conecte-se conosco


Cáceres e Região

Presidente da Câmara participa de reunião do GGIF com autoridades de segurança da região

Publicado

A Câmara Municipal de Cáceres, por meio do Presidente Rubens Macedo (PTB), se fez presente na reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIF) que aconteceu nesta terça-feira (13) no auditório Edival dos Reis, na cidade universitária da Unemat.

Na reunião, autoridades da segurança da região de Cáceres debateram ações a serem empregadas no decorrer dos próximos meses na área de fronteira. Entre elas estão a inauguração do prédio do Grupamento Especial de Fronteira (GEFRON), na comunidade do Limão, que contará com infraestrutura de ponta para fazer a segurança na fronteira com a Bolívia.

“Presenciei na reunião a expectativa de, até 2020, termos o monitoramento em tempo real de todas as pessoas que entrarem e saírem do Estado de Mato Grosso. Esse tipo de medida contribui muito para a segurança da população, em especial de nossa região de fronteira, algo que buscamos o tempo todo”, afirmou Rubens.

Entre outras autoridades do campo estiveram presentes o coordenador do GEFRON, Tenente Coronel José Nildo de Oliveira; o Comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar, Tenente Coronel Lara; o Delegado Regional Alex Cuiabano e o Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

Leia mais:   Homem é atropelado por dois veículos e morre na BR-174

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa Com informações de Joner Campos/Cáceres Notícias

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Atacado Pantanal recebe feira de saúde neste sábado

Publicado

Em uma parceria entre Lions Clube de Cáceres “Portal do Pantanal” e o
curso de medicina da Unemat, acontece neste sábado (19), a partir das 08 horas, nas dependências do Atacado Pantanal, uma Feira de Saúde.

Com apoio do Grupo Juba, o evento, voltado a população cacerense, vai oferecer diversos serviços na área de saúde, como aferição de pressão arterial, peso, altura, índice de massa corporal – IMC, medida da circunferência abdominal e exame de destro (medida de açúcar no sangue).

“Para as pessoas que forem realizar o exame, é necessário estar em jejum”, observam os organizadores.

O diretor administrativo do Grupo Juba avalia as parcerias como fundamentais em uma sociedade organizada. Mirko Ribeiro revela que as empresas do Grupo realizam diversas ações sociais, promovidas por suas empresas, como também várias atividades em parceiras com diferentes instituições.

“Estamos abrindo as portas do Atacado Pantanal para uma Feira de Saúde. Tanto os nossos clientes como a população interessada vai ter direito a estes serviços gratuitamente. É uma forma das pessoas verem como anda sua saúde”, avalia Mirko.

Leia mais:   PÓS-GRADUAÇÃO: Prova para primeiro mestrado indígena da Unemat acontece no domingo (20)

Já o diretor Marcelo Ribeiro, agradece a Unemat e o Lions Portal do Pantanal por buscarem o Atacado Pantanal para promoverem a campanha.

“Quero parabenizar nossos parceiros Lions Clube Portal do Pantanal e Unemat por esta realização e parceria conosco. Estas promoções são muito importantes e ajudam a promover a saúde”, observou Marcelo.

O gerente do Atacado Pantanal, Thiago Monteiro, ressaltou  que esta parceira, atende também os colaboradores da sua loja. “São ações internas na prevenção de acidentes de trabalho.  Para Thiago, a precaução  e o cuidado contribuem com a saúde pública  de colaboradores, clientes e moradores de Cáceres”, finalizou Monteiro.

Por: Esdras Crepaldi/Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

16 integrantes de facção criminosa são presos em Mirassol D’Oeste

Publicado

Grupo é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de participação em homicídios na região

Uma operação conjunta das forças de segurança pública resultou na prisão de 16 pessoas suspeitas de envolvimento com uma facção criminosa, no município de Mirassol D’Oeste (288 km de Cuiabá-MT). A força tarefa, denominada Abaddon, foi realizada nesta quarta-feira (16).

Os detidos são acusados de participação em diversos homicídios e no tráfico de drogas na região. Na ação, os agentes também cumpriram 19 mandados de busca e apreensão. Nos locais, foram encontrados armas de fogo, munições, entorpecentes, veículos, produtos eletrônicos e dinheiro em espécie.

A ação contou com a participação de 90 agentes das polícias Civil e Militar, Delegacia de Fronteira, Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Canil Integrado de Fronteira (Canifron), Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e Sistema Penitenciário (Sispen).

CircuitoMT

Comentários Facebook
Leia mais:   Quase três mil candidatos se inscreverem para o concurso Público da Aguas do Pantanal
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana