conecte-se conosco


Mato Grosso

Quadrilha é presa com droga e produtos agrícolas em Lucas do Rio Verde

Publicado

Policiais militares e civis realizaram a prisão de quatro pessoas, nesta quarta-feira (24), em Lucas do Rio Verde (a 354 quilômetros de Cuiabá), no bairro Parque das Américas, sob acusação de tráfico de drogas e receptação.

No local foram presos G.A.V., (18), G.F.B.L., (18), D.S.K., (20) e A.J.A., (23), e apreendidos sete aparelhos celulares, um tablete e porções de maconha, 57 litros de agrotóxicos, bebida alcoólica e aparelhos eletrônicos e narguilé.

A ação conjunta foi desencadeada depois de informações que na residência acontecia comércio de entorpecente, além do uso de bebida alcoólica e narguilé por menores. Na residência e com autorização do proprietário foi realizada a vistoria. De imediato foram localizadas porções de maconha prontas para venda. Em um dos quartos foram encontrado dentros do forro o tablete de maconha e os  agrotóxicos. Todos foram encaminhados à delegacia.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Denúncias de crimes contra a comunidade LGBT dobram no primeiro semestre de 2020

Mato Grosso

Policiais da Companhia Ambiental de Cáceres fazem teste para Covid-19

Publicado

Os policiais que integram a 4ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental, com sede no município de Cáceres (225 km de Cuiabá), realizaram o teste rápido (tipo IGG) para Covid-19.

Ofertado por meio de parceria com a Prefeitura, os exames foram realizados na quarta-feira (08.07). Ao todo, 22 policiais passaram pelo teste e logo depois retornaram ao trabalho, com ações de prevenção e repressão às diversas modalidades de crime ambiental – pesca, caça, extração de madeira, desmatamento ilegal, entre outros.

O tenente-coronel Fagner, comandante do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, esteve no município e acompanhou a testagem dos policiais. O TC Fagner e o capitão PM Roosevelt, comandante da 4° Cia Ambiental de Cáceres, agradeceram ao apoio do Executivo Municipal, enaltecendo que nesse momento delicado, em que o mundo enfrenta uma pandemia e Mato Grosso um pico crescente do número de casos de Covid-19, é importante conhecer e acompanhar o estado de saúde do efetivo.

O comandante lembra que com resultado negativo todos continuam trabalhando, seguindo as exigências de prevenção da Covid-19, com uso de máscara, higienização pessoal e dos equipamentos de trabalho com álcool, entre outras medidas.

Leia mais:   Atrações de diversas linhagens artísticas compõem programação do Cine Teatro Cuiabá

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Procon Estadual alerta sobre exceções na obrigatoriedade do uso de máscaras

Publicado

O Procon Estadual alerta a população que pessoas com transtorno do espectro autista ou com qualquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado da máscara de proteção facial estão dispensadas do uso do equipamento. O benefício está previsto na Lei Nacional (Nº 14.019/20) que tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em espaços públicos e privados acessíveis ao público. Crianças com menos de três anos também estão dispensadas do uso.

A regra vale inclusive para transportes públicos, em veículos de transporte remunerado privado individual de passageiros por aplicativo ou táxis, ônibus, aeronaves ou embarcações de uso coletivo fretados. De acordo com o secretário adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Edmundo Taques, é importante que os fornecedores fiquem atentos a essas exceções, pois algumas pessoas, especialmente crianças, estavam sendo impedidas de entrar em locais, como laboratórios e consultórios médicos, por exemplo, por não estarem de máscaras.

Como a nova legislação prevê a dispensa, o fornecedor não pode impedir o acesso. Entretanto, o benefício deve ser usado apenas em casos extremos e, no caso de autistas e pessoas com deficiência que impeça o uso de máscara, é necessário declaração médica, que pode ser obtida por meio digital. “Sabemos que muitas pessoas não têm com quem deixar seus filhos ou dependentes e precisam levá-los junto quando precisam sair de casa. Mas sempre que possível, nesse momento da pandemia do coronavírus, é importante evitar exposição desnecessária”, alerta Edmundo Taques.

Leia mais:   Seciteci realiza live com universitários que criaram projetos para reciclagem de lixos eletrônicos

A nova legislação entrou em vigor na sexta-feira (03/07) e prevê, também que estabelecimentos, órgãos e entidades afixem cartazes informativos sobre o uso correto de máscaras e o número máximo de pessoas permitidas ao mesmo tempo no local. “Praças, parques, ruas e avenidas, calçadas, são exemplos de espaços públicos acessíveis ao público. Já estabelecimentos comerciais, como supermercados, lojas, bancos, dentre outros, são exemplos de espaços privados acessíveis ao público”, explica o secretário adjunto do Procon-MT.

Consulte aqui a Lei Nº 14.019/20.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana