conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Renato vê vantagem do Cruzeiro em semi por cansaço: "Sai na frente"

Publicado

Renato Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Renato vê Cruzeiro em melhores condições para duelo desta quarta-feira pela Copa do Brasil
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Por ser um clássico, era imperativo entrar com os titulares. Mas o técnico Renato Portaluppi admitiu que a decisão de escalar força máxima no Gre-Nal dá uma vantagem ao Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Mineirão. O comandante do Grêmio vê os mineiros mais descansados, já que Mano Menezes poupou alguns titulares no fim de semana para a decisão.  

O desgaste físico, por exemplo, tirou três jogadores importantes do treino desta terça-feira. Maicon não participou do trabalho, enquanto Edílson e Bolaños foram preservados do rachão no campo do CT Luiz Carvalho. Tudo para minimizar o cansaço por conta do clássico Gre-Nal do último domingo. O Cruzeiro poupo Ábila, Sobis, Robinho, Bruno Rodrigo e Edimar na partida contra o Vitória.

? Eu espero que não entre (em campo), mas é notório. Ninguém fica poupando uma equipe, como o Mano poupou vários à toa. Eu não poupei à toa contra o Santos. É o desgaste, cada treinador tem suas armas, busca o melhor para o seu grupo. Infelizmente para a gente o Gre-Nal caiu no meio dos dois jogos. Se não fosse o Gre-Nal, iríamos rever o pensamento. Mas se tratando de Gre-Nal, apelo da torcida, da diretoria, optamos por jogar com a equipe que vinha jogando. O treinador que poupa leva vantagem, porque tem uma equipe mais descansada. O Cruzeiro neste aspecto sai na frente, descansou mais os jogadores que entram em campo ? disse Renato em entrevista coletiva. 

LEIA MAIS
> Douglas centraliza gols do Grêmio na Copa BR> Edílson alega revide e não pede desculpas> Lateral volta a ser alvo de ameaças na internet > Grohe supera dores e se diz pronto para decisão
O trio preservado do trabalho, porém, viaja normalmente com a delegação para Belo Horizonte. Edílson e
Maicon devem ser titulares para o confronto semifinal. O técnico fechou o
trabalho na manhã desta terça, mas deve só ter o acréscimo de Douglas
na equipe que jogou o clássico 411. O clima é de decisão: foram mais de50  mil ingressos vendidos pelo Cruzeiro para o jogo.

? Nem
poderia ser diferente, é uma semifinal de Copa do Brasil, com quatro
grandes clubes do futebol brasileiro, se não me engano os dois tem oito
títulos, é normal jogar na casa do adversário e seria surpresa não ter
casa cheia. Faz parte, ainda bem. Digo para eles: ‘Se não quer casa
cheia, vai trabalhar em escritório, que não tem 50 mil pessoas, não dá
entrevista todo dia’. Mas a diferença é no final mês. Se está em um
grande clube, tem que estar acostumado a decidir, entrar em campo e ver
50, 60 mil pessoas. Jogador gosta disso. Não pode jogar para 2 mil, 3
mil pessoas em semifinal. Estão preparados, o clima é esse, Cruzeiro tem
um grande time, se reencontrou. Tem uma grande torcida, é normal que o
Mineirão esteja lotado. Como vai ter isso tudo na volta ? completou o
treinador gremista.

A provável escalação gremista tem Marcelo
Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maico,
Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan. O Tricolor viaja no início da
tarde, em voo fretado, para Belo Horizonte.O confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil está marcado para às 21h45 de quarta-feira, no Mineirão.  

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana