
Destaque22 de fevereiro de 2021
Senado deve apresentar hoje texto para viabilizar auxílio emergencial
-
Sem categoria22 de fevereiro de 2021
Escolas Militares de MT se destacam no Ideb e Governo planeja dobrar número de unidades no Estado
-
Destaque22 de fevereiro de 2021
Saúde Estadual lança novo Processo Seletivo para hospitais de MT
-
Cáceres e Região20 de fevereiro de 2021
Homem é preso após esposa flagrá-lo abusando dos seus três filhos em Cáceres
-
Cáceres e Região20 de fevereiro de 2021
Neste domingo (22) acontece o 1º Pedal Cidades Gêmeas
-
Destaque23 de fevereiro de 2021
Empresa aérea mato-grossense inaugura três voos regulares para interior do Estado
-
Cáceres e Região23 de fevereiro de 2021
Processo Seletivo vai contratar 25 profissionais de saúde para o Hospital Regional de Cáceres