Na melhor apresentação do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o Glorioso venceu o Internacional por 3 a 2 em pleno Beira-Rio. E ainda de quebra extinguiu o fantasma do ataque pouco eficiente que rondava General Severiano por algumas rodadas. Os três gols no Rio Grande do Sul e a vitória fora de casa foram tema da entrevista coletiva do treinador da equipe, Ricardo Gomes.
– Nós tivemos jogando bem, Figueirense no ultimo jogo, números são avassaladores. Não passamos 0 a 0. Hoje foi diferente, conseguimos boa vantagem, o time estava bem organizado, com o Inter pressionado. No segundo tempo mudou, inverteu, jogo ficou mais aéreo e nós nos contra-ataques. Deveríamos ter matado o jogo. Tenho que trabalhar isso.
Ricardo também afirmou que jogar no contra-ataque é uma coisa nova para a equipe, que chegou aos 12 pontos. Com os muitos espaços dados pela defesa do Colorado, o Botafogo não conseguiu fazer o quarto gol, apesar de ter um jogador a mais desde o final do primeiro tempo.
– É verdade que não temos costume de jogar no contra-ataque, mas aconteceu. Tivemos muitos espaços, mas aproveitamos mal, Fora isso, muito contente com a vitória. Estávamos precisando. Estamos recuperando jogadores, consequentemente time vai crescer.
Em instantes, mais informações.