conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Reforços? Uendel valoriza elenco e espera Timão "caçado" no Brasileirão

Publicado

Uendel, Corinthians (Foto: Marcelo Braga)Uendel passou frio no treino do Corinthians nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Braga)

O Corinthians foi o único dos quatro grandes de São Paulo que não contratou jogadores na janela internacional de transferências, que fechou na noite de terça-feira. A principal novidade, é claro, foi o retorno de Alexandre Pato.

LEIA: Cristóvão fecha treino, mas André deve ser titular contra Figueira; Pato no banco

Entrevistado desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o lateral-esquerdo Uendel fez questão de valorizar o elenco do Timão, responsável por levar o time à vice-liderança do Brasileirão. Na visão do jogador, o retorno de Pato e a saída de uma série de atletas do departamento médico já deixam o time pronto para brigar pelo bicampeonato.

? Às vezes, há cobranças por reforços, mas tem de ver que a gente não teve perdas. Tivemos reforços do elenco, jogadores voltando de lesão, teve o Alexandre voltando, André, Cristian, Elias. São quatro reforços. Mais Camacho e Vilson que logo estarão voltando. Temos um grupo qualificado em todos os setores. Não tivemos reforços e nem tivemos perdas ? disse o jogador, esquecendo-se, porém, da venda de Felipe para o Porto.

Para Uendel, a contratação em massa de jogadores do mercado internacional por times como Santos, São Paulo, Atlético-MG, Internacional e Flamengo, foi por pura necessidade.

? Difícil falar dos outros times, cada um traz de acordo com sua carência. São Paulo trouxe porque perdeu Ganso e Calleri. Inter não tinha jogar de beirada. Temos um grupo qualificado. 

Entenda por que Marlone não vem tendo chances no Corinthians

Uendel Fagner Rodriguinho Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Uendel Fagner Rodriguinho Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

? Toda contratação que a diretoria faz é criteriosa. Nenhum chega aqui para dar resposta para imprensa ou torcida. E para tirar o do diretor da reta. Aqui não tem isso. Se precisa, vai atrás. Caso não precise, não traz. Não se deixa levar pelo oba oba. Os que estão aqui são bons e têm condição de fazer um bom campeonato ? completou.

Uendel falou ainda sobre a perseguição ao líder Palmeiras. A diferença, hoje, é de três pontos. Após enfrentar o Figueirense no sábado, o Timão aguarda o jogo do rival no domingo, contra o Atlético-MG, às 11h, na arena do Palmeiras.

Trabalho, time, reforços… Cristóvão faz balanço de seu primeiro mês no Timão

? Independente de quem seja o líder, vai existir caça ao líder sempre. Estamos próximos, três pontos, daqui a pouco fica um, logo passamos, mas isso não significa nada. O campeonato é equilibrado e vai ser assim até o fim do campeonato. Nenhuma equipe vai disparar. Vai ter caça ao líder sempre. Espero que a gente seja caçado nas próximas rodadas ? projetou.

Veja mais tópicos da entrevista coletiva:

VAIAS DA TORCIDA EM SUBSTITUIÇÃO
“O comportamento da torcida está sendo muito bom, eles vêm apoiando mesmo quando tomamos gol. Quanto mais se aproxima o fim do jogo, mais se cria ansiedade. Isso é normal. Aconteceu na substituição do último jogo, mas encaramos com naturalidade. Sabemos que não é algo pessoal, é coisa de torcedor, é sentimento. Não temos que falar um A da torcida, nos apoia sempre, principalmente em casa”.

ELENCO DE POUCAS ESTRELAS
“Uma coisa é ser renomado e a outra é ser estrela, vaidoso. Tem de pensar no grupo, ninguém vai resolver sozinho. O importante é não ter egoísmo, não querer aparecer mais que o coletivo. Isso nosso grupo não tem. Importante é o coletivo ser forte. Isso independe de nomes. Todos se doam. Isso prezamos”.

TRABALHO DE CRISTÓVÃO
“Ele trabalha manutenção de posse de bola, todos os trabalhos são com isso, não gosta de erros de passe. Conceitos parecidos, isso ajuda. Continua marcação pressão alta, posse de bola, linha de quatro. Sem mudança drástica.Cristóvão soube reconhecer o que era bom e quer melhorar ainda mais nossa posse de bola e agressividade no ataque.”

ALEXANDRE PATO
“Veio de um período grande de férias, 40 dias, tem bom biotipo, no treino a gente vê que está com força, treinou várias vezes em dois períodos, se mostra cada vez mais rápido, deve ficar à disposição no sábado. Cem treinando mais por dentro, pode jogar pelos lados, vai crescer muito ainda na parte física e conhecendo os companheiros. Confiamos nele”

ANDRÉ X PATO
“André é um cara mais fixo, brigador na frente, bola aérea, tem presença. Tem quase 1,90m, não parece, é alto. E Pato mais técnico, dribles bons, um contra um bom, características diferentes, mas que nos ajudam muito”.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana