conecte-se conosco


Esportes

Rodada da NBA tem Raptors com “pé nos playoffs” e show de Klay Thompson

Publicado


Klay Thompson foi um dos grandes destaques da rodada da NBA desta sexta-feira
Reprodução/@warriors

Klay Thompson foi um dos grandes destaques da rodada da NBA desta sexta-feira

Dois dos grandes candidatos ao título conseguiram bons resultados na noite desta sexta-feira em mais uma rodada da NBA . Jogando fora de casa, o Toronto Raptors bateu o New Orleans Pelicans por 127 a 104 e segue firme na caça ao Milwaukee Bucks, líder da Conferência Leste. Além disso, a franquia canadense agora está a uma vitória de se garantir na pós-temporada.

Já no duelo de líderes do Oeste, o Golden State Warriors levou a melhor sobre o Denver Nuggets. No jogo que fechou a rodada da NBA , os atuais bicampeões contaram com noite inspirada de Klay Thompson, cestinha da partida com 39 pontos, para vencer por 122 a 105. Com o resultado, a franquia da Califórnia abre dois jogos de vantagem para os rivais na tabela.

Leia também: Rodada da NBA tem vitória tranquila dos Bucks e “jogo de playoff” em Portland

Resultado da rodada da NBA – 08/03/2019

  • Washington Wizards 111 x 112 Charlotte Hornets
  • Dallas Mavericks 106 x 111 Orlando Magic
  • Philadelphia 76ers 91 x 107 Houston Rockets
  • Utah Jazz 104 x 114 Memphis Grizzlies
  • Toronto Raptors 127 x 104 New Orleans Pelicans
  • Cleveland Cavaliers 110 x 126 Miami Heat
  • Detroit Pistons 112 x 104 Chicago Bulls
  • Denver Nuggets 105 x 122 Golden State Warriors
  • Oklahoma City Thunder 110 x 118 Los Angeles Clippers

Cavs eliminados


Franquia de Cleveland não tem mais chances de classificação para a pós-temporada
Reprodução/@Cavaliers

Franquia de Cleveland não tem mais chances de classificação para a pós-temporada

Outra partida que merece destaque na rodada, mas de forma negativa, é o duelo entre o Cleveland Cavaliers e o Miami Heat. As duas ex-equipes de LeBron James se enfrentaram e o Heat levou a melhor, vencendo por 126 a 110.

Leia também: LeBron James passa Jordan na lista de maiores pontuadores da história da NBA

Com a derrota, os Cavs estão matematicamente eliminados da corrida pelos playoffs e entram para uma triste estatística: são apenas a segunda franquia a não conseguir uma vaga na pós-temporada um ano depois de terem disputado o título.

Aqui, mais uma coincidência envolvendo “King” James: a primeira equipe a ter esse recorde negativo foi exatamente o Miami Heat na temporada em que LeBron deixou o elenco e retornou para Cleveland.

O que vem por aí

Na próxima rodada da NBA , que acontece neste sábado, 6 jogos serão disputados. Destaque para o clássico entre Celtics e Lakers, que pode afastar o time de Los Angeles ainda mais do sonho de classificação para a pós-temporada em caso de nova derrota.

Leia também: Rodada da NBA tem líderes do Oeste derrotados e Jazz mantendo boa fase

Comentários Facebook

Esportes

AGORA É LEI: Bebida alcoólica é liberada nos estádios de Mato Grosso

Publicado

O Governo do Estado de Mato Grosso sancionou a lei que libera venda e consumo de bebida alcoólica em estádios mato-grossenses A sansão da lei foi publicada na quinta-feira (21) no Diário Oficial. A lei é de autoria do deputado estadual Faissal Calil (PV).

“Temos que agradecer ao governador Mauro Mendes (DEM) pela sansão da Lei, ao deputado estadual Faissal Calil, autor do projeto de Lei, e ao secretário de Esportes, Allan Kardec (PDT), que tem trabalhado em conjunto conosco para retomarmos o futebol de Mato Grosso”, declarou o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch.

Aron foi um dos interlocutores para a sansão da lei ao lado do Executivo e Legislativo municipal.

De acordo com a lei, além da arquibancada, os camarotes dos estádios também poderão autorizar a venda e consumo nas arquibancadas. A venda só poderá ser realizada uma hora e meia antes do início das partidas e até uma hora após o fim do jogo realizado.

“Todo cidadão que vai ao estádio tem o direito ao entretenimento de forma plena. Proibir o consumo de bebidas é violar esse direito. Para alguns a bebida é condenada por gerar violência, mas quem gera violência é o ser humano. Portanto,se alguém se descontrola, ele que tem que ser condenado, e não toda a sociedade. O Deputado Faissal está de parabéns  pela lei”, declarou Geandre Bucair, um dos dirigentes do Dom Bosco.

Vale destacar também que as bebidas deverão também ser comercializadas somente dentro de embalagem descartável, cujo recipiente não ultrapasse 500ml.

“Temos que ajudar o futebol de Mato Grosso, ao invés de atrapalhar, proibir a bebida alcoólica dentro do estádio, é ultrapassar o bom senso”, disse o deputado Faissal Calil.

Folha Max

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Nova lei geral do esporte é publicada em Mato Grosso

Publicado

Políticas públicas de esporte e lazer em Mato Grosso ganham uma significativa ferramenta de regulação com a publicação de novas normas gerais do desporto. A lei 11.105/ 2020, publicada oficialmente em 08 de abril, estabelece conceitos e critérios que definirão parâmetros de atuação e de fortalecimento do sistema estadual de esporte e lazer.

De autoria do Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e aprovada em março pela Assembleia Legislativa, a nova lei possibilita a integração de toda legislação esportiva, incentivando o avanço e a modernização das relações do esporte no Estado. Para o secretário da Secel, Allan Kardec, a publicação do documento é decisiva para a política esportiva mato-grossense.

“Com essa nova lei conseguimos atualizar as normas gerais de forma mais eficiente, o que era uma demanda antiga que não teve muita atenção de gestões anteriores. É um marco histórico, um grande avanço que definirá os rumos do esporte em Mato Grosso, beneficiando todos os cidadãos de maneira geral”, enaltece Kardec.

São destaques na nova legislação a composição, competências e objetivos do Sistema Estadual de Esporte e Lazer, importante instrumento de articulação, gestão, fomento e promoção de políticas públicas. Sob coordenação da Secel, o Sistema é formado ainda pelo Conselho Estadual de Desporto (Consed), instituições de administração do desporto, entidades de práticas do desporto, ligas esportivas, municípios e pessoas físicas ou jurídicas que possam se enquadrar aos objetivos.

“Mais um grande mérito dessa nova lei é a definição dos agentes participantes do sistema estadual e de suas atribuições, incluindo todos nos processos de fomento e fortalecimento das políticas esportivas”, garante o titular da Secel.

No documento, a Secel é ratificada como responsável por desenvolver a política estadual de desporto, incentivando e assegurando práticas formais e não-formais por meio de ações e programas sociais de esporte e lazer.

O Plano Estadual que norteará as políticas públicas de esporte e lazer de Mato Grosso também é evidenciado na legislação como atribuição da pasta. Com metas e estratégias para um prazo de 10 anos, o plano terá o objetivo de fomentar e democratizar o acesso ao esporte para toda a população no Estado. Sua conclusão está atualmente nas últimas etapas, já tendo sido disponibilizado para consulta pública online e para análises do Consed e de gestores municipais.

Outra atualização relevante apontada nas normas gerais é a composição do Consed. Para contribuir na formulação da Política Estadual do Desporto, o órgão colegiado contará também com representantes de instituições de ensino superior em Educação Física e dos municípios mato-grossenses.

Histórico

A primeira legislação esportiva de Mato Grosso foi instituída pela lei 6.700, de 21 de dezembro de 1995. Sua última revisão e alteração ocorreu em 22 de setembro de 1999 por meio da lei 7.156.

Tão logo assumiu a gestão do esporte no Estado, a Secel instituiu uma comissão de revisão das normas gerais para atender a necessidade de atualização.

Em até 90 dias, um decreto governamental deverá ser publicado para regulamentar a nova lei  11.105/ 2020,  especificando de que forma a legislação  será aplicada.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana