conecte-se conosco


Mato Grosso

Presidente se reúne com construtora que fará acessibilidade da sede da autarquia

Publicado

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Gustavo Vasconcelos, se reuniu nesta quinta-feira (17.10), com representantes da construtora W Mendes LTDA EPP para as tratativas do início da reforma para adequações de acessibilidade e sinalização viária da sede da autarquia, em Cuiabá.

A empresa foi contratada para realizar a reforma após vencer a licitação na modalidade tomada de preços. O investimento será de R$ 2.452.138,76, recurso próprio do Estado, com vistas na modernização, segurança e maior comodidade dos usuários e servidores.

Antes da reunião, os representantes da empresa, Wagner Lopes e Izaias Mendes da Silva, percorreram os blocos da sede do Detran para conhecer os pontos onde serão realizadas as reformas.

Na reunião ficou definido que a empresa deverá entregar ao Detran um cronograma da reforma para início dos trabalhos.

O complexo da sede do Detran-MT tem quase 20 anos desde sua inauguração, no ano 2000, e não possui nenhuma acessibilidade. A reforma irá proporcionar maior facilidade de locomoção para usuários e servidores da autarquia.

Leia mais:   Premiados têm até segunda-feira para regularizar dados bancários

“A reforma para adequação de acessibilidade e sinalização viária é necessária a fim de adaptar o passeio público e acesso aos prédios para utilização de maneira autônoma e segura a maior quantidade de pessoas, independentemente da idade, estatura e limitações de mobilidade”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Drone com celulares é abatido na Penitenciária Feminina de Cuiabá

Publicado

Um drone que transportava celulares foi abatido por policiais penais da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, nesta quinta-feira (28.05). Por volta das 12h30, o agente em ronda pela passarela da torre avistou o equipamento sobrevoando a unidade e avisou a equipe de plantão.

Foi feita, então, uma vistoria no pátio atrás dos raios, onde os policiais penais encontraram uma linha de pesca com dois aparelhos celulares, um carregador, uma serra e um fone de ouvido. Ao puxar a linha, conseguiram derrubar o drone, que acabou caindo na rua que fica atrás da penitenciária.

Uma equipe já havia se deslocado à área externa com uma viatura e localizou o drone. Eles ainda realizaram buscas no local e no entorno, mas nenhum suspeito foi encontrado. O material apreendido foi encaminhado ao setor de Inteligência do Sistema Penitenciário para as providências que o caso requer.

Atualmente, a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May possui 192 reeducandas.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Máscaras serão entregues para trabalhadores e usuários do SUAS
Continue lendo

Mato Grosso

Premiados têm até segunda-feira para regularizar dados bancários

Publicado

Os sorteados no Programa Nota MT que ainda não receberam seus prêmios por alguma irregularidade têm prazo até segunda-feira (01.06) para fazer os ajustes. De acordo com a lei que criou o programa, o prazo para regularização e entrega dos prêmios expira em 90 dias

Ao todo a coordenação do programa detectou que 77 sorteados estão com dados bancários incorretos. Para que não percam a chance de receber, a Sefaz enviou e-mails e tentou ligar para os contribuintes que estão nessa situação.

Essa prorrogação de prazo foi feita pela Sefaz, juntamente com algumas no decreto 139, do dia 14 de junho de 2019, que instituiu o Programa Nota MT. As alterações estão contidas no decreto Nº 471/20, publicado na edição extra do Diário Oficial do Estado que circulou no dia 05 de maio de 2020.

Uma das alterações é justamente a chance de que os participantes premiados nos sorteios de julho a dezembro de 2019 (já vencidos), possam receber o prêmio.

Segundo José Humberto Holanda, coordenador do Programa Nota MT, as medidas previstas no Decreto 471, que alteram o regulamento do Nota MT, visam melhorias para todos, aprimoram o programa e beneficiam os usuários. “Esses ajustes são necessários e comprovam o nosso compromisso com a lisura e a evolução do Programa Nota MT”, aponta José Humberto Holanda.

Leia mais:   Detran e MTI homologam parceria para investimentos no sistema de gestão de trânsito

Ainda de acordo com José Humberto, muitos participantes não informam os dados cadastrais corretamente, e finalizam o cadastro sem informação da conta bancária.  “Quem deixou de colocar a conta bancária ou não apresentou Certidão Negativa de Débito com o Fisco estadual, não terá a oportunidade de receber, conforme prevê o decreto nª139/2019”, explica o coordenador do Nota MT.

Após a primeira tentativa de pagamento, se ocorrer algum erro, o sistema identifica o problema, e notifica o ganhador pelo e-mail cadastrado, pelo aplicativo e também pelo portal do Nota MT.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana