conecte-se conosco


Mato Grosso

Programação esportiva tem opções de tênis, futebol e corrida de rua

Publicado

A programação esportiva semanal tem opções de futebol, com Brasileirão série B e final da Copa FMF, basquete, corrida de rua e ainda um Circuito Estadual de Tênis apoiado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Futebol, basquete e corrida de rua serão disputados nos espaços do Complexo Arena Pantanal. Confira.

Circuito Estadual de Tênis 

De 15 a 20 de outubro, tenistas de Mato Grosso se enfrentam no 6° torneio Monte Líbano Open, válido pela 14ª etapa do Circuito Estadual de Tênis.

Com entrada gratuita para o público, o torneio será realizado no Clube Monte Líbano, em Cuiabá, a partir das 17h na quarta, quinta e sexta-feira, durante todo o dia no sábado, e na manhã de domingo. O evento é apoiado pela Secel.

O Circuito conta com a participação de 192 tenistas de todas as regiões de Mato Grosso, divididos por categorias, que pontuam para o ranking estadual, de acordo com participação e desempenho nas etapas. 

Neste ano o Circuito Estadual está sendo realizado desde o mês de fevereiro e já passou por Cuiabá, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. 

Leia mais:   Criança recém-nascida é salva após orientações dadas por bombeiro militar

Campeonato Brasileiro série B

O Cuiabá E.C. faz mais uma partida em casa pelo Brasileirão série B. O time cuiabano enfrenta o Guarani/SP, na quinta-feira (17.10), às 20h30, na Arena Pantanal. Com 36 pontos, o Dourado ocupa a 12ª colocação na competição nacional. 

Os valores dos ingressos vão de R$ 10,00 (meia), nos setores superiores leste e oeste, a R$ 120,00 nos camarotes.

Pontos de venda:

Pela internet: www.tickethub.com.br 

Lojas físicas: Dourado Store (L3 Shopping Estação), Casa de Festas (Shopping Pantanal), Sede do Cuiabá EC e Papelaria Grafitte (Várzea Grande)

Copa FMF

Cuiabá x Luverdense em jogo da 6ª rodada da Copa FMF – Foto por: Asscom Dourado

A Arena Pantanal recebe no sábado (19.10), às 18h, a primeira partida da final da Copa FMF, com o duelo entre Cuiabá e Luverdense (LEC). 

Os dois times garantiram a vaga para a finalíssima da competição estadual após vencerem os outros dois semifinalistas, União e Mixto. Por ter melhor campanha na primeira fase, o LEC terá a vantagem de fazer o segundo e decisivo jogo em casa – que será no sábado seguinte (26.10), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. 

Leia mais:   Premiados têm até segunda-feira para regularizar cadastros

O campeão da Copa FMF 2019 será um dos representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil de 2020.

A venda de ingressos para a partida na Arena Pantanal será feita na bilheteria do estádio, no dia do jogo.

Corridas Unimed

No domingo (20.10), das 6h30 às 12h, a frente do portão “F” da Arena Pantanal será o local da largada e chegada da 5ª edição da Corrida Unimed Cuiabá.

Com duas opções de percurso, 5km e 10km, a corrida contou com inscrições pela internet com prazo final até o dia 10 de outubro ou quando o  limite de inscritos fosse alcançado.

Torneio de Basquetebol

O ginásio Aecim Tocantins, outro equipamento do Complexo Arena Pantanal, sedia o torneio de basquete da Escola Estadual Governador José Fragelli (Escola Arena). A competição escolar acontece de 17 a 19 de outubro.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Drone com celulares é abatido na Penitenciária Feminina de Cuiabá

Publicado

Um drone que transportava celulares foi abatido por policiais penais da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, nesta quinta-feira (28.05). Por volta das 12h30, o agente em ronda pela passarela da torre avistou o equipamento sobrevoando a unidade e avisou a equipe de plantão.

Foi feita, então, uma vistoria no pátio atrás dos raios, onde os policiais penais encontraram uma linha de pesca com dois aparelhos celulares, um carregador, uma serra e um fone de ouvido. Ao puxar a linha, conseguiram derrubar o drone, que acabou caindo na rua que fica atrás da penitenciária.

Uma equipe já havia se deslocado à área externa com uma viatura e localizou o drone. Eles ainda realizaram buscas no local e no entorno, mas nenhum suspeito foi encontrado. O material apreendido foi encaminhado ao setor de Inteligência do Sistema Penitenciário para as providências que o caso requer.

Atualmente, a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May possui 192 reeducandas.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Premiados têm até segunda-feira para regularizar cadastros
Continue lendo

Mato Grosso

Premiados têm até segunda-feira para regularizar dados bancários

Publicado

Os sorteados no Programa Nota MT que ainda não receberam seus prêmios por alguma irregularidade têm prazo até segunda-feira (01.06) para fazer os ajustes. De acordo com a lei que criou o programa, o prazo para regularização e entrega dos prêmios expira em 90 dias

Ao todo a coordenação do programa detectou que 77 sorteados estão com dados bancários incorretos. Para que não percam a chance de receber, a Sefaz enviou e-mails e tentou ligar para os contribuintes que estão nessa situação.

Essa prorrogação de prazo foi feita pela Sefaz, juntamente com algumas no decreto 139, do dia 14 de junho de 2019, que instituiu o Programa Nota MT. As alterações estão contidas no decreto Nº 471/20, publicado na edição extra do Diário Oficial do Estado que circulou no dia 05 de maio de 2020.

Uma das alterações é justamente a chance de que os participantes premiados nos sorteios de julho a dezembro de 2019 (já vencidos), possam receber o prêmio.

Segundo José Humberto Holanda, coordenador do Programa Nota MT, as medidas previstas no Decreto 471, que alteram o regulamento do Nota MT, visam melhorias para todos, aprimoram o programa e beneficiam os usuários. “Esses ajustes são necessários e comprovam o nosso compromisso com a lisura e a evolução do Programa Nota MT”, aponta José Humberto Holanda.

Leia mais:   CGE abre inscrições do seletivo para as Unidades de Correição

Ainda de acordo com José Humberto, muitos participantes não informam os dados cadastrais corretamente, e finalizam o cadastro sem informação da conta bancária.  “Quem deixou de colocar a conta bancária ou não apresentou Certidão Negativa de Débito com o Fisco estadual, não terá a oportunidade de receber, conforme prevê o decreto nª139/2019”, explica o coordenador do Nota MT.

Após a primeira tentativa de pagamento, se ocorrer algum erro, o sistema identifica o problema, e notifica o ganhador pelo e-mail cadastrado, pelo aplicativo e também pelo portal do Nota MT.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana