Reencontro com Palmeiras empolga Felipe Menezes por espaço na Ponte

152
Felipe Menezes, meia Ponte Preta (Foto: Heitor Esmeriz)Felipe Menezes, meia Ponte Preta (Foto: Heitor Esmeriz)

Ainda sem se firmar com a camisa da Ponte Preta, Felipe Menezes busca no confronto diante do Palmeiras, sábado, às 16h, no Moisés Lucarelli, pela segunda rodada do Brasileirão, motivação extra para alcançar seu principal objetivo. Com poucas oportunidades para atuar como titular desde que chegou à Macaca, no início do ano, o meia não quer repetir no clube sua “frustrante” passagem pelo Verdão.
 
Menezes ainda tem contrato com o Palmeiras até o fim de junho. Após o período, o meia assinará vínculo com a Ponte até o encerramento da temporada. O jogador reconhece não ter ido bem em sua passagem pelo Verdão, clube pelo qual foi campeão da Série B logo em seu primeiro ano.
 
– Minha passagem pelo Palmeiras aconteceu em um período difícil para o clube. Cheguei para disputar a Série B, fomos campeões, mas no ano seguinte acabamos lutando para não cair. Era natural que a cobrança fosse grande e viesse acompanhada de críticas. Tentei lidar com a situação de maneira natural. Não foi o meu melhor momento em termos técnicos, mas considero importante e valoroso ter jogado em um clube da grandeza do Palmeiras – disse o jogador.
 
LEIA MAIS:
>> Com promessa, top 3 da Ponte no Cartola está garantido para sábado
>> Eduardo usa dúvida no ataque para adotar treino fechado na Ponte Preta
>> Apresentados, Antônio Carlos e Thiago Galhardo viram opções na Ponte

Menezes acredita que a chegada de Eduardo Baptista ao comando técnico da Macaca possa dar a ele um novo fôlego. Felipe considera que suas poucas chances – não foi escalado como titular em nenhum jogo – se relacionam com suas condições físicas do início da temporada.  Afirmando estar preparado, o jogador tem boas perspectivas para o restante da temporada.
 
– A maioria dos meus companheiros havia realizado pré-temporada e estava com ritmo de jogo. Tentei fazer uma preparação rápida, mas não consegui chegar naquele primeiro momento. Agora tivemos esse período de treinos com a eliminação no Paulista e isso foi muito importante para mim. Hoje me sinto na mesma condição do restante do grupo e preparado para brigar de igual para igual por uma vaga nos titulares. Estou batalhando forte e dando meu melhor em cada treino para agarrar as oportunidades que surgirem – falou Menezes.

Felipe Menezes comemora gol Palmeiras x Avaí Copa do Brasil (Foto: Cristiano Andujar / VIPCOMM)Felipe Menezes tem contrato com o Palmeiras até o fim de junho deste ano (Foto: Cristiano Andujar / VIPCOMM)

O jogador elogiou o trabalho de Cuca à frente do Palmeiras e, mesmo no reencontro com velhos companheiros, como Fernando Prass e Gabriel Jesus, espera conquistar os três pontos diante do ex-clube, em Campinas.

– O Cuca tem feito um bom trabalho, o time cresceu bastante e é um dos candidatos ao título, na minha opinião. Porém, vamos jogar em casa e a nossa expectativa é sair com a vitória. Temos a convicção de que formamos um time forte e de que podemos superar grandes equipes se atingirmos todo nosso potencial. 

O Cuca tem feito um bom trabalho, o time cresceu bastante e é um dos
candidatos ao título, na minha opinião. Porém, vamos jogar em casa e a
nossa expectativa é sair com a vitória. Temos a convicção de que
formamos um time forte e de que podemos superar grandes equipes se
atingirmos todo nosso potencial”
Felipe Menezes,
meia da Ponte Preta

Menezes confia no potencial do elenco da Ponte e aponta que o time vai brigar para ficar entre os dez primeiros colocados do Brasileirão. Para tanto, o jogador aposta no grupo experiente da Macaca e até sonha em conseguir um “algo a mais” ao fim da temporada. 

– Os objetivos da Ponte na competição são bem claros. Queremos permanecer na parte de cima da tabela, pelo menos entre os dez ou oito primeiros, para ter condições de sonhar com algo a mais na reta final. Temos um grupo experiente, com histórico de disputa de Série A, e estamos confiantes de que podemos ser uma surpresa positiva. Não vai ser fácil, mas podemos dar o que falar se conseguirmos aliar a nossa vontade de vencer com todos os outros quesitos necessários para um time de sucesso. 

Veja as informações da Ponte para a partida contra o Palmeiras

Próximo adversário: Palmeiras
Quando: sábado, 16h (de Brasília)
Onde: Majestoso, Campinas
Time provável: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus, João Vitor e Ravanelli; Felipe Azevedo, Clayson (Rhayner) e Wellington Paulista.
Desfalques: Elton (lesão no joelho), Renê Júnior e Pottker (recondicionamento)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Ricardo Pavanelli Lanutto, ambos de São Paulo.
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e William Machado)

Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here