conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Preparador relata esforço de Cristian para voltar a ser útil no Corinthians

Publicado

Cristian, no Recife, Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag.Corinthians)Cristian atende torcedores no Recife
(Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag.Corinthians)

A reconstrução do Corinthians após duas eliminações passa pela mudança de esquema tático e pela entrada de novos jogadores. Luciano, por exemplo, ganhou a vaga de André no ataque. Já no meio campo, o antes dispensável Cristian herdou o posto que pertencia a Elias, hoje com a seleção brasileira, e deixou ótima impressão em seu primeiro jogo como titular no ano, na goleada por 3 a 0 para a Ponte Preta. Neste domingo, contra o Sport, às 11h, na Ilha do retiro, seguirá na equipe.

Aos 32 anos, o volante recebeu muitas críticas no último ano e meio. Com alto salário, foi pouco aproveitado por Tite. Em 2015, se lesionou e perdeu a concorrência para Ralf e Bruno Henrique. Neste ano, voltou a se machucar e ficou novamente de lado no elenco, quase sendo emprestado pela diretoria. Antes do jogo com a Macaca, só havia disputado 44 minutos de futebol no ano.

– Nunca quis deixar o clube, não vim para passear. Algumas pessoas
falam muita coisa que não é verdade, mas respeito. Sempre trabalhei e esperei
oportunidades. A
verdade é que me machuquei. Ano passado machuquei,
chegou janeiro me machuquei de novo e quando você
faz fisioterapia não faz trabalho físico. Fiquei muito
atrás do outros. Tenho de agradecer ao Flavinho que me pegou para trabalhos de força. Todo dia chegava cedo para isso.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Elogiado por Cristian, Flavinho é Flávio Furlan Grava, filho do médico Joaquim Grava e auxiliar de preparação física do Timão. Para resolver seu desequilíbrio, o volante fez e ainda faz treinos extras de cerca de uma hora antes das atividades do dia no Lab R9, laboratório de biomecânica.

E MAIS
> Apesar das vaias, Corinthians não quer negociar André; Sport de olho

– Cristian teve uma sequência de lesões que o afastou. Tinha problemas, principalmente na panturrilha (direita). Identificamos logo que chegou que não tinha os mesmos níveis de potência de agora. Trabalhamos força e potência individualizado. Hoje ele está mais forte e mais rápido – explica Grava.

Como atuava como meia no Fenerbahçe, da Turquia, Cristian demorou ainda para se adaptar às características cobradas por Tite, que sempre o enxergou como primeiro volante, função que fazia com Mano Menezes em 2008 e 2009. E que exige mais da parte física.

– No Fener, ele jogava mais parado. Aqui, como primeiro volante, tem de correr, dar combate, tem sprint e desaceleração. Leva um tempo mesmo para se adaptar. Comparo a situação dele com a do Vagner Love, que fez os mesmos trabalhos. Dois consagrados, multicampeões e que não abaixaram a cabeça. Às vezes, as críticas vieram fortes, mas Cristian persistiu. Poderia ter saído, mas se submeteu a treinos pesados, não eram coisas confortáveis de fazer. Colhe o resultado – completa Grava.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Após a vitória contra a Macaca, Cristian admitiu que ficou bem perto de sair no início do ano e que chegou a ser procurado por alguns clubes para ser emprestado. Não revelou quais.

Próximo adversário: Sport
Local: Ilha do Retiro, Recife
Data e horário: domingo, 11h (horário de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.
Desfalques: Balbuena, Elias, Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Pendurado: Bruno Henrique
Arbitragem: Wagner Reway (MT), Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Tempo real: a partir das 10h no GloboEsporte.com

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana