conecte-se conosco


Cáceres e Região

Projeto de Lei Complementar altera medidas de largura de estradas e beneficia proprietários de terras

Publicado

Um Projeto de Lei Complementar, aprovado por todos os vereadores em Sessão na Câmara e já sancionado pelo Prefeito, altera as medidas mínimas de largura de estradas vicinais municipais.

Anteriormente, todas as estradas deveriam ter um mínimo de 14 metros, medida que não possuía anuência dos proprietários de terras vizinhas às vias de trânsito. Isso ocasionava a retirada compulsória de cercas e divisórias das propriedades que não respeitassem esse limite, sem notificação prévia ou indenização.

As estradas principais, sob conservação da Prefeitura, deverão ter no mínimo 12 metros de largura, sendo 06 metros a partir do eixo central carroçável para ambas as margens em toda sua extensão. As estradas secundárias, que iniciam e terminam em vias principais, deverão ter no mínimo 10 metros de largura, e as terciárias, que iniciam em estradas secundárias e terminam em propriedades rurais, deverão ter no mínimo 08 metros.

O projeto, de autoria do vereador Claudio Henrique Donatoni, justifica também que muitos dos proprietários de terras as detêm há mais de 40 anos, precedendo a própria legislação original que regulamenta a largura das vias. Com a aprovação do projeto, também dispensa-se custos por parte do Executivo com processos e prováveis indenizações futuras a serem pagas aos afetados.

Leia mais:   Frente em Defesa dos Municípios está instalada na AL

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa

Comentários Facebook

Cáceres e Região

IFMT Cáceres abre vagas de transferência externa para ingresso no curso de Engenharia Florestal

Publicado

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo publica edital de processo seletivo para ingresso em vagas no curso superior de bacharelado em Engenharia Florestal, por meio de transferência externa. Podem inscrever-se acadêmicas e acadêmicos do IFMT e de outras  instituições de ensino superior credenciadas pelo Ministério da Educação, além de pessoas já tenham diploma em cursos superiores. Ao todo estão abertas 56 vagas.
 
Coordenado pelo Colegiado do Curso de Engenharia Florestal do campus, o processo seletivo ocorrerá por meio de análise de currículo e da ementa das disciplinas do curso ofertado.
 
As inscrições estão abertas até às 16 horas do dia 29 de novembro e podem ser realizadas na Secretaria de Registros Escolares do campus, situado na Avenida dos Ramires, s/n, bairro Distrito Industrial, Cáceres – MT. O horário de funcionamento da secretaria é das 7h às 19h, de segunda-feira à sexta-feira.
 
Confira relação de documentos necessários e outras informações no edital no site www.cas.ifmt.edu.br

Edna Pedro  DRT RJ 5056/2001
Assessoria de Comunicação
IFMT/Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo
(65) 3221-2631
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Prefeito Francis participa do 1º Workshop do Turismo de Pesca Esportiva em Mato Grosso

Publicado

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, e o secretário municipal de Turismo e Cultura, Junior Trindade e a sua equipe de trabalho estiveram reunidos na terça-feira (12), de novembro, no 1º Workshop do Turismo de Pesca Esportiva em Mato Grosso, em Cuiabá, para debater sobre a pesca esportiva no Estado, uma melhor organização do setor e o cota zero e o transporte do pescado.

O prefeito Francis, explicou que a Prefeitura e alguns empresários do setor de Turismo da cidade, se fizeram presente e ajudaram na elaboração de um documento com as demandas e necessidades dos assuntos de turismo de pesca, planejando o destino do turismo nos próximos anos, juntamente com a Federação de Pesca Esportiva e Turismo Sustentável em Mato Grosso (Fepestur), que vai entregar um documento ao Governador do Estado e depois a Assembleia Legislativa. Temos que entender que nesse momento é necessário o cota zero e o não transporte pescado, devemos desenvolver o turismo sustentável, com o pesque e solte.

Pescar sim, transportar não, tivemos apoio de vários setores governamentais, popular e do trade Turismo. Saímos fortalecidos da FEPESTUR”, afirmou Francis, que também pratica a pesca esportiva.

Leia mais:   Dr. Eugênio visitou cinco cidades e atendeu como médico pelo Araguaia Cidadão

O secretário Junior Trindade, disse esses fórum de discussões é importante para planejarmos o futuro do turismo para o Estado e para Cáceres. “Nesse encontro tivemos a oportunidade de planejar, descobrir maneiras de atrair o turista que vale a pena vir para o nosso município, que é o que pratica a pesca esportiva e de Cáceres ele leva fotos, souvenirs dos nossos artistas, artesoes locais e não deixam lixo no nosso Rio. Temos que saber nos valorizar, valorizar a nossa história, a nossa natureza”, finalizou Junior.

Da Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana