conecte-se conosco


Brasileirão Série A

"Remendada", Ponte testa força do elenco para manter embalo na Vila

Publicado

O bom momento da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro tem uma prova de fogo neste sábado, contra o Santos, a partir das 18h30, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada. Não apenas pelo potencial do adversário, com Ricardo Oliveira, Gabigol e Lucas Lima, mas também por conta dos problemas que a Macaca terá de superar para manter o embalo após três vitórias consecutivas e quatro partidas sem derrota. 

Com seis desfalques certos e uma dúvida, a Ponte testará a força do seu elenco em um confronto direto pelo G-4. Os dois times têm 23 pontos, mas o Peixe leva vantagem no saldo de gols (11 contra -3) e por isso fica com a quarta posição. Se levar a melhor na Vila, a Macaca ultrapassa o rival e passa a noite na zona de classificação para a Libertadores. 

Eduardo Baptista e Wendel, Ponte Preta (Foto: Reprodução EPTV)Favorito para estrear neste sábado, Wendel conversa com Eduardo em treino da Ponte (Foto: Reprodução EPTV)

– Estamos vivendo uma boa fase, mas o campeonato é longo, cheio de altos e baixos. O importante é adiar essa oscilação e tentar pontuar. Temos de trabalhar para que esse momento dure, sempre com os pés no chão, sabedores das nossas limitações e também das nossas possibilidades – afirmou o Eduardo Baptista. 

Sem João Vitor (suspenso), Elton, Kadu, Felipe Azevedo, Renê Júnior e Galhardo (lesionados), a Ponte ainda corre o risco de perder o lateral-direito Jeferson, que sentiu um desconforto muscular no duelo de meio de semana contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, e virou dúvida. Por outro lado, o comandante alvinegro conta com quatro reforços. Além das voltas de Fábio Ferreira e Matheus Jesus, livres de suspensão, os volantes Wendel e Maycon, recém-contratados, estão à disposição para estrear. 

É ter coragem e concentração para pontuar. Não podemos nos abater e marcar forte. Se conseguirmos somar esses ingredientes, temos chance de somar pontos lá 
Eduardo Baptista, técnico da Ponte

Diante do cenário, serão pelo menos quatro mudanças entre os titulares – sem contar a possibilidade do veto a Jeferson e de uma ou outra alteração por opção técnica. Mesmo com a equipe “remendada”, principalmente no meio de campo, e a soberania santista quando atua na Vila, Eduardo espera que a Ponte Preta faça frente ao Peixe e se firme ainda mais no pelotão de frente da elite nacional. 

– É um jogo importante, contra uma grande equipe e é sempre muito difícil jogar na Vila. O Santos tem jogadoers de nível de seleção, que agridem e tem uma irresponsabilidade no bom sentido. Mas a Ponte também possui um time sólido, e as campanhas são iguais. É ter coragem e concentração para pontuar. Não podemos nos abater e marcar forte. Se conseguirmos somar esses ingredientes, temos chance de somar pontos lá – disse o treinador. 

>> Santos x Ponte Preta
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: sábado, às 18h30 (em Brasília)
Provável escalação da Ponte: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Grolli e Reinaldo; Matheus Jesus, Wendel e Ravanelli; Giva (Rhayner), Clayson e Pottker
Provável escalação do Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Gabriel e Ricardo Oliveira
Desfalques do Santos: Alison (se recuperando de artroscopia no joelho direito)
Desfalques da Ponte: Elton, Renê Júnior, Kadu, Galhardo, Felipe Azevedo e João Vitor
Pendurados do Santos: Gabriel, Lucas Lima, Luiz Felipe, Paulinho, Vitor Bueno e Zeca
Pendurados da Ponte: Cristian, Jeferson, João Carlos, Kadu, Reinaldo, Renê Júnior, Galhardo e Pottker
Arbitragem: Marielson Alves Silva, da Bahia, apita, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Bruno Salgado Rizo, de São Paulo
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Bachin Jr e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana