conecte-se conosco


Cáceres e Região

Primeira quinzena do ‘Maio Amarelo’ tem queda de 12,5% em acidentes na BR-163

Publicado

Por: Bruna Pinheiro

O ‘Maio Amarelo’ de 2019 começou com redução de 12,5% em acidentes na primeira quinzena ao longo do trecho sob concessão da BR-163, em Mato Grosso. O resultado é o melhor registrado pela Rota do Oeste nos últimos cinco anos. A campanha segue até o final do mês, com ações de conscientização da Concessionária e blitzes educativas da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O gerente de Operações da  Rota do Oeste, Wilson Ferreira, destaca ainda a redução no número de atendimentos mecânicos registrados no período. De 1º a 15 de maio deste ano, foram 1.370, quantidade 14,6% menor ao mesmo período de 2018. Com 79% dos casos, a pane mecânica segue como o principal atendimento realizado pelas equipes operacionais da Concessionária.

“É um resultado que demonstra o aumento no cuidado dos usuários com a revisão do veículo, algo que sempre orientamos em todas as campanhas voltadas para a segurança viária. O ‘Maio Amarelo’ vem para reforçar a importância destes cuidados e como eles podem representar um trânsito mais seguro na rodovia”, pontua Ferreira.

Leia mais:   Edital de Convocação

Outra mudança identificada na BR-163 durante a primeira quinzena de maio é quanto aos tipos de acidentes mais frequentes. Em 2019, das 127 ocorrências registradas, 18% foram saídas de pista. No ano passado, a colisão traseira foi a mais frequente, com 20% do total.

Este ano, o tema da campanha do Maio Amarelo da Rota do Oeste é “Quando você multiplica sua atenção, você soma com a vida”. O objetivo é reforçar a atenção e cuidados básicos na direção, como ultrapassagens em locais permitidos, uso do cinto de segurança e respeito aos limites de velocidade.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Dona de lotérica é encontrada morta pelo marido em fazenda

Publicado

Conforme versão apresentada pelo marido, sua esposa teria usado uma corda na área de serviço da fazenda para se enforcar.

Eliane Cristina da Silva, 44 anos, dona de uma casa lotérica, foi encontrada morta na madrugada de terça-feira (18), em uma fazenda no município de Curvelândia (a 281 km de Cuiabá). Conforme o marido, a vítima teria usado uma corda amarrada na varanda da área de serviço para se enforcar.

A versão do marido é investigada pela Polícia Civil. Conforme o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, de acordo com relatos do marido, o fato teria acontecido durante a madrugada, quando Eliane se levantou às 4h da manhã para ir ao banheiro.

Após um período, o marido também se levantou para ir trabalhar e encontrou a esposa pendurada pelo pescoço.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, um funcionário retirou a mulher do local, acreditando que ainda pudesse salvá-la. A vítima foi colocada em um sofá, onde foi notado que ela já não respirava mais.

Leia mais:   Edital de Convocação

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local analisando a cena do fato.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

CVV

O Centro de Valorização a Vida (CVV) realiza o combate e a prevenção ao suicídio, no Brasil.

O CVV possui encontros presenciais do “Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio”. A roda de conversa ocorre todas as quintas-feiras, a partir das 19h30, na sede do CVV Cuiabá, que fica na rua Comandante Costa, número 296, Centro Norte de Cuiabá.

As pessoas também podem procurar ajuda pelo telefone 188 (CVV), que funciona 24h. Atualmente a entidade conta com um grupo de dois mil voluntários que oferecem apoio emocional gratuito.

Outras formas de atendimento do CVV  são por Skype, e-mail e pessoalmente. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.cvv.org.br.

RAUL BRADOCK

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Edital de Convocação

Publicado

Comentários Facebook
Leia mais:   Secretaria de Educação faz cadastro reserva para alunos de 4 a 5 anos 17 a 25 de junho
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana