conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Reunião entre Ponte e empresário em Campinas deve selar futuro de Abuda

Publicado

Abuda, volante Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Abuda treina há quase duas semanas com elenco da Macaca em Campinas (Foto: Carlos Velardi / EPTV)

O empresário Márcio Bittencourt e dirigentes da Ponte Preta vão se reunir nesta segunda-feira em Campinas para discutir o futuro de Abuda. O volante, que treina na Macaca há quase duas semanas, espera pela liberação do Gaziantepspor, da Turquia. Caso o agente do jogador consiga a rescisão, ele tem tudo para assinar vínculo com o time paulista e jogar o restante do Campeonato Brasileiro.

Existe pressa para a resolução do caso. A janela de transferências internacionais fecha para os clubes brasileiros nesta terça-feira, e por isso qualquer jogador que esteja no exterior precisa ser registrado até o fim do prazo. Por isso, empresário e Ponte tentam acelerar os trâmites burocráticos.

A situação vivida pela Turquia aumenta a incógnita sobre a volta de Abuda ao Brasil. Na sexta-feira passada, uma tentativa de golpe militar paralisou Istambul, a principal cidade do país. Os conflitos continuaram por todo o fim de semana, até a prisão de 2,8 mil militares por parte do governo turco. Muitos jogadores brasileiros além de Abuda tentam deixar seus atuais clubes.

>> Ponte volta para Campinas frustrada com oportunidades perdidas na Vila

? Não sei como está o pé disso. A gente conta com ele. Perdemos Renê (Júnior), João (Vitor) e Elton, então tem que ter jogadores de qualidade para manter nível do elenco ? afirmou o técnico Eduardo Baptista, obrigado a utilizar os recém-contratados Maycon e Wendel na derrota para o Santos, por 3 a 1, no sábado passado.

Além da Ponte Preta, o volante teve uma sondagem do Bahia recentemente. O empresário do jogador, no entanto, garantiu que a Macaca tem prioridade caso a rescisão com o Gaziantepspor aconteça a tempo. O jogador tem 27 anos e ganhou projeção nacional ao vestir as camisas de Vasco (2012 a 2014) e Chapecoense (2014 a 2015). Na Europa, ele disputou 31 partidas entre o Campeonato Turco e Taça da Turquia.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana