conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Reinaldo se destaca no ataque da Ponte e avisa: "Pode jogar em mim"

Publicado

Reinaldo, lateral-esquerdo Ponte Preta (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)Assim como a Ponte, Reinaldo está em alta no Brasileirão (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)

Apesar de fazer parte da linha defensiva da Ponte Preta, é no ataque que o lateral-esquerdo Reinaldo se destaca neste Campeonato Brasileiro. Com três assistências e um gol até aqui, virou uma das principais forças ofensivas da Macaca e resgatou o bom futebol depois de deixar o São Paulo em baixa no início do ano.

– Procuro ajudar da melhor maneira possível, seja com gols, assistências ou deixando o companheiro bem colocado. Estou feliz com tudo que vem acontecendo, espero seguir nesta boa fase. Agradeço a todos aqui na Ponte por todo o suporte e ajuda desde a minha chegada. Não é só o Reinaldo, mas todos estão de parabéns. Minha função é ajudar com um passe, um gol. Se precisar, pode jogar mim (risos) – disse o lateral, esbanjando confiança.

Os números individuais comprovam a importância de Reinaldo para o sistema alvinegro. Além de garçom, é o principal driblador da Ponte, com 14. Também tem 18 cruzamentos certos e 19 passes para finalizações. Assim, participou indiretamente de outros gols da Macaca, como por exemplo quando Clayson garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo ao aproveitar rebote de chute de Wellington Paulista após cruzamento de Reinaldo. 

No embalo dos apoios do lateral, a Ponte está em alta na elite. São três vitórias consecutivas e quatro partidas sem perder. Com 23 pontos, aparece colada no G-4 e tem confronto direto neste sábado, contra o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro. O Peixe tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols (11 contra -3) e aparece na quarta posição. Se superar o adversário, a Macaca vai dormir na zona de classificação para a Libertadores. 

– Temos um jogo muito importante, o Santos também briga pelas primeiras posições. É manter o embalo das últimas rodadas que temos certeza de que tudo sairá como planejado. É seguir assim, pois ainda tem muita coisa pela frente e queremos fazer história – completou Reinaldo. 

>> Santos x Ponte PretaLocal: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: sábado, às 18h30 (em Brasília)
Provável escalação: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Grolli e Reinaldo; Matheus Jesus, Wendel e Ravanelli (Cristian); Giva (Rhayner), Clayson e Pottker. 
Desfalques: Elton, Renê Júnior, Kadu, Galhardo, Felipe Azevedo e João Vitor
Pendurados: Cristian, Jeferson, João Carlos, Kadu, Reinaldo, Renê Júnior, Galhardo e Pottker
Arbitragem: Marielson Alves Silva, da Bahia, apita, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Bruno Salgado Rizo, de São Paulo
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Bachin Jr e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana