conecte-se conosco


Política

Rodrigo, Simi e Gadeia concorrem ao prêmio de melhor do mundo em 2015

Publicado

Jogadores são indicados à categoria mais nobre do prêmio Futsal Awards, o qual tem o português Ricardinho como um dos concorrentes. Confira as demais indicações

Os atletas da seleção brasileira Rodrigo, Simi e Gadeia foram indicados ao prêmio Agla Futsal Awards de melhor jogador do mundo em 2015. A eleição anual é promovida pelo site especializado Futsal Planet, que indica os candidatos através de um colegiado formado por jornalistas e personalidades da área. Os vencedores serão conhecidos no final de abril após votação aberta pela internet. Ao todo, dez atletas disputam a categoria de melhor jogador do ano.

Rodrigo, Simi e Gadeia terão dois brasileiros naturalizados como concorrentes. São eles: o italiano Babalu e o cazaque Léo, que atua no Kairat Almaty. Os demais indicados são o iraniano Hassanzadeh, o argentino Max Rescia, e os renomados Miguelin, da Espanha, e Ricardinho, de Portugal.

Conhecido como o Torpedo Humano por conta do seu forte chute de longa distância, Rodrigo vem de uma boa temporada pelo Sorocaba, tendo sido eleito o melhor jogador da Liga Nacional, além de melhor fixo e artilheiro da Liga Paulista. Em entrevista ao site oficial da CBFS, o defensor demonstrou muita satisfação em ser um dos indicados ao prêmio de melhor jogador de 2015.

Leia mais:   João Batista é eleito para nova diretoria da Unale

– Estou muito feliz por ser indicado pelo terceiro ano seguido. Ser lembrado em um prêmio como esse é motivo de muito orgulho e eu só tenho que agradecer meus familiares, companheiros de time e de seleção. É uma grande honra estar ao lado de nomes tão importantes para o esporte – celebrou Rodrigo.

Simi Futsal Brasil x Argentina  (Foto: Andre Borges / GDF)O pivô Simi também aparece na lista (Foto: Andre Borges / GDF)

O veterano Simi também festejou ao ver seu nome entre os indicados. Campeão da Liga Paulista 2015 pelo Corinthians, ele está atualmente no Sorocaba, que estreia na LNF na próxima segunda-feira, contra o Marechal Rondon, fora de casa.

– Poder fazer parte dessa lista final me deixa honrado, por ser um prêmio tão respeitado no futsal. É o reconhecimento de muito trabalho e dedicação, dentro e fora das quadras – afirmou Simi.

O ala Gadeia também comemorou a indicação. Para o jogador do Orlândia, a indicação é fruto do seu trabalho nos últimos anos.

– Estou muito feliz em receber pela segunda vez essa indicação e principalmente por representar o Brasil. Isso tudo é consequência de toda dedicação nesses últimos anos. Parabéns a todos os atletas indicados – destacou.

Leia mais:   Bairro Três Barras recebe neste sábado Gabinete Itinerante do deputado Thiago Silva
Gadeia Brasil Portugal futsal (Foto: Zerosa Filho/CBFS)Gadeia é mais um jogador da seleção indicado ao prêmio (Foto: Zerosa Filho/CBFS)

O Agla Futsal Awards tem ainda outras sete categorias de premiação. Na eleição de melhor atleta jovem, o pivô Dener, do Carlos Barbosa, concorre com Pedro Rei, ex-Umuarama, Arthur, do Corinthians, Matteus, do El Pozo Murcia, da Espanha, e mais seis jogadores estrangeiros.

Na categoria melhor técnico de seleções, o treinador da seleção brasileira Serginho Schiochet concorre com outros nove profissionais, dentre eles o técnico da seleção feminina, Wilson Saboia, e o brasileiro Cacau, que dirige o Cazaquistão. Marquinhos Xavier, do Carlos Barbosa, disputa o prêmio de melhor técnico de clubes.

O Carlos Barbosa, por sinal, foi indicado à categoria melhor equipe de 2015, assim como os selecionados do Brasil (masculino e feminino) concorrem ao prêmio de melhor seleção do ano. Na disputa de goleiro do ano, os brasileiros Gian, Gustavo (naturalizado russo) e Léo Higuita (naturalizado cazaque) aparecem na lista de indicados. Gean Coelho Teles disputa o prêmio de melhor árbitro do mundo em 2015.

Comentários Facebook

Política

Deputado Thiago Silva defende correção da tabela salarial dos servidores do Detran

Publicado


Deputado Thiago reúne com servidores do Detran

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago (MDB) Silva reforçou sua cobrança, durante a sessão legislativa de quarta-feira (24), para que o governo do estado possa fazer a correção da tabela salarial para os servidores do Detran-MT.

“Hoje os servidores da autarquia estão com o salário defasado em comparação a carreiras semelhantes no quadro do governo de Mato Grosso”, de acordo com o deputado, e por isso vem cobrando insistentemente que o governo priorize o reajuste salarial para a categoria que presta serviço direto com a população.

“Recebemos, em nosso gabinete na Assembleia e em Rondonópolis, os servidores do Detran solicitando a intermediação junto ao governo para que possa ter o entendimento de corrigir o salário dos servidores, que  encontra-se defasado. Precisamos priorizar a valorização dos servidor e é o nosso dever ser porta-voz desses profissionais que tão bem servem nosso Estado”, disse o deputado Thiago.

“Continuaremos em busca da construção do entendimento para a correção dessa defasagem salarial que sofremos nos nossos salários e fortalecendo essa luta”, disseram os servidores do Detran.

Leia mais:   João Batista é eleito para nova diretoria da Unale

Thiago Silva recebeu os representantes do Sindicato dos Servidores do Detran também na quarta-feira, em Rondonópolis, que apresentaram a defasagem na tabela salarial. O deputado informou que irá se reunir, na próxima semana, em Cuiabá, com representantes do governo para que uma solução possa ser definida.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Procurador da ALMT participa das atividades da Unale como palestrante

Publicado


Foto: Marcos Lopes

Entidades com atuação nacional no âmbito do Poder Legislativo realizaram atividades simultâneas durante a 24ª Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). Uma dessas instituições é a Associação Nacional dos Procuradores e Advogados do Poder Legislativo (ANPAL), que promoveu seu 48º Encontro Nacional. A programação da quarta-feira (24) teve como palestrante Grhegory Maia, procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Na apresentação, intitulada “Resgate e reconfiguração: a odisseia do Parlamento”, o procurador abordou as mudanças e renovações sofridas pelo Poder Legislativo, onde a democracia se materializa e se consolida. “A ideia também era mostrar que o parlamento deve ser valorizado, pois é o local ideal e legítimo para determinadas discussões. Pude provocar os participantes e levá-los a refletir sobre o papel do Legislativo. Não devemos ultrapassar os limites constitucionais, mas não podemos estar submissos em relação aos demais poderes”, disse Grhegory.

Para Gabriel Caixeta, presidente da ANPAL, a palestra proferida pelo procurador de Mato Grosso foi importante por defender que um parlamento ativo e independente é condição de exercício do Estado Democrático de Direito. “De forma didática, Grhegory Maia colocou as casas legislativas como protagonistas, como responsáveis e atuantes na busca por soluções para os problemas da sociedade”, explicou o presidente, ressaltando que esses encontros colaboram para o fortalecimento do Legislativo e das carreiras que fazem parte dele. 

Leia mais:   Procurador da ALMT participa das atividades da Unale como palestrante

Foto: Marcos Lopes

As palestras da ANPAL durante o 48º Encontro trouxeram discussões sobre temas diversos, desde impeachment de governadores de Estado até normas ambientais estaduais que tenham como conteúdo a instalação e funcionamento de usinas nucleares no território dos estados. 

Encerramento – A 24ª Conferência Nacional da Unale foi concluída na manhã desta sexta-feira (26), com a premiação Assembleia Cidadã, que tem como objetivo incentivar ações voltadas à humanização do serviço público e dos parlamentos estaduais. Confira as instituições vencedoras: 

Categoria Gestão – Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Categoria Atendimento ao cidadão – Assembleia Legislativa do Amazonas

Categoria Projetos Especiais – Assembleia Legislativa de Pernambuco

Foto: Marcos Lopes

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana