conecte-se conosco


Botafogo

Ricardo esconde escalação do Bota, mas Carli e Luís Henrique não viajam

Publicado

Entre desgaste dos jogadores e a falta de tempo para treinar, Ricardo Gomes faz mistério no Botafogo. No último treino antes da partida contra o Atlético-PR, realizado na manhã desta terça-feira em General Severiano, o treinador comandou apenas atividades físicas e técnicas e escondeu a escalação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Duas baixas, porém, ele já sabe que terá: Carli e Luís Henrique, com dores musculares, foram vetados pelo departamento médico e não viajam com o grupo para Juiz de Fora. Para reforçar o banco, o treinador puxou Renan Gorne do time de juniores. O atacante de 20 anos é o artilheiro alvinegro na base e pode ter sua primeira chance de jogar com os profissionais. E Jefferson reapareceu no clube após passar por cirurgia no braço esquerdo e iniciou a fisioterapia.

Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Na base do papo, Ricardo Gomes arma o Botafogo em busca da primeira vitória (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Em campo, o jovem participou de todas as atividades técnicas de passes e finalizações junto dos reservas, tendo bom desempenho. Os titulares apenas correram ao redor do gramado e fizeram exercícios leves. Quem também não apareceu foi Leandrinho e Neilton, que ficaram na academia, mas ambos devem ser relacionados. Lizio, por sua vez, faz trabalho específico com o preparador físico Emilio Faro e é outro que ficará no Rio de Janeiro para tratar dores musculares. Do lado de dentro da sede, o clima foi de descontração, com direito a futevôlei no fim do treino, mas do lado de fora ainda há marcas da pressão. Funcionários apagaram parcialmente “queremos jogador” pichada no muro, em cima das bilheterias, durante cobrança de torcidas organizadas na noite da última segunda-feira. Mas a frase ainda está legível.

Ricardo Gomes e Jefferson Botafogo (Foto: Thiago Lima/ Globoesporte.com)Jefferson explica cirurgia para Ricardo Gomes: goleiro reapareceu após operação (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Apesar do mistério, a tendência é que a escalação tenha Helton Leite, Luis RIcardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes e Leandrinho; Neilton e Ribamar. Os jogadores almoçam na sede e embarcam rumo a Juiz de Fora às 14h30. Com um ponto, o Botafogo é o 17º colocado, abrindo a zona de rebaixamento após duas rodadas do Brasileirão. O Alvinegro vai tentar a sua primeira vitória na competição nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG), contra o Atlético-PR, adversário que também ainda não ganhou e está em penúltimo na tabela.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Botafogo

Bota abre negociações com Cruzeiro. "Vendo o que pode fazer", diz Neilton

Publicado

Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

O Botafogo quer ficar com Neilton para disputar a Libertadores em 2017. A diretoria já procurou o empresário do jogador, Hamilton Bernard, para abrir negociações com o Cruzeiro, clube onde o atacante tem mais um ano de contrato. A multa rescisória é alta, mas valores não foram revelados, e a Raposa não aceitaria um novo empréstimo para não perder o atleta de graça ao fim do vínculo. A negociação é considerada difícil, mas não impossível.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Neilton admitiu que os contatos entre as diretoria já começaram. E o atacante não esconde qual é o seu desejo.

? Já está sendo conversado. Prioridade é do Botafogo, está vendo o que pode fazer para me manter. Espero que dê tudo certo e eu fique. É inexplicável. A minha felicidade fala tudo. Passei momentos de dificuldades. Aqui no Botafogo reencontrei minha felicidade, meu futebol e espero dar continuidade a esse trabalho.

Em instantes, outras informações.


Comentários Facebook
Continue lendo

Botafogo

Empresário assume carreira de Sidão, prioriza Botafogo e revela sondagens

Publicado

Sidão, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Abre o olho! Botafogo já negocia para manter Sidão em 2017 (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

O bom momento e a grande visibilidade levaram Sidão a procurar um profissional para ajudá-lo na gestão de sua carreira. Fábio Mello, empresário de jogadores como Réver (Flamengo) e Victor (Atlético-MG), acertou recentemente com o goleiro do Botafogo e assumiu as rédeas das conversas de renovação com o clube carioca. 

Sidão, que vinha conversando pessoalmente com o gerente Antônio Lopes, tem contrato com o Audax até o término do Campeonato Paulista e está emprestado ao Botafogo até dezembro. Em um primeiro momento, o clube carioca ofereceu um novo vínculo de um ano. O goleiro planeja renovar até o fim de 2018. Segundo o empresário, Sidão recebeu sondagens, mas a prioridade é do clube carioca. 

? Os resultados conquistados não são por acaso. O fato de ser o melhor goleiro do segundo turno gera muita especulação e interesse de vários clubes, mas o objetivo agora é manter o foco total nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Vamos dar a tranquilidade necessária para ele buscar as melhores oportunidades, mas é claro que a preferência é do Botafogo por ter acreditado no Sidão desde o início ? disse Fábio Mello. 

O Botafogo planeja renovar logo com o goleiro, não quer arrastar as tratativas, mas evita falar em negociações no momento em que o clube está buscando uma vaga na Libertadores. Sidão, no entanto, não esconde que seu desejo é seguir em General Severiano. 

Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube”
Sidão, goleiro do Botafogo

? Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube. Mesmo com o contrato terminando em dezembro, meu foco é classificar o clube para Libertadores para que 2017 seja novamente um grande ano ? afirmou Sidão. 

Contratado em maio após se destacar na campanha que terminou com o vice-Campeonato Paulista pelo Audax, Sidão chegou a General Severiano para suprir a ausência de Jefferson. Rapidamente conquistou a titularidade e o carinho do torcedor alvinegro. Desde então, disputou 29 jogos e sofreu 34 gols. 


Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana