Renato Chaves recebe alta e deve voltar a treinar no Flu em três meses

514

Apenas cinco horas. Esse foi o intervalo entre a lesão e a operação no tornozelo direito do zagueiro Renato Chaves. Na última sexta-feira, o jogador do Fluminense sofreu uma fratura durante o treino no CT do clube por volta das 11h. Após a realização dos exames de imagem, o departamento médico das Laranjeiras agiu rápido. Tanto que às 16h o camisa 31 já tinha saído da mesa de cirurgia. A alta se deu na manhã deste sábado e a tendência é que ele volte a treinar em três meses.

+ Renato Chaves fratura o tornozelo e está fora do restante da temporada

fluminense rachao homenagem renato chaves (Foto: Mailson Santana / FluminenseFC)Time vencedor do rachão tira foto apontando para o dente: homenagem ao zagueiro Renato Chaves, que tem dois de ouro na boca (Foto: Mailson Santana / FluminenseFC)

As informações foram divulgadas pelo coordenador medico do Flu, Douglas Santos. Segundo o doutor, a velocidade do procedimento vai influenciar positivamente na recuperação de Renato.

– Renato Chaves sofreu uma fratura desviada, que pegou a parte articular do tornozelo. Após os exames de imagem no Hospital Vitoria, vimos que era necessário realizar a cirurgia o mais brevemente possível. Conseguimos uma equipe para ajudar e foi possível realizar rapidamente o procedimento. Ele se machucou por volta das 11h e às 16h já estava operado. Isso foi excelente para o tipo de lesão que ele teve, para o tratamento. Se ele não operasse tão rápido, talvez tivéssemos que esperar mais sete dias para realizar a cirurgia. Essa condição vai influenciar no resultado final. O procedimento ocorreu muito bem, fizemos uma redução da fratura com fixação placa e parafuso. Esperamos o retorno dele em torno de três para voltar a treinar e de quatro meses para jogar – explicou Douglas por intermédio da assessoria de imprensa do Flu.

Renato Chaves fratura tornozelo em treino no CT do Fluminense (Foto: Hector Werlang)Renato Chaves sofreu a fratura no tornozelo no treino da última sexta-feira (Foto: Hector Werlang)

No treino deste sábado, os jogadores que venceram o recreativo fizeram questão de homenagear o companheiro lembrando seus dois dentes de ouro. Renato vai ficar sem pisar com o pé direito no chão pelos próximos 45 dias.

– Vai se locomover com muletas, com cadeira de rodas. Vamos esperar a fratura consolidar para só depois ele poder colocar o pé no chão. Durante esses 45 dias ele já entra em tratamento fisioterápico, recuperação de movimentos, fortalecimento muscular. O que a gente pretende é que o jogador já esteja parcialmente recuperado quando puder voltar a pisar. Renato recebeu alta neste sábado e estava muito satisfeito com a velocidade do procedimento. Não sente dores e nem teve muito tempo de pensar no problema, já está pensando na solução.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here