conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Pronto, Ariel espera atuar no Gre-Nal e elogia estilo de Argel: "Bom para mim"

Publicado

Ariel centroavante Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Ariel recebeu a camisa 37 no Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Não será por falta de empolgação que Ariel deixará o Beira-Rio sem deixar saudades nos colorados. Em sua apresentação, o centroavante, que atuará com o número 37, o da sorte, no clube, afirmou que aguarda ansiosamente para estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear pelo Inter. E um jogo já mexe com seu imagináriio: o Gre-Nal.

O argentino torce para que a situação  burocrática se resolva até a terça para ficar à disposição de Argel já na quarta contra o Flamengo. E, a rivalidade do país de criação, está inserida no canhoto. Com a bagagem de Atle-Tibas na época de Coritiba, Ariel deixou claro que sabe a importância do clássico gaúcho.

– Espero que quarta eu possa estar, mas o Gre-Nal quero jogar. É muito bom para mim. Quarta temos outra final. Estou feliz de me apresentar bem fisicamente. Estou com muitas expectativas boas. O Gre-Nal será um jogo, um campeonato à parte – ressalta o atacante.

LEIA MAIS:
> Inter sai do negócio por Nico
> A estreia de Jacsson no Inter
> Pacotão da derrota do Inter
> A queda após a arrancada

O centroavante evitou estipular um número de gols que pretende marcar até o término da temporada. No entanto, admitiu que uma atuação de luxo, de preferência, com um gol, servirá aumentar sua confiança e ter um período bom pelo Colorado.

– Acho que um gol no clássico é muito bom para pegar confiança individual e coletivamente, mas minha cabeça pensarei jogo a jogo. Vou devagar, mas espero fazer muitos – afirma o argentino.

Para ter sucesso na empreitada, Ariel conta com um trunfo: o estilo de  jogo do Inter. Já habituado ao método de trabalho de Argel, o gringo acredita que a maneira de atuar do time pode ajudá-lo.

– Gosto do trabalho do Argel. Acho que o Inter é o time com mais cruzamentos no Brasil. É bom para o meu jogo – destaca o gringo.

Ariel centroavante Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Ariel é apresentado pelo Inter e veste a 37 (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Ariel entrou no radar da diretoria colorada pelo seu porte físico. Com 1,90m e 86 quilos, o argentino naturalizado mexicano tem a força física e o posicionamento como principais atributos. Não à toa, é visto como um “tanque” pelos dirigentes. O fato de o time abusar das jogadas laterais e cruzamentos são vistos como a combinação perfeita para o sucesso no Beira-Rio.

O gringo está em Porto Alegre desde o dia 6 de junho. Como “batismo”, teve que encarar os dias de frio intenso que assolaram a capital durante o mês. No confronto com o Coelho, ainda mostrou estilo. Esteve no Beira-Rio de sobretudo para suportar as rajadas vindas do Guaíba, uma manta enrolada ao pescoço e óculos. 

Enquanto o torcedor aguarda para vê-lo em campo, o centroavante mostra que foge ao estereótipo do boleiro. Pelas redes sociais, mostra seu gosto pela culinária, cinema, golfe, boxe e até preferências políticas.

Revelado pelo Nueva Chicago, da Argentina, defenderá o nono clube da carreira. Ainda passou por Coritiba, Racing Santander, LDU, Barcelona (EQU), Pumas e Pachuca, até desembarcar no Beira-Rio. 

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana