
Não será por falta de empolgação que Ariel deixará o Beira-Rio sem deixar saudades nos colorados. Em sua apresentação, o centroavante, que atuará com o número 37, o da sorte, no clube, afirmou que aguarda ansiosamente para estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear pelo Inter. E um jogo já mexe com seu imagináriio: o Gre-Nal.
O argentino torce para que a situação burocrática se resolva até a terça para ficar à disposição de Argel já na quarta contra o Flamengo. E, a rivalidade do país de criação, está inserida no canhoto. Com a bagagem de Atle-Tibas na época de Coritiba, Ariel deixou claro que sabe a importância do clássico gaúcho.
– Espero que quarta eu possa estar, mas o Gre-Nal quero jogar. É muito bom para mim. Quarta temos outra final. Estou feliz de me apresentar bem fisicamente. Estou com muitas expectativas boas. O Gre-Nal será um jogo, um campeonato à parte – ressalta o atacante.
LEIA MAIS:
> Inter sai do negócio por Nico
> A estreia de Jacsson no Inter
> Pacotão da derrota do Inter
> A queda após a arrancada
O centroavante evitou estipular um número de gols que pretende marcar até o término da temporada. No entanto, admitiu que uma atuação de luxo, de preferência, com um gol, servirá aumentar sua confiança e ter um período bom pelo Colorado.
– Acho que um gol no clássico é muito bom para pegar confiança individual e coletivamente, mas minha cabeça pensarei jogo a jogo. Vou devagar, mas espero fazer muitos – afirma o argentino.
Para ter sucesso na empreitada, Ariel conta com um trunfo: o estilo de jogo do Inter. Já habituado ao método de trabalho de Argel, o gringo acredita que a maneira de atuar do time pode ajudá-lo.
– Gosto do trabalho do Argel. Acho que o Inter é o time com mais cruzamentos no Brasil. É bom para o meu jogo – destaca o gringo.

Ariel entrou no radar da diretoria colorada pelo seu porte físico. Com 1,90m e 86 quilos, o argentino naturalizado mexicano tem a força física e o posicionamento como principais atributos. Não à toa, é visto como um “tanque” pelos dirigentes. O fato de o time abusar das jogadas laterais e cruzamentos são vistos como a combinação perfeita para o sucesso no Beira-Rio.
O gringo está em Porto Alegre desde o dia 6 de junho. Como “batismo”, teve que encarar os dias de frio intenso que assolaram a capital durante o mês. No confronto com o Coelho, ainda mostrou estilo. Esteve no Beira-Rio de sobretudo para suportar as rajadas vindas do Guaíba, uma manta enrolada ao pescoço e óculos.
Enquanto o torcedor aguarda para vê-lo em campo, o centroavante mostra que foge ao estereótipo do boleiro. Pelas redes sociais, mostra seu gosto pela culinária, cinema, golfe, boxe e até preferências políticas.
Revelado pelo Nueva Chicago, da Argentina, defenderá o nono clube da carreira. Ainda passou por Coritiba, Racing Santander, LDU, Barcelona (EQU), Pumas e Pachuca, até desembarcar no Beira-Rio.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs