Qualidade de ensino é tema de projeto de lei do deputado Elizeu Nascimento

7

Foto: Marcos Lopes

O Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) determina que as escolas públicas e privadas, no estado de Mato Grosso, disponibilizem cadeiras em locais determinados às pessoas come Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH.

A legislação foi construída para amparar e garantir uma melhor qualidade de ensino aos alunos que possuem essas deficiências cognitivas, fazendo-se necessário disponibilizar, em suas salas de aula, assentos na primeira fila, assegurando seu posicionamento afastado de janelas, cartazes e outros elementos, possíveis potenciais de distração.

Elizeu Nascimento enfatizou a necessidade da interação das escolas. "Esse projeto de lei tem como objetivo alcançar uma parcela esquecida socialmente. Muitos alunos sofrem com a doença e muitas vezes são confundidos com crianças indisciplinadas. Isso, a longo prazo, é catastrófico para quem não recebe a devida atenção, porque a criança deixa de participar das aulas e acaba tendo um baixo rendimento ou é reprovado seguidas vezes”, disse o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here