conecte-se conosco


Esportes

Rodada da NBA tem Raptors com “pé nos playoffs” e show de Klay Thompson

Publicado


Klay Thompson foi um dos grandes destaques da rodada da NBA desta sexta-feira
Reprodução/@warriors

Klay Thompson foi um dos grandes destaques da rodada da NBA desta sexta-feira

Dois dos grandes candidatos ao título conseguiram bons resultados na noite desta sexta-feira em mais uma rodada da NBA . Jogando fora de casa, o Toronto Raptors bateu o New Orleans Pelicans por 127 a 104 e segue firme na caça ao Milwaukee Bucks, líder da Conferência Leste. Além disso, a franquia canadense agora está a uma vitória de se garantir na pós-temporada.

Já no duelo de líderes do Oeste, o Golden State Warriors levou a melhor sobre o Denver Nuggets. No jogo que fechou a rodada da NBA , os atuais bicampeões contaram com noite inspirada de Klay Thompson, cestinha da partida com 39 pontos, para vencer por 122 a 105. Com o resultado, a franquia da Califórnia abre dois jogos de vantagem para os rivais na tabela.

Leia também: Rodada da NBA tem vitória tranquila dos Bucks e “jogo de playoff” em Portland

Resultado da rodada da NBA – 08/03/2019

  • Washington Wizards 111 x 112 Charlotte Hornets
  • Dallas Mavericks 106 x 111 Orlando Magic
  • Philadelphia 76ers 91 x 107 Houston Rockets
  • Utah Jazz 104 x 114 Memphis Grizzlies
  • Toronto Raptors 127 x 104 New Orleans Pelicans
  • Cleveland Cavaliers 110 x 126 Miami Heat
  • Detroit Pistons 112 x 104 Chicago Bulls
  • Denver Nuggets 105 x 122 Golden State Warriors
  • Oklahoma City Thunder 110 x 118 Los Angeles Clippers
Leia mais:   Equipe de futsal feminina Cáceres/Uirapuru/Faipe é Bicampeã da Copa Centro América

Cavs eliminados


Franquia de Cleveland não tem mais chances de classificação para a pós-temporada
Reprodução/@Cavaliers

Franquia de Cleveland não tem mais chances de classificação para a pós-temporada

Outra partida que merece destaque na rodada, mas de forma negativa, é o duelo entre o Cleveland Cavaliers e o Miami Heat. As duas ex-equipes de LeBron James se enfrentaram e o Heat levou a melhor, vencendo por 126 a 110.

Leia também: LeBron James passa Jordan na lista de maiores pontuadores da história da NBA

Com a derrota, os Cavs estão matematicamente eliminados da corrida pelos playoffs e entram para uma triste estatística: são apenas a segunda franquia a não conseguir uma vaga na pós-temporada um ano depois de terem disputado o título.

Aqui, mais uma coincidência envolvendo “King” James: a primeira equipe a ter esse recorde negativo foi exatamente o Miami Heat na temporada em que LeBron deixou o elenco e retornou para Cleveland.

O que vem por aí

Na próxima rodada da NBA , que acontece neste sábado, 6 jogos serão disputados. Destaque para o clássico entre Celtics e Lakers, que pode afastar o time de Los Angeles ainda mais do sonho de classificação para a pós-temporada em caso de nova derrota.

Leia também: Rodada da NBA tem líderes do Oeste derrotados e Jazz mantendo boa fase

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Equipe de futsal feminina Cáceres/Uirapuru/Faipe é Bicampeã da Copa Centro América

Publicado

Depois de se classificar de forma invicta na fase grupos, Cáceres/Uirapuru/Faipe chegou a Cuiabá para disputar as semifinais como uma das grandes favoritas da competição. Não por menos, já que as meninas de Cáceres detinham o título de 2018.  As quatro semifinalistas que brigavam pelo título tinham muita tradição no esporte de quadra. Cáceres/Uirapuru/Faipe, Mixto de Cuiabá, ASF de Sorriso e Assif de Sinop.  As previsões se confirmaram na quadra e os jogos foram emocionantes. O Mixto venceu Sinop por 7 a 4 e na outra partida, num jogo eletrizante a equipe cacerense venceu Sorriso na prorrogação por 3 a 2, o placar do tempo normal terminou em 2 a 2, depois que Cáceres cedeu o empate nos últimos minutos.

Na grande final, acontecida na manhã de sábado (20), às 07 horas, com transmissão ao vivo pela TV Centro América, Cáceres/Uirapuru/Faipe, foi com tudo para cima das mixtenses e impuseram seu ritmo de campeãs, vencendo o Mixto da capital mato-grossense por 2 x 0. Agora a galeria de títulos da equipe cacerense só aumenta e as meninas são bicampeãs com méritos.

Para o Doutor Marcus Vinícius Crepaldi, proprietário da Clínica Crepaldi e da Faculdade do Ipe –Faipe, um dos incentivadores e patrocinadores da equipe, desde que foi procurado por Marcelo Santana, diretor do time de Cáceres, sentiu a necessidade e a vontade de apoiar as cacerenses. “Acredito na educação através do esporte e na transformação do indivíduo e da sociedade pela prática esportiva. Estamos fazendo nossa parte e a equipe de Cáceres tem sido uma grande campeã nas quadras e no estudo”, destacou Marcus.  Ele informa que seis jogadoras têm bolsas de estudo integrais na Faipe e cursam o nível superior graças ao esporte. “É isso que devemos incentivar não só o esporte, mas a cidadania através de um curso superior,” observou.

Já Marcelo Santana, diretor da equipe cacerense agradeceu os patrocinadores de Cuiabá e de Cáceres que foram responsáveis, mais uma vez, pelo sucesso das meninas. “O Futsal feminino deu um salto de qualidade, a prova disto é que as quatro equipes que chegaram as semifinais tinham condições de ser campeãs, mas mais uma vez as meninas de Cáceres foram sensacionais. Reconheço a importância dos patrocinadores”, comemorou  Marcelo.

Para ele a importância deste título vem ao encontro do seu sentimento de ver em destaque a cidade onde mora sua família e seus filhos. “é muito bom poder colocar Cáceres em destaque, porém quero aproveitar para pedir um apoio dos órgãos competentes para introduzir um trabalho de base no futsal. O meu maior sonho é um projeto de base em Cáceres, quero propor uma parceria com a prefeitura através da Secretaria de Esportes para desenvolvermos ainda mais o futsal”, avisou Marcelo.

O diretor ainda informou que Cáceres está classificada para a Copa Brasil de Futsal, que acontece em setembro e já tem definido o primeiro adversário, Brasília, jogo de ida e volta.  “Infelizmente esse jogo terá que ser na capital porque nenhuma quadra atende as exigências da Confederação Brasileira de Futsal” lembrou.

Leia mais:   Equipe de futsal feminina Cáceres/Uirapuru/Faipe é Bicampeã da Copa Centro América

As grandes campeãs são Janaina (Tampinha), Kerol, Karolina, Caroline (Carol), Milena, Samantha, Tatiane (Ratinha), Givanilda (Branquinha), Laura (PIqui), Mirian, Suellen, Layane, Anna Flávia, Thayná, Mirelle e Jaqueline. A comissão técnica foi formada pelo técnico Marcos Penna e auxiliares Eric Matos e Mamedes. Diretor Marcelo Santana.

Por: Esdras Crepaldi

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Seleção Brasileira aguarda adversário na grande final da Copa América

Publicado

A primeira edição do programa Bate Bola Nacional desta quarta-feira (3) destacou a vitória da Seleção Brasileira sobre a Argentina e a expectativa pela grande final da Copa América. A apresentação é de Astrid Nick.

Ouça o programa na íntegra:

Com dois gols na vitória desta terça-feira (2), o Brasil agora aguarda para saber quem será o seu adversário no domingo (7): Chile ou Peru.

Confira também notícias sobre futebol de 7 e Libertadores da América.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Equipe de futsal feminina Cáceres/Uirapuru/Faipe é Bicampeã da Copa Centro América
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana