conecte-se conosco


Cáceres e Região

Regularização Fundiária População pode aproveitar Fipe para tirar dúvidas sobre o Reurb

Publicado

A população de Cáceres pode aproveitar os cinco dias de festa do Festival Internacional de Pesca Embarcada (Fipe) que começa nesta quarta-feira (10) para tirar dúvidas sobre o Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Cáceres e Universidade do Estado de Mato Grosso por meio de convênio intermediado pela Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe).

No local do evento estará em funcionamento um stand com as informações sobre o programa. Ali as pessoas poderão tirar dúvidas sobre a documentação necessária, quem tem direito e como proceder. O atendimento ao público com orientações será feito nos períodos noturno das 19h às 23 horas por pessoal devidamente uniformizado.

A secretária de Fazenda e de Planejamento do município, Nelci Eliete Longhi, que o objetivo do stand é facilitar o acesso do publico a informações. “Queremos que todos que possam ser beneficiados pelo Reurb de fato o sejam. Nossa meta é atender 5 mil famílias em 18 meses e acreditamos que estando no Fipe, onde muitas pessoas estarão passando é uma forma de socializar as informações”, explica .

Leia mais:   Quinta de louvor no FIPe 2019, com o show do cantor gospel David Quinlan

O Programa de Regularização Fundiária vem atendendo a cidade por ciclos, no primeiro que está em andamento, estão compreendidos imóveis que estão localizados em 10 bairros da cidade. “Mas toda a cidade vai ser contemplada, então as pessoas, mesmo que não estejam com os imóveis dentro desses bairros do ciclo atual, já podem receber orientação e preparar a documentação para dar entrada no processo”, explica o professor da Unemat Robson Gomes de Melo, uma dos coordenadores do Reurb.

Lygia Lima – Assessoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Câmara realiza primeira Sessão Itinerante do ano em escola municipal nesta terça-feira

Publicado

A Câmara Municipal de Cáceres regulamentou, através da Resolução nº 04 de 17 de Junho de 2019, publicada na edição de 21 de Junho do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, as Sessões Itinerantes.

Estas acontecerão em bairros, vilas, comunidades e distritos da cidade de Cáceres. Haverá atividades inerentes às sessões ordinárias e extraordinárias, de atendimento às demandas da região, audiências públicas e palestras, recebendo sugestões dos munícipes acerca das melhorias coletivas e para elaboração de proposituras destinadas aos Poderes Executivos Estadual e Federal.

Durante as sessões, poderão ser debatidos os temas de democracia participativa, Leis Orçamentárias no âmbito municipal, saúde, educação, saneamento básico, segurança e infraestrutura do município.

Sendo assim, a Câmara convida órgãos interessados e a população a participar da primeira Sessão Itinerante do Poder Legislativo de 2019, nesta terça-feira (16) às 19 horas, na Escola Municipal Professor Eduardo Benevides Lindote, situada na Av. Barcelona, bairro Jardim das Oliveiras.

Leve suas reivindicações e sugestões ao seu vereador e saiba mais sobre o processo Legislativo! Compareça!

Leia mais:   Léo Santana anima segunda noite FIPe em Cáceres

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa Com informações da Secretaria Legislativa da Câmara Municipal

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Equipe cacerense leva o prêmio principal do Fipe 2019

Publicado

Em meio a apreensão e suspense foram conhecidos os campeões do 38º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPE), na categoria pesca embarcada. Após cerca de 8 horas de pescaria na raia, as 268 equipes aguardaram a divulgação dos pontos que levaram as equipes ao pódio.

A equipe cacerense “Deus Vivo” composta pelos pescadores Alex Flaviano da Silva, Karina Albuquerque e Anderson dos Santos, foram os vitoriosos e levaram o prêmio principal do FIPe 2019, um Saveiro OKM. A equipe capturou 15 exemplares, sendo na maioria jurupocas, jurupensém e pintados, que totalizaram 28605 mil pontos.

Em segundo lugar uma equipe do município de Gloria D’Oeste foi contemplada com uma lancha Pegasus 19 pés e uma carretinha, a equipe “Malibu” capturaram 18 exemplares e somaram 24720 mil pontos.

Já em terceira colocação ficou a equipe “Vila Aparecida”, que levaram como prêmio um barco 6 metros e um motor 30hp, da cidade de Cáceres a equipe composta pelos pescadores, Aldir Ivo Ehle Nodari, Norival e Ivonir Nodari.

Considerado o maior evento do turismo da região oeste, o FIPe é uma marca reconhecida pelos seus recordes durante esses 38 anos, foi o que o prefeito de Cáceres destacou em seu discurso de encerramento. “Foi um dos melhores FIPe de todos os tempos, entregamos uma premiação superior a 250 mil aos pescadores da categoria pesca embarcada motorizada. Agradecemos aos patrocinadores, aos apoiadores, ao Governo do Estado e a Assembléia Legislativa de Mato Grosso. A partir de amanhã (segunda-feira) começamos a pensar no próximo evento de 2020”, afima Francis.

De acordo com o Secretário de Turismo e Cultura de Cáceres, Junior César Trindade, todo evento foi pensado para atender as expectativas dos turistas e munícipes que passaram pelo evento durante esses cinco dias de evento. “Entendemos que era preciso pensar no evento nos mínimos detalhes, e foi isso que fizemos, muito graças aos nossos servidores da SMTC que se dedicaram diuturnamente para que tudo saísse de acordo com o que havíamos planejado. Nesse momento em que se encerra o evento, agradeço a Deus, a minha família, a gestão municipal e aos servidores aguerridos que ajudaram a fazer esse lindo evento”, finalizou.

 

1º Lugar (Deus Vivo) – Cáceres – 15 peixes – 28605 Pontos

Alex Flaviano da Silva, Karina Albuquerque e Anderson dos Santos

Prêmio 1 Saveiro 0 KM

 

2º Lugar (Malibu) – Gloria D’Oeste – 18 peixes – 24720 Pontos

Eduardo Henrique Penachiore dos Santos, Silvio Lebrero dos Santos e Luciano dos Santos Sete

Prêmio 1 Lancha Pegasus 19 pés e uma carretinha

 

3º Vila Aparecida – Cáceres – 24 peixes – 21555 Pontos

Aldir Ivo Ehle Nodari, Norival de Souza e Ivonir Nodari

Prêmio 1 Barco de 6 metros e 1 motor 30 hp

 

4º Sem Destino – Cáceres – 5 peixes – 19959 Pontos

Clodoaldo Luiz da Silva, Marluci Aparecida da Silva e Márcio da Silva Queiroz

Prêmio 1 Barco de 6 metros e 1 motor 15 hp

 

5º R.R Torno e Solda – Porto Esperidião – 7 peixes – 19745 Pontos

Raimundo Rodrigues de Souza, Norberto Alves de Lima e João Batista Suquere Filho

Prêmio: 1 motor 15 hp e 1 Gerador

 

6º Os Biscoitos – Cáceres – 7 peixes – 17750 Pontos

Antonir Buck, Cleonice Buck Leite e Kellima Maria de Arruda

Prêmio: 1 motor 15 hp

 

7º Canoa Furada – Porto Estrela – 6 peixes – 16280 Pontos

Ronaldo de Jesus Matos, Roger de Faria e Veslei Faria Lemes

Prêmio: 1 Barco 6 metros

 

 

9º Os Três Pirangueiros– Cáceres – 3 peixes – 14651 Pontos

Onorio Henrique da Silva, Rodrigo Henrique da Silva E Osvaldo Ximenes

Prêmio: 1 motor rabeta

Assessoria

Comentários Facebook
Leia mais:   Câmara realiza primeira Sessão Itinerante do ano em escola municipal nesta terça-feira
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana