conecte-se conosco


Goiás

FGF confirma clássico entre Vila Nova e Goiás para segunda-feira, às 20h

Publicado

Primeira semifinal do Campeonato Goiano entre os dois rivais é adiada a pedido da Secretaria de Segurança Pública, e mudança também afeta jogo da Copa do Brasil

A Federação Goiana de Futebol (FGF) confirmou na tarde desta quarta-feira que o jogo de ida da semifinal entre Vila Nova e Goiás será disputado na próxima segunda (18), às 20h, no estádio Serra Dourada. Inicialmente marcada para o domingo, a partida foi adiada a pedido da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO), em virtude das manifestações contrárias e favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Com a mudança, o jogo entre Goiás e River-PI, pela Copa do Brasil, foi transferido do dia 20 para o dia 27 de abril, às 19h30, no Serra Dourada. Houve alteração também nos jogos da outra semifinal do Campeonato Goiano, entre Anápolis e Atlético-GO. O jogo de ida, no próximo sábado, no estádio Jonas Duarte, foi antecipado de 18h30 para as 16h20 como ajuste para a transmissão da TV aberta. O duelo de volta entre as duas equipes será no outro sábado (23), às 16h, no Serra Dourada. Goiás e Vila Nova farão jogo de volta no domingo (24), às 16h.

SEMIFINAIS DO CAMPEONATO GOIANO

Sábado (16)
Anápolis x Atlético-GO – 16h20 – Estádio Jonas Duarte

Segunda (18)
Vila Nova x Goiás – 20h – Estádio Serra Dourada

Sábado (23)
Atlético-GO x Anápolis – 16h – Estádio Serra Dourada

Domingo (24)
Goiás x Vila Nova – 16h – Estádio Serra Dourada

 

COPA DO BRASIL
Goiás x River-PI passa de 20/04 para 27/04, às 19h30, no Serra Dourada

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Prefeitura retoma parceria com produtores da agricultura familiar

Publicado

Assessoria

A Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio da  Secretaria Municipal de Assistência- SMAS, neste mês de Fevereiro, retomou a parceria firmada com  as associações fornecedoras dos produtos da agricultura familiar, para recebimento e entrega às famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA,   são três(03) as  associações que integram às ações  na modalidade de Compra com Doação Simultânea, sendo elas:  Associação da Comunidade São João da Figueirinha, do município de Quatro Marcos;   Associação de Agricultores Familiar Flor do Ipê,  e,  a Associação das Mulheres Agricultoras Familiares Araras do Pantanal- AMAFAP, ambas do município de Cáceres.

O Programa de Aquisição de Alimentos  (PAA),  criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui  duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Em todo o país, organizações de agricultores familiares elaboram projetos em articulação com as unidades recebedoras. A Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, então, firma contratos com essas organizações e repassa os recursos necessários ao desenvolvimento dos projetos.

Para a Prefeita Eliene, “a importância da agricultura familiar no Brasil está na grande produção de alimentos que essa atividade realiza, responsável por mais de 80% dos empregos gerados no campo, apesar de utilizar apenas 20% das terras agricultáveis do país. Determinamos a compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar, para as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas pela rede socioassistencial do município”, afirmou.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Fabíola Campos Lucas, destaca que em  todas as modalidades do PAA, diversos públicos são beneficiados. Na modalidade de Compra por Doação Simultânea, os  primeiros são os produtores, isto é, os agricultores familiares que fazem a venda. Na sequência  são as pessoas que irão consumir esses produtos, as famílias em acompanhamento pelas unidades da Assistência Social.

Segundo  a Secretária Fabíola, “essas famílias consumidoras são pessoas em situação de risco alimentar, atendidas pela rede de proteção das unidades dos CRAS e CREAS. As equipes técnicas fazem um levantamento diagnóstico do público alvo, elaboram e registram a lista de beneficiários, para arquivo e prestação de contas das entregas realizadas às famílias”, ressalta.

As entregas são realizadas pelas associações conforme cronograma pré estabelecido com as Coordenadorias da SMAS. Nos dias 23 e 24/02, o município recebeu  os produtos da Comunidade São João da Figueirinha, sendo possível atender 125 (cento e vinte e cinco) famílias, que  também  serão inseridas nos demais serviços da Assistência Social.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Parceria entre Rotary e Governo do Estado deverá iniciar ano de 2017 com instalação de 100 atis

Publicado

Na tarde de quinta-feira (24) na Casa Civil do Governo de Mato Grosso foi dado o último passo para as instalações de cerca de 100 academias da terceira idade. O projeto desenvolvido pelo Rotary Clube – Distrito 4440 será executado em parceria com o governo do Estado. O investimento total para as obras é de R$ 2 milhões e meio com previsão para entrega no início de 2017.

Com a presença do Secretário Adjunto da Casa Civil Gustavo Adolfo Almeida Antonelli, do Governador do Distrito 4440 Eduardo Gomes, do Ex- Governador José Eustáquio da Silva, do Presidente do Projeto Atis Washington Calado Barbosa, assim como o Presidente do Rotary Club de Cáceres Adriano Faria e a Presidente da Casa da Amizade do mesmo município, foi celerado os últimos trâmites para a liberação do convênio das duas partes, do governo e do Rotary.

Ao todo serão 51 municípios contemplados com as academias, sendo que a Região 5 que compreende os municípios de Cáceres, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião Rio Branco, Pontes e Lacerda, Vila Bela, Curvelândia, Gloria D’Oeste, Jauru receberão 30 academias, as demais serão divididas pelas outras

“A celebração da parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso e o Distrito 4440, para implantação de ATIs em todas as cidades em que o Rotary está em atividade, demonstra o olhar social do Governador que deseja encontrar nos Companheiros Rotarianos um porto seguro para dar efetividade as suas políticas de acolhimento social”, destacou o Ex-governador José Eustáquio da Silva.

Para o Presidente do Rotary Club de Cáceres Adriano Faria o projeto tem uma dimensão jamais imaginada, “não conseguimos ainda mensurar a dimensão do que avançou o projeto que inicio no Rotary Club de Cáceres e que agora se espalha pelo Mato Grosso inteiro, tudo só foi possível pelo empenho do Companheiro Washington Calado que tem se doado ao projeto de corpo e alma, no município de Cáceres triplicará o número de academias instaladas um marco para este clube que completará no ano que vem 60 anos, um belo presente para a sociedade cacerense”, afirmou.

Para o Governador Eduardo Gomes do Distrito 4440 será um marco para a governadoria, uma ação de alcance impressionante, “Destacamos o empenho do Rotary nesta parceria com o Governo do Estado, parceria que trará muitos benefícios, principalmente, para a melhor idade. A nossa maior preocupação é desenvolver projetos que beneficiem a comunidade, oferecendo um espaço de lazer que contribua com o bem estar, principalmente para a terceira idade”, disse o Governador do Distrito 4440.

Durante a reunião foi acertado um evento envolvendo dos os clubes do Distrito em uma solenidade, que poderá ser em Cuiabá. Membros da Secid – Secretaria de Estado das Cidades, afirmaram que dentro de 5 dias o projeto todo estará no setor de convênios.

Para o Adjunto de Gestão Integrada e Modernização Institucional da Casa Civil do Estado de Mato Gross José Adolpho de Lima Avelino Vieira destacou que o Governador Pedro Taques pede celeridade nesse projeto.

“O projeto de alcance enorme, e por isso o Governador Pedro Taques quer rapidez nas instalações destas 100 academias nos mais de 50 municípios, o projeto visa dar qualidade de vida aos idosos da terceira idade, sendo que o ato filmado entre as duas partes é algo inédito e só fortalece ainda está mais a parceria”, afirmou José Adolfo.
Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana