O secretário de Governo, José Pedro Serafini, confirmou, esta manhã, ao Só Notícias, que a prefeitura rompeu o contrato que firmou, na semana passada, com uma empresa para realização de vistoria e emissão de lados técnicos do estádio Gigante do Norte. Ele não informou o motivo da quebra do acordo.
O secretário explicou apenas que outras três empresas do município foram contratadas e a previsão é que os laudos sejam regularizados e protocolados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o dia 20 deste mês. Serafini previu que será necessário um investimento de R$ 150 mil. Este valor será para o pagamento destas três empresas e dos reparos necessários no estádio municipal. “Quando a gente fala neste valor é que estamos prevendo que será necessário mexer nos vasos, pisos, vestiários, banheiros, colocar portas, adaptar para cadeirantes, colocar as saídas de emergência, iluminação do gramando, alarme de incêndio, melhorar o alambrado.
Vamos mexer em tudo isso. Tudo que estiver no estatuto do torcedor e nas exigências da CBF, vamos fazer”. Os principais problemas do estádio sinopense são os laudos técnicos que estão vencidos: de segurança; de prevenção e combate a incêndio; de condições sanitárias e higiene; e o de vistoria de engenharia. Estes documentos são exigidos pela CBF para a realização de partidas. Conforme Só Notícias já informou, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde autorizou a cessão do estádio para que o Sinop Futebol Clube possa disputar os jogos do Campeonato Brasileiro da Série D. A medida só será necessária caso o estádio Gigante do Norte não seja liberado pela CBF por conta dos laudos vencidos. O termo de uso foi assinado pelo vice-prefeito de Lucas, Miguel Vaz Ribeiro.
Fonte: Só Noticias

Cáceres e Região
Prefeitura anuncia inscrições para os jogos de praia do 39º FIPE
Por – Esdras Crepaldi
A Praia do Daveron é um lugar especial da Baia de Cáceres. Um dos cartões de visita da cidade, local de lazer muito frequentado pela população cacerense. Banhos, pescarias, atividades físicas e jogos, fazem parte do cotidiano deste maravilhoso complexo.
Todos os anos, os jogos de praia, inseridos na programação oficial do Festival Internacional de Pesca Esportiva, acontecem ali e movimentam ainda mais o FIPE. Com um colorido todo especial, atletas e banhistas se misturam e lotam as areias da praia.
Este ano, mais uma vez, a Secretaria de Esportes, parceira do Festival, preparou uma grande programação esportiva para o espaço.
O Coordenador de Esportes Cristiano Neves, anunciou que a partir desta terça-feira, 28/06, as inscrições para as modalidades de vôlei de praia, hand beach, futebol de areia e beach tênis masculino e feminino, e futevôlei masculino e misto, podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na Prefeitura de Cáceres.
“Façam suas inscrições, teremos premiações em dinheiro, troféus e medalhas”, incentivou Cristiano.
Já o secretário de Turismo, Cláudio Henrique Donatoni, disse que os jogos de areia dão vida ao FIPE, movimentam a praia do Daveron e esquentam ainda mais as emoções do Festival de Pesca.
“O FIPE integra todas as secretarias da prefeitura e proporciona diversas atividades esportivas, culturais e ambientais. Os jogos de praia estão inseridos na programação oficial do evento. Agradeço toda equipe da Secretaria de Esportes e Lazer pela parceria e coordenação desses jogos”, reconheceu Cláudio Henrique.
Cáceres e Região
Brasil já tem 17 casos confirmados de varíola dos macacos e imunologista dá dicas de como se prevenir da doença

Patrícia Belarmino
-
Cáceres e Região6 dias ago
Vereadores e assessores abandonam a Câmara temendo contaminação por covid
-
Cáceres e Região4 dias ago
Eliene e Francis se reaproximam e posam juntos em fotos durante inauguração de obras em Cáceres
-
Cáceres e Região6 dias ago
Professores da Unemat passam apoiar grevistas do município
-
Cáceres e Região5 dias ago
Câmara de Cáceres infringe a própria portaria permitindo evento causando aglomeração no plenário
-
Carros e Motos7 dias ago
Fiat 147 zero km e com plástico nos bancos é encontrado na Argentina
-
Cultura7 dias ago
Professor da Unemat ajuda desmentir boatos ao G1 sobre Ratanabá
-
Cáceres e Região5 dias ago
Hidrovia: Depois de Barranco Vermelho, SEMA-MT emite LP do Terminal Portuário de Paratudal em Cáceres
-
Cáceres e Região4 dias ago
Magistrado cacerense José Lindote é escolhido juiz-membro titular do TRE-MT