Connect with us

O técnico Edgardo Bauza relacionou oito jogadores promovidos da base para o jogo do São Paulo contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela terceira rodada do Brasileiro. Quatro deles serão titulares: Auro (lateral-direito), Lucão (zagueiro), Matheus Reis (lateral-esquerdo) e Lucas Fernandes (meia). Os outros quarto iniciarão no banco de reservas: Lyanco (zagueiro), João Schmidt (volante), Artur (volante) e Luiz Araújo (atacante).

Veja abaixo a situação de cada um deles e como podem ajudar o time contra o Coxa. No Brasileiro, o Tricolor venceu o Botafogo (1 a 0) e perdeu para o Internacional (2 a 1). A equipe provável para a partida é a seguinte: Denis; Auro, Lucão, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Kelvin, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec.

JÁ ESCALOU SEU TIME NO CARTOLA FC?

Auro

Auro São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Auro será titular contra o Coritiba (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Emprestado durante o Paulistão para o Linense, o lateral-direito retornou para a disputa do Brasileirão e da Libertadores. Aos 20 anos, fez três partidas na temporada, sendo duas no time do interior e uma pelo Tricolor. Tem contrato até setembro de 2019 e chegou a negociar a possibilidade de se transferir para o Estoril, de Portugal, mas ficou no Morumbi.

Com características ofensivas, Auro será titular diante do Coritiba. Fará dupla pelo corredor no lado direito com Kelvin, cuja movimentação mais comum é puxar a bola para o meio e abrir espaço justamente na linha de fundo, setor que pode ser aproveitado por Auro. Custa C$ 6.10 no Cartola FC.

Lucão

Lucão São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net )Lucão não goza de muito prestígio com a torcida
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net )

Em baixa com a torcida, Lucão ganhará nova chance de Bauza. Muitos torcedores são-paulinos que comentam aqui no GloboEsporte.com pedem a entrada de Lyanco, reserva, no seu lugar. Mas o zagueiro de 20 anos está mantido na equipe mista. Uma das missões será marcar o atacante Kleber, do Coxa, com dois gols no Brasileirão.

Lucão disputou nove partidas e tem contrato até junho de 2019. O Tricolor tenta envolvê-lo em uma possível troca com o Porto por Maicon, mas os portugueses se mostram reticentes. O jogador vale C$ 12.43 no Cartola.

Matheus Reis

Matheus Reis - São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Matheus Reis é a única opção para a lateral-esquerda (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Titular na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no domingo, Matheus Reis segue na lateral esquerda. Sem Mena, convocado pela seleção chilena, e Carlinhos (lesão no posterior da coxa esquerda), ele é a única opção para o setor.

Formado no São Paulo, o jogador vai fazer dupla com Centurión pelo lado esquerdo. Aos 21 anos, tem contrato até 31 de janeiro de 2019. Fez três jogos na temporada e custa C$ 5.39 no Cartola. Antes de atuar no profissional do Tricolor, em 2015, foi emprestado ao Atlético Sorocaba durante o ano de 2014.

Lucas Fernandes

 

Considerado um dos mais promissores garotos revelados em Cotia, Lucas Fernandes recebe atenção especial de Bauza. O argentino vê grande potencial no meia, tido como xodó. Diante do Botafogo, fez seu primeiro gol como profissional. Foi o primeiro de falta após a aposentadoria de Rogério Ceni (veja no vídeo acima).

Diante do Coxa, Lucas Fernandes fará a função de camisa 10, a mesma de Ganso, seu ídolo. Ele será o principal responsável por municiar Centurión (esquerda), Alan Kardec (centroavante) e Kelvin (direita). Aos 18 anos, tem contrato até dezembro de 2018 e fez dez jogos nesse ano. No Cartola, custa C$ 12.77.

Lyanco

Lyanco São Paulo  (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Lyanco foi convocado para seleções de base do Brasil e da Sérvia (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Promovido ao elenco profissional em 2015, o zagueiro foi contratado da base do Botafogo e agora é visto como uma das principais joias do time. Convocado pelas seleções sub-20 da Sérvia e também do Brasil, tem o nome constantemente pedido pelos torcedores do Tricolor aqui no GloboEsporte.com para o lugar de Lucão.

O defensor foi, inclusive, elogiado por Marcelo Bielsa, técnico alvo do São Paulo no fim do ano passado. E foi pedido pelo Porto na negociação por Maicon, mas o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não gosta da ideia. Mesmo assim, será reserva com Bauza. Aos 19 anos, tem contrato até 31 de dezembro de 2018 e soma uma partida no ano. Custa C$ 6.54 no Cartola.

João Schmidt

João Schmidt São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)João Schmidt está de volta ao São Paulo, mas na reserva (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Enfim, recuperado, João Schmidt ficou fora do São Paulo desde o dia 13 de abril, quando o Tricolor venceu o River Plate por 2 a 1, no Morumbi, pela Taça Libertadores. Na ocasião, sofreu uma entorse no joelho direito. Agora, voltará a ser relacionado, mas inicia no banco de reservas. 

João vivia seu melhor momento da carreira antes da lesão e perdeu espaço no time. Agora, coincidentemente, se recuperou justamente quando o capitão Hudson sofreu lesão. Com um gol em oito jogos no ano, o volante de 23 anos ficou perto de sair por empréstimo para o Avaí, mas decidiu ficar após Bauza pedir e lhe dar chances. Seu contrato vale até 30 de junho de 2017. Ele custa C$ 4.00 no Cartola.

Artur

Artur, volante do São Paulo (Foto:  Érico Leonan / saopaulofc.net)Artur, volante de colete (esq) tenta desarmar Ganso (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Segundo volante, o jogador faz parte da geração campeão na categoria sub-20 do São Paulo. Ele participou das conquistas recentes da Libertadores e da Copa do Brasil da categoria. Agora, está integrado aos profissionais e foi relacionado contra Botafogo e Internacional, mas não entrou. O jogador de 20 anos tem características ofensivas. Agora, novamente estará no banco de reservas contra o Coritiba. Tem contrato até o fim de julho e custa C$ 1,00 no Cartola.

Luiz Araújo

Luiz Araújo São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Luiz Araújo São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)

Emprestado ao Novorizontino durante o Paulistão, foi inscrito na fase de mata-mata da Libertadores no lugar de Kieza. No time do interior, fez cinco jogos e ganhou elogios. Tem características de drible e velocidade. Vai ser reserva contra o Coritiba e pode ser opção interessante no segundo tempo, tanto para o lugar de Kardec, como aberto na ponta. O atacante ainda não estreou como profissional. Aos 19 anos, tem contrato até junho de 2019 e custa C$ 2.00 no Cartola.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Coritiba

Local:
Couto Pereira, em Curitiba
Data: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Auro, Lucão, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Kelvin, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec.
Desfalques: Lugano, Calleri, Paulo Henrique Ganso, Wilder, Breno, Rodrigo Caio, Caramelo, Carlinhos, Mena, Michel Bastos e Hudson
Arbitragem: Marinelson Alves Silva (BA), auxiliado por Christian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Transmissão: TV Globo para SP e PR menos Curitiba (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Linhares Júnior e Gil Rocha)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 20h45.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Entretenimento

Eclipse lunar traz ‘Lua de sangue’ no domingo (15); saiba mais

Published

on

No próximo domingo (15), acontecerá o primeiro eclipse lunar de 2022. Será um eclipse do tipo total, que ocorre quando a Lua cheia se move para a chamada sombra umbral profunda da Terra (parte mais interna e escura). Isso ocorre porque nosso planeta passa em frente à luz solar enviada para o nosso satélite natural.

De acordo com o astrofísico americano Fred Espenak, conhecido por prever eclipses, como a Lua cheia do dia 15 de maio é a chamada superlua, por estar no perigeu, o ponto mais próximo da Terra, esse eclipse será considerado uma superlua de sangue. O fenômeno, que poderá ser visto em todo o Brasil, ocorre quando a luz do sol passa pela atmosfera terrestre, mas desvia pelos comprimentos de onda para refletir de forma avermelhada na Lua.

Diagrama da sombra do eclipse lunar do dia 15 de maio. (Fonte: NASA/Divulgação.)Fonte:  NASA 

Quando acontecerá o eclipse total da Lua no domingo?

Conforme o perfil Astronomiaum no Twitter, nas cidades com fuso horário de Brasília, o eclipse lunar de domingo terá início às 22h32, e terá o seu ápice na madrugada de segunda-feira (16) à 1h11, com o término ocorrendo às 3h51. Além do Brasil, a Lua de sangue poderá ser vista também nos EUA e Canadá, além de partes da África e Europa.

Diferentemente do eclipse solar, que só é observável em uma área relativamente pequena do mundo, os eclipses lunares podem ser vistos em qualquer lugar no lado noturno da Terra. A sua visualização também é mais segura, pois esses fenômenos não necessitam de nenhum tipo de proteção para os olhos, pois são mais escuros do que a própria lua cheia em si.

Para quem mora em grandes cidades, e não pretende viajar para locais com baixa poluição visual para assistir ao eclipse total da Lua no domingo, será possível visualizá-lo através do canal oficial da NASA do YouTube. O telescópio da agência aeroespacial norte-americana irá iniciar a transmissão das imagens do fenômeno a partir da zero hora do dia 16 de maio, no horário de Brasília.

Para assistir, basta clicar no link acima para definir o lembrete e, na hora marcada, acompanhar os detalhes em alta resolução.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/238420-eclipse-lunar-traz-lua-sangue-domingo-15-saiba.htm

Comentários Facebook
Continue Reading

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Published

on

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana